Investir em uma franquia de marketing digital é uma excelente opção para empreendedores que desejam abrir seu próprio negócio. Isso porque o marketing online ainda tem muito a crescer no Brasil, pois, apesar de as empresas estarem investindo cada vez mais nesse tipo de publicidade, ainda há uma boa fatia do mercado para ser explorada.

Além disso, franquias são modelos de negócio mais seguros, que oferecem menos riscos para o empreendedor, já que ele vai começar um negócio que já foi testado, aprovado e com processos padronizados de atuação, o que aumenta suas chances de sucesso.

Se você ainda tem dúvidas em relação ao assunto, continue a leitura que vamos mostrar por que uma franquia de marketing digital é um bom negócio. Confira!

1. Uma franquia de marketing digital dará retorno rápido

Não se trata de novidade: sabemos que investir em franquias pode proporcionar um retorno mais rápido do que um negócio tradicional. Geralmente, esse modelo de negócio começa a dar lucros entre 12 e 24 meses, no entanto, algumas microfranquias começam a dar seus primeiros frutos a partir de 6 meses da abertura do negócio, dependendo do segmento.

Então, se você abrir uma microfranquia de marketing digital e trabalhar com afinco, os resultados virão, afinal, você trabalhará com um modelo de negócio pronto. Sendo assim, você vai receber todo o treinamento necessário para aprender a “tocar” sua empresa e angariar clientes.

Leia também: Franquia de Baixo Investimento e Retorno Rápido: Como Funciona?

2. Perspectiva de crescimento do setor

Segundo a Digital AdSpend, somente no ano de 2016, o investimento em marketing digital cresceu 26%, superando as expectativas do setor, que eram de 12%. Ainda de acordo com a entidade, para 2017, a expectativa de crescimento também é de 26%.

Já uma pesquisa da Bain & Company feita no final de 2016 apontou que apenas 18% do investimento em publicidade feito pelas empresas do país é voltado para o meio digital. Os dados destas pesquisas mostram o real potencial do marketing digital no Brasil, pois se, por um lado, o setor cresce a passos largos, por outro, ainda há uma grande fatia do mercado a ser explorada, pois a pesquisa apontou que, até 2020, o setor deve receber um investimento de 16 bilhões de reais.

Portanto, você deve aproveitar o momento para investir em uma franquia de marketing digital, pois, apesar do crescimento desse tipo de publicidade, ainda faltam profissionais com real entendimento do assunto para criar campanhas que gerem resultados.

E uma franquia vai dar todo o suporte para que você consiga atender seus clientes de forma eficiente, proporcionando bons resultados para ambas as partes.

3. Possibilidade de trabalhar em home office

Outro bom motivo para você investir em uma franquia de marketing digital é a possibilidade de poder trabalhar no conforto de sua casa. Você só precisa de um espaço pequeno, um computador, telefone e internet banda larga, pois todo o trabalho pode ser feito remotamente. As reuniões com os clientes podem ser feitas por Skype ou Hangouts, o que facilita muito sua vida.

Imagine: não precisar levantar cedo todos os dias e ter que encarar um trânsito caótico — o que é comum em grandes cidades — para ter que chegar ao trabalho. Além da redução dos níveis de estresse, você ainda vai economizar um bom dinheiro, que seria gasto com gasolina, estacionamento e manutenção do veículo.

Todo essa quantia economizada pode ser convertida em melhorias para seu negócio, como aquisição de ferramentas mais potentes e cursos de atualização, para atender melhor a seus clientes e gerar mais lucro para sua empresa.

Além disso, você ainda economiza tempo, pois não há locomoção para chegar ao trabalho. Esse tempo pode ser utilizado para pôr suas ideias em prática, angariar mais clientes e fazer seu negócio prosperar cada vez mais.

4. Oportunidade de ter seu próprio negócio com baixo investimento

Se você pensa que abrir uma franquia é um investimento muito alto, está errado, pois há modelos de negócio com valores bem acessíveis. Uma franquia de marketing digital fica entre R$ 14.000,00 e R$ 59.000,00, dependendo do modelo e da região em que você deseja atuar. As microfranquias pedem um investimento ainda menor, pois se tratam de negócios pequenos, como microempresas.

E como estamos falando de um negócio online, você não vai precisar de muito espaço e nem de muitas máquinas, como no caso de franquias na área de alimentação ou de bens de consumo, por exemplo.

Além disso, se você optar por trabalhar em regime home office, ainda vai economizar custos que teria se abrisse uma empresa, como aluguel, reforma, compra de materiais de escritório e IPTU, entre outras despesas. No início do negócio, você ainda pode trabalhar sozinho, até conseguir um bom número de clientes que sejam suficientes para você contratar funcionários, de acordo com a necessidade da empresa.

5. Suporte da franqueadora

Como todo e qualquer modelo de franchising, ao iniciar uma franquia de marketing digital, você terá todo o apoio da franqueadora. Você vai receber todo o treinamento necessário referente ao serviço que você deseja vender, vai aprender técnicas de vendas, como atender aos clientes corretamente, como divulgar seus serviços, entre outros tipos de apoio.

E o melhor de tudo é que o suporte é durante todo período de vigência do contrato, então, sempre que você tiver dúvidas ou precisar de ajuda, vai ter com quem contar, pois as franqueadoras disponibilizam um consultor para dar apoio aos seus franqueados.

Leia também: Por que um bom suporte é tão importante em uma rede de franquia?

6. Melhorias constantes

Outra vantagem de abrir uma franquia de marketing digital é que a franqueadora sempre está trabalhando para melhorar seus serviços, afinal, ela precisa zelar pelo bom nome de sua marca. Sendo assim, seu negócio terá melhorias constantes, pois, sempre que a franqueadora mudar algo em seu modelo de negócio, ela vai passar essas mudanças para o franqueado.

Você está convencido de que investir em uma franquia de marketing digital é um bom negócio? Então entre em contato conosco e conheça nosso modelo de microfranquia!