Você pesquisou e compreendeu que contratar uma agência de marketing digital é a melhor alternativa para seu negócio aumentar as vendas. Seu sócio, porém, não está convencido disso. Ele possivelmente possui um espírito conservador e não se mostra tão à vontade em mudar suas convicções.

E agora, como mostrar para o seu sócio que se vocês não mudarem, não apostarem em algo novo, não sairão do lugar? Ou pior, verão a empresa perder cada vez mais oportunidades de negócios para o concorrente que investe em marketing digital.

Para que você consiga mostrar as vantagens de contratar uma agência de marketing digital, no post de hoje, apresentaremos os principais benefícios dessa decisão e ajudaremos você a convencê-lo. Boa leitura!

Ao contratar uma agência de marketing digital você tem previsibilidade de resultados

Provavelmente seu sócio deseja saber de resultados. É por isso que este deve ser o primeiro argumento utilizado. Mostre a ele como o marketing tradicional possui resultados imprevisíveis ou de difícil mensuração. Dessa maneira, é difícil saber com alguma exatidão qual será o faturamento da empresa advindo do marketing.

Uma das principais vantagens de contratar uma agência de marketing digital está na previsibilidade dos resultados quando a estratégia alcançar sua maturidade. Os negócios online permitem saber com antecedência quantas pessoas podem se interessar pelo seu serviço e qual será a taxa de lucro esperada.

Assim, você e seu sócio poderão cobrá-la caso seus objetivos não sejam cumpridos dentro do prazo acordado. Porém, é difícil que isso aconteça, uma vez que suas estratégias ficarão mais eficientes. Veja como isso acontece!

Estratégia na medida certa para sua empresa

Você viu um case de uma empresa e pensou em implementá-lo, mas logo depois viu outra estratégia que gerou lucros ainda maiores para outra organização. E agora, o que fazer? Esse problema é comum quando há muitas opções.

Isso quer dizer que nem tudo que é sucesso para um perfil empresarial será útil para vocês. Sendo assim, é preciso procurar por estratégias e canais que sejam interessantes para seu perfil e nicho de mercado.

Porém, descobrir tudo isso não é uma tarefa fácil, e é nesse o momento no qual muitas instituições se perdem. Para que isso não aconteça, é necessário que sua empresa compreenda quais são todos os tipos de estratégias disponíveis e as relacione com os consumidores que deseja atingir, seu perfil empresarial e de mercado.

Como a maioria das empresas não possui tempo ou o know-how necessário para tomar decisões importantes como essas, é útil que elas procurem agências que vivenciem tais situações todos os dias e com empresas de diferentes portes.

Mostre tudo isso para seu sócio, explicando que a contratação da agência permitirá que vocês se concentrem no que fazem de melhor, uma vez que deixarão todo o serviço de marketing para quem é especializado no assunto e que poderá saber qual é a estratégia ideal para o seu negócio.

Presença online mais relevante

É comum que as empresas criem perfis sociais. Depois de fazê-los, há muita esperança que o número de vendas aumente e, consequentemente, o lucro também suba. Porém, com o tempo, a instituição deixa de acreditar na possibilidade de resultados, visto que o engajamento do público com as publicações normalmente é pequeno e poucos negócios são criados a partir dele.

Essa é a realidade da sua empresa? De qualquer maneira, há diversos casos que mostram como é possível aprimorar a presença online, melhorar o modo como o cliente vê a empresa e, principalmente, aumentar as vendas.

O número de internautas no Brasil é enorme. Em 2016, superou a marca de 100 milhões. Eles passam ao menos 3 horas nos dispositivos móveis, o que levou o país a ocupar o terceiro posto de país mais conectado do mundo.

Sendo assim, desconsiderar tantos usuários não é uma estratégia interessante, visto que seus principais concorrentes provavelmente já estão investindo neles. Dessa maneira, não alcançá-los significará ter que correr atrás do prejuízo.

Acesso às principais tendências do setor

A cada dia, a forma como as empresas se comunicam com os clientes se transforma. O objetivo é deixar seus consumidores mais satisfeitos com seus serviços. Para isso, é essencial entender quais são as principais tendências do setor.

Além do relacionamento direto com o consumidor, as tendências são úteis em auxiliar no entendimento de quais são os principais temas a serem abordados, bem como escolher quais serão as hashtags e imagens utilizadas.

Embora possa parecer pouco, tudo isso possui grande impacto na forma como seu cliente vê a empresa. Quanto mais você se comunicar de uma maneira que ele considere agradável e pertinente, maior será a chance dele ouvi-lo e continuar sendo seu consumidor.

Diferentemente disso, o antigo marketing dificilmente consegue dados suficientes para ser tão preciso. O primeiro problema enfrentado é a falta de segmentação. Os principais meios tradicionais são tão conhecidos e difundidos exatamente pelo grande número de ouvintes, assinantes ou leitores. Sendo assim, não é fácil entender, em meio à multidão, quais são as pessoas que possuem o perfil da empresa.

Depois, o período para criar uma arte, aprová-la e esperar que seja publicada pode fazer com que exista um certo hiato entre o que foi utilizado e as novas tendências do mercado.

Não é segredo o poder da internet em trazer novos clientes, e você e seu sócio devem saber disso. Por isso, este pode ser o momento de alçar voos maiores e investir no marketing digital.

Depois de ver tantos benefícios, qualquer pessoa se abrirá para considerar uma agência de marketing digital. E isso deve levá-los ao próximo passo: fazer uma boa escolha.

É preciso se lembrar de que o preço nem sempre é a questão mais importante nesse processo. A conta da sua empresa pode cair em mãos de pessoas inexperientes ou sem o conhecimento necessário para levar seu negócio a outro patamar.

Como diz meu sócio, Fabio Duran, “Se você acha caro contratar um expert, espere até ver quando custará contratar o amador”.

Por isso, avalie cada detalhe das instituições analisadas, como:

  • experiência dos profissionais;
  • existência de casos de sucesso para empresas como a sua;
  • qualidade do suporte e interação com os clientes.

Dessa maneira, sua empresa contará com o que há de melhor do marketing digital sem preocupações e aproveitando melhor o tempo da equipe.

Por fim, nosso último argumento para convencer o seu parceiro de negócios é mostrar a ele uma agência séria, qualificada e que, sem compromisso, explicará em detalhes tudo aquilo que fará pela sua empresa.

Então entre em contato conosco! Em um bate-papo agradável, mostraremos ao seu sócio os motivos para contratar uma agência de marketing digital. Esperamos vocês!