Blog 8D Hubify

Como fazer minha empresa aparecer no Google?

3 minutos de leitura

Se você quer fazer a sua empresa aparecer no Google, você precisa conhecer as melhores estratégias disponíveis para isso, como o SEO. Falaremos das estratégias de marketing mais efetivas e como fazer o site da sua empresa ser relevante para o maior mecanismo de busca do mundo. Então, não perca mais tempo e leia esse artigo completo e aprenda como fazer a sua empresa aparecer no Google.

Saiba qual o aspecto mais importante para aparecer no Google

Não existe uma fórmula mágica para a sua empresa aparecer no Google, o que existem são estratégias, e a principal delas chama-se marketing de conteúdo. Principalmente, pois o que o Google considera relevante é o mesmo que os seus potenciais clientes consideram. O Google busca entregar o resultado de pesquisa mais útil e de valor.
Para ser encontrado pelo seu cliente, você precisa ajudá-lo a resolver algum problema. Parece óbvio, né? E a única maneira de ser visto e também lembrado é através de conteúdo de qualidade.

Crie conteúdo para um público específico

Para o seu conteúdo ser encontrado nas pesquisas, ele precisa ser voltado para um público específico, isso aumenta as chances do seu site ser visto como relevante. Veja as dicas abaixo:

  • Responda aos problemas que o seu público possa procurar na internet;
  • Alinhe seus produtos ou serviços para as suas necessidades;
  • Fale sobre temas específicos.

Imagine que uma empresa tenha uma persona (uma persona é um personagem fictício que representa o público-alvo da empresa) chamada “Pedro”, que é dono de uma loja de produtos naturais, e em um determinado dia ele resolve pesquisar no Google os seguintes termos: “como fazer uma loja de produtos naturais aparecer no Google?” E o que acontece? Lá estarão os resultados que o Google considerou mais relevantes, provavelmente de sites específicos sobre o tema.


Agora imagine se existisse um serviço especializado no desenvolvimento de sites para o mercado de produtos naturais, é claro que eles poderiam produzir para diversos outros mercados, entretanto, escolheram se concentrar no nicho de produtos naturais e dessa forma entregar conteúdo extremamente valorizado para esse público, o que aconteceria? Os seus serviços estariam no topo do Google para pesquisas relacionadas à presença on-line e produtos naturais.

Marketing digital não é gasto, é investimento

O marketing digital é um investimento de longo prazo, principalmente quando falamos de marketing de conteúdo, pois leva tempo para a sua empresa conseguir ser relevante para a sua área de atuação. Investir em marketing digital é investir em prol do futuro da empresa.


Gasto é um investimento mal feito, e isso acontece quando não temos uma visão clara do que queremos, porém, isso é normal, nós não sabemos tudo. Por esse motivo, é preciso investir em um serviço de divulgação, como o que é oferecido pela Elefante Verde, pois é difícil caminhar sozinho em um mercado cada vez mais competitivo.

Use os serviços do próprio Google

Você pode fazer a sua empresa aparecer no Google, usando os serviços do próprio Google, como por exemplo, o Google Meu Negócio, que coloca a sua empresa na pesquisa do Google, no Google Maps e no Google +.


Quando uma pessoa que já conhece a sua empresa, escreve no Google o nome completo dela, no lado direito da página aparecerá a sua localização, informações, tudo aquilo que foi informado no Google +.
Use os links patrocinados do Google AdWords, que são aqueles anúncios pagos que aparecem no topo e na lateral dos resultados do Google.


O Google +, assim como o Facebook, permite que a sua empresa tenha um relacionamento mais próximo com os seus clientes, ou seja, invista na relação com os seus clientes através dessas redes sociais, e monitore-as.

Conte com os serviços de divulgação para aparecer no Google

Como foi dito anteriormente, você pode usar também os serviços de divulgação de uma empresa como a Elefante Verde, que de uma forma fácil e rápida conecta sua empresa à internet e a novos clientes, concentrando várias ferramentas de marketing digital em uma só plataforma, de fácil administração.

Esse artigo teve a intenção de ajudar você a fazer a sua empresa aparecer no Google. Se você quer ficar bem informado sobre as novidades, assine a nossa newsletter agora mesmo.

Oscar Sigaki
Engenheiro formado pela FEI, com MBA em Gestão de Negócios pela FGV e Professor de Pós-Graduação no curso de Marketing Digital na UMC. Já foi responsável pelo marketing de performance em projetos como Vivo, Smiles, Kroton, entre outros. Hoje é sócio e CGO da 8D Hubify.
Buscar por