Você sabe quantas pessoas usam o Facebook todos os dias? Segundo números da própria rede social, este número está em 1,8 bilhão. No Brasil, são 100 milhões de pessoas com um perfil. É por isso que o Facebook se tornou uma ferramenta bastante poderosa para todo tipo de negócio aumentar as vendas de forma fácil e eficiente.

Curtiu essa possibilidade? Então saiba que o seu salão de beleza também pode usufruir dessas vantagens. Basta adotar algumas estratégias que ajudam a aproveitar o melhor que o Facebook tem a oferecer e impactar o público certo. Vamos começar?

Veja a seguir 5 dicas para aumentar as vendas no salão de beleza com a ajuda do Facebook!

1. Identifique seus segmentos

Nem todos os salões de beleza trabalham da mesma forma no Facebook. Para contar com todos os benefícios dessa rede social para aumentar as vendas, você deve conhecer muito bem a proposta do seu negócio e como usá-la corretamente. Identifique precisamente qual é o seu público, faixa etária, classe social, interesses e preferências de conteúdo para começar a atuar na sua fan page.

2. Faça posts regularmente

Fan pages no Facebook se mantêm relevantes por meio da publicação de posts, portanto, para aumentar as vendas do seu salão de beleza com essa rede social, você precisa se programar para manter a página atualizada.

Planeje os posts que vão entrar em determinado período e agende tudo de uma vez, assim, você não precisa trabalhar neles todos os dias. Quanto mais publicações, mais oportunidades do seu público ter contato com você e o seu negócio.

3. Converse com seu público

Ninguém gosta de ser deixado falando sozinho, então, não faça isso com seus potenciais clientes. Para aumentar as vendas do seu salão de beleza com a ajuda do Facebook, é preciso criar o hábito de checar regularmente os comentários postados e as mensagens enviadas para a sua página.

Responda as pessoas com rapidez e em um tom condizente com a identidade da sua empresa. Esse contato próximo pode ser determinante para conquistar mais consumidores.

4. Monitore seus resultados para aumentar as vendas

Uma das maiores vantagens de trabalhar com o Facebook é saber quais posts estão dando certo e os que não agradaram o seu público.

Isso é possível com a seção Insights, onde você acessa todo tipo de número referente a sua audiência e o sucesso das suas publicações, como aquelas com mais interações, picos de curtidas, informações sobre os curtidores, quantas pessoas são atingidas pelo conteúdo, entre outros.

Ao acompanhar essas métricas, você pode atuar em constante melhoria.

5. Use uma fan page em vez de perfil

Para aumentar as vendas com a ajuda do Facebook, você precisa trabalhar de forma alinhada com o método de funcionamento dele.

Muitas empresas erram feio ao utilizar um perfil em vez de uma fan page e, além de ser contra as regras da rede social, também faz você abrir mão de uma série de recursos que conseguem ajudar a ganhar mais visibilidade, como campo para endereço, telefone, localização no mapa, agendamento de posts, entre outros.

Hora de começar a aproveitar os benefícios do Facebook para aumentar as vendas do seu salão de beleza! Siga esses passos e realize um trabalho constante de busca por inovação, priorizando sempre a boa experiência do seu público.

Quer saber mais a respeito deste último item? Por sorte, temos um post exatamente sobre isso. Confira e saiba por que usar uma fan page em vez de um perfil para promover o seu negócio no Facebook!

 

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