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Desenvolver um site novo, quando é o melhor momento?

3 minutos de leitura

O site é o principal representante da sua empresa na internet. Isto é, por mais que as redes sociais sejam importantíssimas, elas devem ser usadas em conjunto com a sua página na internet — mas nunca como substitutas.

Por isso, é fundamental manter as suas páginas sempre atualizadas para colher bons resultados. Um website bonito, contemporâneo e bem desenvolvido passa aos clientes valores importantes, especialmente modernidade e profissionalismo.

Mas como identificar o melhor momento para desenvolver um site novo? Continue lendo este post e descubra quais são os principais indícios:

O seu site tem uma aparência ultrapassada

A internet evoluiu de forma impressionante nos últimos anos. Tente lembrar como eram as principais páginas na década passada: certamente você perceberá a maioria delas é melhor hoje.

Essa evolução se deu por diversos motivos, entre os quais se destacam o avanço dos navegadores e o desenvolvimento de novas tecnologias.

Compare o layout das suas páginas com os seus concorrentes e até mesmo de outros segmentos e avalie se o seu design está condizente com o que há de mais moderno. Se não, está na hora de desenvolver um site novo.

As páginas demoram a carregar

Quanto mais lentas forem as suas páginas, menos as pessoas tendem a ficar nelas. Essa é uma verdade atestada por pesquisa da empresa de tecnologia Akamai, que concluiu que 40% dos consumidores abandonam um site se o tempo de carregamento for maior do que 3 segundos.

É indispensável que a sua página se mostre relevante ao cliente de forma rápida, pois a concorrência é grande. Nesse sentido, o tempo de carregamento é o principal fator a ser observado.

Caso o seu site esteja lento, não tenha dúvidas de que esse é o melhor momento para substituí-lo por um mais moderno.

Não há responsividade no seu site

Responsividade é o termo dado aos sites que se adaptam a diversas telas. Se há 10 anos essa característica não era tão relevante, hoje ela é primordial. Basta olhar à sua volta para perceber que as pessoas estão cada vez mais conectadas por meio de dispositivos móveis.

Para você ter uma ideia da importância, começa a surgir entre os profissionais a filosofia do mobile-first ao desenvolver um site. Isto é, ter nos dispositivos móveis o ponto de partida para a concepção do projeto — e não mais os computadores.

Pergunte-se: “qual é a experiência que esses usuários terão ao acessar a página da minha empresa pelo celular ou tablet?”. Não estar atento a essa realidade é perder visitantes e, por consequência, vendas.

Os seus resultados estão aquém do desejado

Um site bem-planejado não só recebe muitas visitas, mas consegue convertê-las em vendas (afinal, o objetivo de todo empreendedor é ter bons resultados, não é mesmo?). Se a sua página na internet não foi projetada com esse objetivo, já passou da hora de corrigir esse problema e desenvolver um novo site

Uma das características que devem ser aprimoradas é a usabilidade, isto é, a facilidade com que os usuários navegam pelas suas páginas e encontram o que precisam.

Existem diversas técnicas que podem ser aplicadas para melhorar os seus resultados na web (as landing pages, por exemplo). Não fique para trás nessa corrida pelos melhores resultados!

O seu site não está sendo encontrado

Existe um termo muito utilizado por profissionais de marketing digital: SEO (sigla que, em português, significa otimização para os mecanismos de busca). Trata-se de um conjunto de técnicas para que a sua página fique bem posicionada em serviços de busca como o Google.

Esses mecanismos de pesquisa — especialmente o próprio Google — priorizam páginas modernas, que sejam responsivas e que tenham um bom tempo de carregamento.

Se o seu site está ultrapassado, provavelmente ele não atende a esses requisitos. E, por isso, os usuários não o encontram. A melhor solução, nesse caso, é atualizá-lo.

Depois de conhecer essas dicas, você acredita que está na hora de desenvolver um site novo? Esse é o principal cartão de visitas da sua empresa na internet e você não deve, jamais, negligenciá-lo — pelo contrário, ele precisa ser um sucesso!

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Fabio Duran
Sócio da Agência Hubify | Coordenador e Professor do MBA Data Driven Digital Marketing do IDP | Pós-graduado pela Universidade da Califórnia em Administração de Empresas e Gestão de Projetos, Mestrando em Administração de Empresas pelo Insper, Mentor e Expert de Marketing Digital nos ecossistemas do Cubo.Itaú e da RD Station, fellow do programa BR +Innovators e CEO da 8D Hubify, Top1 agência de Mudança em 2020 e Top 3 Agência de Resultado em 2021 e 2022 de acordo com a RD Station. Apaixonado por Marketing, Vendas e Pessoas.
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