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Por que ter um blog para meu salão de beleza?

3 minutos de leitura

Atualmente muitas pessoas buscam informações e conteúdos na internet, seja em sites específicos, em buscadores, em redes sociais ou em blogs.

A internet tem facilitado — e muito — o acesso à informação e o contato com as marcas. Dessa forma, se você quer ver seu salão de beleza crescendo e seu trabalho sendo reconhecido, não deixe de ler esses 5 motivos que te farão entender por que ter um blog pode ser tão vantajoso!

1. Melhore seu posicionamento nos rankings de busca

Quando publicamos em um blog, o conteúdo postado passa a ser utilizado pelos motores de busca (Google, Bing, Yahoo e outros), e a sua página é incluída no ranking de busca. Por esse motivo, quanto maior for o seu investimento em palavras-chave e SEO, melhor é sua colocação nos buscadores — e mais visitado o seu site será.

Mas para que essa estratégia funcione, o conteúdo dos textos publicados precisa ser muito relevante e fazer sentido em relação às palavras-chave utilizadas. Dessa forma, o site será cada vez mais acessado pelas pessoas que estão buscando aquele conteúdo.

2. Gere leads

Essa busca por conteúdo será fundamental para que você consiga cada vez mais converter o público interessado em leads, ou seja, pessoas que disponibilizam seus dados em troca de algum conteúdo ou material — e que, posteriormente, tem grandes chances de converter uma venda para sua empresa.

3. Conheça o seu público-alvo

Com uma lista de leads já consolidada, é possível começar a entender o seu público-alvo e, então, elaborar estratégias de relacionamento e de conversão.

Por meio de ferramentas de métricas (Google Analytics, por exemplo), é possível saber dados importantes sobre quem acessa os textos que você publica — de onde vem o maior tráfego para o seu blog, qual é o perfil de quem acessa o blog (sexo, idade, região em que mora, sistema operacional que utiliza para navegar no seu blog), qual é o horário de maior audiência, etc.

Dessa forma, é cada vez mais fácil manter um diálogo próximo com essas pessoas e fazer com que esses leads se tornem clientes do seu salão de beleza.

4. Ganhe credibilidade no assunto

Escreva com autoridade sobre os assuntos, apresentando todas as informações que você conhece sobre o assunto. Dessa forma, você vai garantir que o texto publicado será realmente útil àqueles que estiverem interessados na leitura.

Por exemplo: você pode dar dicas de como cuidar de um loiro platinado, indicar alguns produtos ou falar sobre as tendências de cortes para o próximo verão. Coloque-se como especialista e ganhe credibilidade na internet!

5. Ganhe dinheiro

Com credibilidade, é possível começar a ganhar algum dinheiro também. Se o seu blog crescer, é possível fazer parcerias e conseguir vender mais, afinal, mantendo o site ativo, você estará fazendo também a publicidade da empresa ao compartilhar esse conteúdo nas mídias sociais.

Começou a entender por que ter um blog pode ser muito vantajoso? A internet pode abrir muitas possibilidades para o seu negócio, e ficar para trás por falta de informação não dá.

Gostou do post? Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixe um comentário!

Rubens Netto
Administrador, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV, é socio da 8D Hubify e Head do time de Customer Success.
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