Depois de uma queda em 2015, o mercado de produtos de beleza voltou a crescer no Brasil em 2016. Vale lembrar que somos o terceiro maior mercado de cosméticos do mundo, atrás apenas da China e dos Estados Unidos, ou seja, quando tratamos dos salões de beleza, estamos diante de um dos mercados mais lucrativos do Brasil.

Mas isso não quer dizer que a vida dos donos de salão de beleza é fácil, não é mesmo? Há bastante concorrência e sabemos que atrair e fidelizar clientes é o principal desafio dos salões de beleza, estúdios e barbearias.

Entre 2014 e 2015 o segmento de serviços de higiene e embelezamento pessoal representou entre 6,9% e 6,7% das novas empresas abertas de um total de1.865.183 e 1.963.952, respectivamente. Ou seja, entre 2014 e 2015 foram abertos mais de 260 mil salões de beleza no Brasil segundo os dados do Serasa Experian.

Neste artigo busquei explicar como um site da Hubify foi desenvolvido para driblar a concorrência e aumentar as vendas e fidelidade dos clientes do seu salão de beleza.

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Em um mundo onde temos tanta informação por conta da internet é natural que as pessoas busquem no Google informações das empresas, como telefone e endereço. Além disso, também é comum que as pessoas procurem alternativas de salão de beleza quando ficam descontes com o salão antigo, quando mudam de casa ou quando procuram um serviço que o atual salão não oferece.

Ao querer descobrir uma nova opção de salão a grande maioria das pessoas vai simplesmente pegar o celular ou abrir o computador e pesquisar por “salão de beleza + nome do bairro ou cidade onde mora”. Quantas vezes você já fez isso pra buscar algo?

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E, como eu faço para o meu salão de beleza aparecer assim no Google?

Primeiro o salão precisar ter um site com a melhores práticas de SEO (Engenharia de Otimização para Sites de Busca) e, segundo, ele precisa ter ser cadastrado no Google Meu Negócio.

Uma outra dica legal sobre aparecer nas buscas do Google é cadastrar o seu salão de beleza no Google Search Console, pois isso acelera o processo de adição da sua página ao catálogo de informações utilizadas pelo Google.

Mas, só aparecer no Google já é o suficiente para gerar muito cliente? Não! Junto a tudo isso é importante ter um site criado com o objetivo de oferecer as informações mais relevantes para quem o visita, bem como de fácil utilização. Imagine um possível cliente visitando o site do seu salão de beleza e não encontrando onde pode agendar um horário, certamente vai voltar para o Google e procurar outro salão.

O conteúdo do seu site deve ser claro, atualizado constantemente e demonstrar o resultado dos seus serviços. Os textos devem responder as dúvidas que o seu cliente pode ter e as fotos têm que fazer ele querer ter aquele corte, aquela cor, aquela maquiagem ou aquele penteado.

Outro ponto importantíssimo, é que seu site precisa ser visualizado de forma adequada em celulares (smartphones), ou seja, ele precisa ser responsivo que, nada mais é, do que um site feito para se adaptar as diferentes telas de celulares. Segundo dados do IBGE, desde de 2014 o celular ultrapassou o computador e se tornou o aparelho nº 1 para acessar internet no Brasil.

E, sabe qual dever ser a cereja do bolo do seu site para fisgar o cliente? Depoimentos de clientes do seu salão de beleza satisfeitos com os resultados dos seus serviços. Segundo pesquisa realizada pela empresa de soluções para Marketing Digital Moz, 85% dos consumidores são positivamente influenciados por avaliações e são mais propensos a comprar algo que ouviram sobre em uma avaliação.

Agora que seu cliente te encontrou e decidiu que quer ir ao seu salão, ele precisa ter acesso ao seu endereço, dado de contato ou uma forma fácil de agendar um serviço com você. Depois disso é só você fazer o que tenho certeza que você faz de melhor, prestar um ótimo atendimento e serviço.

Você não pensava que precisava se preocupar com tantos detalhes, não é mesmo? E agora, como faço para ter um site que tem tudo isso?  Simples! O site montado na plataforma Hubify tem todas as funcionalidades e integrações para aumentar as suas vendas e fidelizar os seus clientes:

  • Site otimizado para ser encontrado nas buscas do Google;
  • Design personalizado para expressar a identidade do seu salão de beleza;
  • Cadastro no Google Meu Negócio para resultados baseados em buscas locais;
  • Conta no Google Search Console para acelerar sua entrada no catálogo do google;
  • Áreas de fotos e vídeos para demonstrar os seus serviços;
  • Integração com o Facebook e Instagram para exibir automaticamente no seu site as suas fotos atualizadas nas mídias sociais;
  • Depoimentos dos seus clientes;
  • Soluções para que seu cliente consiga agendar horário diretamente pelo site.
  • Área para deixar o seu cliente deixar e-mail para receber informações e promoções do seu salão de belezas.
  • Dentre outras funcionalidades que podem ser integradas ao seu site.

Veja alguns exemplos de salões de beleza que utilizaram a plataforma Hubify para montar seu site:

http://oficinacabron.com.br/

http://afrocare.com.br/

http://crishairdesign.com.br/

http://www.sergioeninahair.com.br/

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Não perca clientes por não ter um site que se preocupe com o seu sucesso. Entre em contato. Tenha um site Hubify!

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