Anunciar no Google é um caminho bastante eficiente para conquistar bons resultados de visibilidade nos negócios da sua empresa. Um salão de beleza pode aproveitar diversas vantagens por meio do Google AdWords, a plataforma de links patrocinados do gigante das buscas.

Mas nem tudo se refere à conquista de público: você também pode obter insights valiosos a respeito da sua audiência e produtos.

Ficou na dúvida sobre todos esses caminhos possíveis? Para ajudar nisso, separamos a seguir uma lista com seis razões determinantes para anunciar seu salão de beleza no Google. Assim, fica mais fácil planejar as suas ações e conhecer quais resultados esperar das suas iniciativas.

Confira!

1. Quando desejar obter resultados rápidos

Um dos principais benefícios de anunciar no Google é conseguir resultados rápidos. Isso porque a dinâmica é muito simples: vai mostrar sua empresa sempre que alguém procurar pelo termo que você escolheu, dentro da região que você escolheu e desde que fique dentro do orçamento que você escolheu.

Uma vez que você acerte a melhor estratégia, é literalmente colocar o seu salão de beleza no lugar certo e na hora certa! O algoritmo do buscador sempre consegue entregar um bom número de visitantes qualificados para seu site, gente realmente interessada em utilizar seus serviços. Afinal, não faz sentido se comunicar com quem não está entre seus objetivos.

2. Tenha certeza do retorno sobre o seu investimento

Ao anunciar no google adwords você tem como ter certeza de quanto o seu investimento lhe deu de retorno. Isso porque você consegue definir um orçamento do quanto vai gastar e sabendo quantas impressões, cliques e conversões (ex.: agendamento de serviço) o seu anúncio gerou, você saberá quantas pessoas viram o seu salão de beleza nas pesquisas do google, interagiram com o anúncio e, em última análise, agendaram um serviço ou tratamento de cabelo.

E o melhor, você pode medir o Retorno Sobre Investimento não só para a campanha como um todo, mas de um grupo de termos de pesquisa e até mesmo de palavras específicas. Nem sempre a palavras mais procurada, ou a mais barata é a que gera mais pedidos de agendamento de serviço.

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3. Impulsionar meu conteúdo

A principal estratégia de marketing digital atualmente é o marketing de conteúdo. Segundo levantamento da Rock Content, maior Agência de Marketing de Conteúdo da América Latina e nossa parceira, essa estratégia chega a ser até 62% mais barata e até 3 vezes mais efetiva.

Agora, uma estratégia de marketing digital completa para o seu salão de beleza deve partir de uma boa estratégia de marketing de conteúdo, a qual pode (e deve!) ser complementada por anúncios do próprio google adwords, pois dessa forma você conseguirá distribuir mais rapidamente e para um número maior de pessoas o seu conteúdo de qualidade.

Outro ponto importante sobre a união das estratégias de marketing de conteúdo e google adwords é que quanto mais conteúdo sobre determinados termos e palavras o seu site tiver, maior a chance de você pagar menos por seus anúncios no google adwords, isso porque bom conteúdo no site aumenta a nota de palavras e termos de pesquisa o que na prática significa que você pagará menos por eles ao anunciar.

4. Anunciar no Google para saber o que seu público busca

Você já parou para pensar o que de fato mais vende no seu salão de beleza? Qual o serviço mais buscado e qual é o mais lucrativo? Os resultados dos anúncios do google podem, por exemplo, te ajudar a entender se é o serviço de manicure ou de corte de cabelo que são mais procurados e onde vale mais a pena investir.

Um contato próximo com a audiência do seu salão de beleza é imprescindível se você deseja ser bem-sucedido. Ao anunciar no Google, é possível acompanhar a performance dos seus anúncios e tirar daí um retrato fiel sobre as preferências e interesses do seu público.

Além de ajudar imensamente no planejamento das suas campanhas de Google AdWords, você também pode usar essas informações para tomar decisões mais estratégicas no seu negócio, como priorizar determinados serviços, por exemplo.

5. Detectar palavras-chave estratégicas para o seu negócio

Como dito no início desse artigo, ao investir em google adwords você irá contar com uma visibilidade bastante vantajosa, mas um efeito reflexo e interessante dessas campanhas pagas é gerar benefícios para o ranking orgânico do site de buscas. Como isso acontece?

Depois de algum tempo, você saberá quais palavras e termos de anúncio lhe geram mais retorno e poderá investir conteúdo com bases nessas conclusões. Ao descobrir as palavras-chave de maior sucesso, você pode usar essa informação para otimizar ainda mais seu site e blog.

 

6. Quando quiser otimizar o fluxo de nutrição

Sabe-se que no Brasil apenas 1,44% das pessoas que visitam um site pela primeira realizam uma compra, então o que fazer com o restante? A resposta é: nutrição, ou seja, fornecer conteúdo de qualidade para essas pessoas ainda indecisas possam tomar a decisão de contratar o seu salão de beleza no futuro. A boa notícia é que o google adwords também pode te ajudar nessa estratégia.

Se você possui uma estratégia robusta de marketing digital, sabe da importância de manter o seu público em constante contato com seus serviços e sua marca. Anunciar no Google pode ser um canal bastante poderoso na hora de conquistar tráfego para nutrir e, eventualmente, transformá-lo em cliente.

Tudo é feito automaticamente com o Google AdWords selecionando aqueles com o melhor perfil para interagir com seu negócio.

 

Agora é sua vez. Como você vai começar a usar o AdWords para anunciar no Google e impactar mais público para seu salão de beleza? Deixe um comentário contando as suas ideias!

 

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