Manter presença online se tornou algo vital nos dias de hoje para qualquer empresa, nos mais diversos segmentos do mercado. As pessoas estão cada vez mais conectadas e ter uma página na web — que possa divulgar seus serviços e suas formas de contato — é algo fundamental para o sucesso.

Mas, por que ter um site para salão de beleza? A resposta mais simples e direta para essa pergunta é só uma: a internet conecta pessoas de forma muito eficiente e barata.

O uso das tecnologias digitais mudou a relação com os clientes nas mais diversas áreas do mercado e as antigas estratégias de marketing, como panfletagem e anúncios em jornais ou revistas, tornaram-se obsoletas e muito dispendiosas.

Ter um bom website é ampliar ainda mais a capacidade do seu negócio crescer e melhorar a experiência com o cliente. Por meio da sua página, você abre um novo leque de possibilidades e consegue divulgar o seu serviço para qualquer pessoa, independentemente de onde ela esteja. Para saber um pouco mais sobre o assunto, veja alguns benefícios!

Aparecer no Google

Quando você deseja contratar um produto ou serviço, uma das primeiras coisas que você faz é buscar referências e detalhes no Google, não é verdade? Já parou para pensar que essa pode ser a mesma atitude das outras pessoas?

Um recente estudo realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) constatou que mais de 50% dos compradores realizam pesquisas e comparam preços antes de efetuarem as compras.

Portanto, a ideia de utilizar uma plataforma só reforça o argumento de que essa é uma condição irreversível no comportamento dos consumidores.

No ranking mundial, o Brasil ocupa a terceira colocação quando se trata do mercado de beleza. Incrivelmente, o setor vem crescendo nos últimos anos, apesar da crise financeira. Por isso, garantir a presença de seu salão na internet te ajuda em termos de competitividade, ranqueamento, expansão e lucratividade.

Com um site bem-feito, que mantenha todos os dados essenciais da sua empresa e conte com um conteúdo estratégico — repleto das palavras-chave mais buscadas no seu segmento — você pode conseguir um excelente posicionamento nos buscadores da web, pois essa tática atrai um público novo e ainda coopera para a fidelização de clientes antigos.

Ganhar credibilidade

Pode parecer um mero detalhe, mas o fato é que ter um site bem posicionado na internet atrai mais respeito e curiosidade. Com a clientela cada vez mais exigente, as pessoas acabam procurando por diferenciais. E essa avaliação começa antes mesmo de elas chegarem ao seu estabelecimento.

A maior parte das informações que chega ao nosso cérebro ocorre por meio da visão, por isso, fotos bem produzidas e vídeos demonstrativos fazem muita diferença nesse posicionamento, porque em se tratando do meio virtual as pessoas querem agilidade, interatividade, dinamicidade e algo que as façam desejar.

No próprio site você pode abrir espaço para o depoimento de clientes, porque essa forma de relacionamento amplia ainda mais a credibilidade de seu negócio. A plataforma também é útil para divulgação de conteúdos. Este tem sido um diferencial no crescimento das empresas.

Você pode dar dicas de matização, definição para cachos, importância da hidratação, crescimento para os cabelos, ou seja, ações de seu cotidiano. Tudo isso traz audiência e, consequentemente, reputação para o seu salão de beleza. Perceba que esse tipo de informação pode ser repassada para outras pessoas.

Também é uma boa maneira de divulgar os serviços oferecidos, explicando com um bom nível de minúcia os procedimentos e a forma como a empresa trabalha, pois isso confere um ar de profissionalismo e até mesmo de autoridade no seu segmento.

Divulgar contatos

Se você ainda se pergunta sobre o porquê de ter um site, saiba que ele promove o seu salão de beleza porque leva o seu negócio a um nível de competitividade diferenciada. Os clientes passam a ter acesso a tudo o que é relevante.

Nesse caso, não é preciso sair por aí panfletando e nem distribuindo cartão de visita, porque o seu público encontra tudo em um único lugar. Portanto, o seu site deve conter as formas de contato do salão disponíveis em todas as páginas, bem como links para redes sociais — nas quais o estabelecimento mantém um perfil ativo.

É fundamental, portanto, deixar o número de telefone do salão de beleza e o e-mail oficial, que deve ser checado e respondido periodicamente.

Você também pode abrir uma sessão de comentários, permitindo aos clientes deixar resenhas ou tirar dúvidas. Essa é uma maneira de adequar a comunicação para um público cada vez mais conectado.

Além disso, é fundamental deixar na sua página oficial dados como o nome do proprietário, formas de contato, CNPJ e até mesmo um perfil dos funcionários, bem como suas experiências.

Ter um site para alcançar novos clientes

Sabe aquele vídeo demonstrativo sobre um procedimento realizado em seu salão? Ele poderia estar na sua página. E aquele post de dicas sobre as tendências de corte para estação? A replicação do link poderia ocorrer por meio de e-mails, WhatsApp, Facebook, Twitter de seus clientes ou de pessoas interessadas no tema.

Já imaginou quantas pessoas seriam alcançadas por essas ações? Então, comece a implementá-las, porque essas medidas dão impulso, promovem a imagem, oxigenam. Atrair e conquistar gente no meio virtual é, antes de tudo, uma forma de você melhorar a reputação da empresa. É isso, também, que vai fazer as pessoas curtirem, compartilharem e seguirem.

Agendar serviços

Hoje em dia, as melhores plataformas oferecem diversas integrações com outros canais, ou seja, você tem no site do seu salão de beleza informações das suas redes sociais, vídeos, artigos de blog, etc.

Outro detalhe que merece ser mencionado é a opção de integrar uma ferramenta de agendamento de serviços, pois isso facilita a sua vida de empresário e a do seu cliente que pode, com poucos cliques, agendar um dos serviços que o seu salão oferece.

Aumentar as vendas

Lucratividade, quem não quer lucrar? Esse é o sonho de todo empreender — fazer sucesso com o que gosta, mantendo o caixa sempre positivo. Essas estratégias te levam a um gerenciamento pensado, estruturado. E a consequência disso são mais clientes, dinheiro e até parcerias, porque time que está ganhando sempre tem gente de olho.

Ter um site implica em transformar a sua forma de trabalho, porque a presença online muda tudo. Você conecta gente que não sabe da existência de seu salão e ainda aumenta a chance de essas pessoas se tornarem clientes assíduas. Afinal, “quem não é visto, não é lembrado”.

Entendeu por que ter um site é tão importante para o seu salão de beleza? Gostou do conteúdo? Agora, confira os benefícios da plataforma Hubify para o seu salão de beleza.

 

salao-de-beleza-ebook-estetica