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Você sabe o que é um CTA e como utilizá-lo para aumentar as vendas?

3 minutos de leitura

O trabalho com marketing digital possui diversos recursos bastante eficientes que podem ser determinantes para você atingir seus objetivos com o seu negócio. Um exemplo disso é o CTA, um elemento de grande importância para qualquer campanha, que é capaz de aumentar as suas vendas e atuar como um mecanismo potente de conversão.

Todo tipo de conteúdo pode contar com um bom CTA para intensificar o sucesso de uma empresa.

No entanto, é necessário ser estratégico para escolher o tipo, a abordagem e de que maneira ele será posicionado. É preciso encará-lo como parte integrante da sua campanha, um complemento das demais iniciativas.

Não sabe o que é um CTA e de que forma ele pode ajudar seu negócio a vender mais? Acompanhe este post que vamos explicar tudo!

O que é um CTA?

A sigla significa call-to-action e se refere a chamadas estratégicas que são colocadas (geralmente) no final do seu conteúdo para sugerir um próximo passo para o seu leitor.

Elas são bastante eficientes para garantir que o visitante não deixe o seu ambiente após consumir o que você produziu: o intuito é sempre direcioná-lo para algo novo.

De forma bem simplificada, um CTA pode ser algo como "compre agora", "entre em contato conosco", sugestões para acessar outro conteúdo relacionado ou até mesmo baixar algum material extra.

O CTA está diretamente associado ao seu objetivo com a publicação, e deve contribuir para atingi-lo. Portanto, se você deseja aumentar suas vendas, ele tem que ser referente a compras.

O CTA é parte integrante de sua estratégia de marketing digital. Então, deve ser planejado juntamente com o resto das suas iniciativas, de forma que as complete. Para que sua campanha tenha sucesso, é necessário que todos os elementos dela caminhem juntos.

Como usar o CTA para aumentar as vendas?

Para desenvolver CTAs eficientes, primeiramente é preciso entender bem o perfil do seu público. Assim, você consegue planejar os termos que possuem mais chances de impactá-los.

Em geral, é recomendado usar verbos no imperativo, de preferência que imprimam um senso de urgência na sua audiência. Afinal, o ideal é que executem a ação naquele momento, não depois.

Seguindo essa estratégia, você pode empregar CTAs como "compre agora", "veja uma demonstração", "agende uma call" ou trazer o foco para alguma oferta imperdível como "obtenha seu cupom de desconto". Para ter uma ideia de urgência, use termos como "agora" ou "já".

Para obter um bom CTA, não é só preciso garantir uma redação adequada. Ele também tem que estar em uma posição de destaque, preferencialmente inserido no final do seu conteúdo.

Usar botões ou imagens geralmente ajuda a aumentar as chances de engajamento. Tome cuidado para não deixar seu CTA escondido demais!

Vamos começar?

O uso do CTA tem tudo para trazer muito sucesso para as suas campanhas de marketing digital. Lembre-se que é importante usar verbos de ação e, preferencialmente, imprimir um senso de urgência nos termos usados. Assim, o seu visitante se sente ainda mais motivado a executar o que foi sugerido.

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Fabio Duran
Sócio da Agência Hubify | Coordenador e Professor do MBA Data Driven Digital Marketing do IDP | Pós-graduado pela Universidade da Califórnia em Administração de Empresas e Gestão de Projetos, Mestrando em Administração de Empresas pelo Insper, Mentor e Expert de Marketing Digital nos ecossistemas do Cubo.Itaú e da RD Station, fellow do programa BR +Innovators e CEO da 8D Hubify, Top1 agência de Mudança em 2020 e Top 3 Agência de Resultado em 2021 e 2022 de acordo com a RD Station. Apaixonado por Marketing, Vendas e Pessoas.
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