Blog 8D Hubify

Thank you page: Conheça as possibilidades que ela pode trazer ao seu negócio

6 minutos de leitura

Você já deve ter encontrado em algum momento, uma página que te agradece por baixar um e-book ou por solicitar contato de um especialista. Esse é um exemplo de thank you page (páginas de agradecimento), que tem como objetivo direcionar o cliente que converteu em uma landing page para agradecê-lo e, às vezes, passar informações de próximos passos.

Entretanto, por meio desta página podemos fazer muito mais do que isso. Ela possibilita rastrear as conversões que acontecem na landing page com códigos de rastreamento, e também manter a experiência do usuário, direcionando-o para outros conteúdos a fim de mantê-lo envolvido com a marca.

Com isso, além de mostrar ao cliente que ele finalizou a ação com sucesso e dar a ele as próximas instruções, a página de agradecimento pode conter direcionamentos a outras áreas da empresa para que ele continue interagindo. Vale lembrar que a thank you page faz parte da experiência do usuário, e é um importante canal para mantê-lo engajado em seus conteúdos, oferecendo assuntos relevantes para a sua jornada de conhecimento.

Dicas para uma boa thank you page

  • lembre-se de agradecer o contato pela conversão;
  • informe-o sobre os próximos passos se o conteúdo será enviado por e-mail, quanto tempo o vendedor vai entrar em contato;
  • use a thank you page para rastrear suas conversões por meio de códigos de rastreamento;
  • use a página de agradecimento para oferecer ao cliente mais conteúdos referente ao que ele pesquisou materiais ricos, vídeos, conteúdos do blog , um meio de ele entrar em contato diretamente com um consultor ou até mesmo ter acesso a outros canais de comunicação, como redes sociais por exemplo.
  • faça testes! Compartilhe sua TYP com seus colegas e veja se o objetivo que você busca atingir também está fazendo sentido para outras pessoas.

Modelos para você se inspirar

Abaixo, temos alguns exemplos de thank you page que você pode colocar em prática! 

Mas, lembre-se sempre de verificar se esse modelo faz sentido com a sua estratégia e com a landing page ou formulário, na qual ela está vinculada. 

Divulgue suas redes sociais

Aproveite esse momento e apresente suas redes sociais ao cliente, para ele escolher qual delas prefere acompanhar a sua empresa. Assim, você pode aumentar o número de seguidores e ter seu cliente sempre atualizado com seus conteúdos. As redes sociais são canais extremamente relevantes para acompanhar o nível de satisfação dos seus clientes, e o engajamento deles com a sua marca.

thank you page 1

Modelo de TYP da jbtec.

Apresente seu teste gratuito

Se você possui algum tipo de teste grátis do seu serviço/produto, pode aproveitar a thank you page para oferecer aos seus clientes. As chances dele querer fazer um teste sem compromisso é maior, uma vez que ele já está acessando alguns dos seus conteúdos e já possui um breve conhecimento da sua empresa. 

thank you page 2

Modelo de TYP da MLabs.

Ofereça materiais ricos relacionados

Vincule outros conteúdos do seu blog ou materiais ricos que tenham relação com o conteúdo da landing page. Você pode sugerir textos que o cliente possa achar relevantes e direcioná-lo ao seu blog ou algum e-book que vá agregar na sua jornada de aprendizado. Dessa forma você garante que ele continue envolvido com seus conteúdos e aprendendo ainda mais sobre seu segmento, produto e serviços.

thank-you-page-3

Modelo de thank you page da Resultados Digitais.

Apresente seus cases de sucesso

Para dar aquela credibilidade no seu serviço ou produto, a thank you page pode ser um ótimo meio para você apresentar seus cases de sucesso. Provas sociais ajudam muito quando se trata de landing page de levantada de mão, onde o cliente já está querendo o contato e, ao se deparar com outros clientes satisfeitos, reafirma a escolha que ele fez e pode influenciá-lo positivamente na decisão de compra.

thank you page 4

Modelo de thank you page da InfusionSoft.

Direcione para o seu blog

Nada melhor do que engajar aquele cliente com conteúdos ricos, não é mesmo? Então, para que a interação do cliente no seu site não termine após a thank you page, direcione-o para o seu blog onde, além de consumir conteúdos que possam ser interessantes a ele, também possa vir a se inscrever na sua newsletter e continuar engajado através dos seus e-mails.

thank you page 5

Modelo de thank you page da RD Station.

Ofereça cupons de desconto

Para dar aquele empurrãozinho na compra, essa é uma estratégia que pode ajudar a converter o lead em uma venda. Se você possui cupons de descontos, aproveite a página de agradecimento para disponibilizá-lo por meio de formulário, assim você capta mais informações relevantes do cliente que possam ser usadas em uma próxima estratégia.

Até porque, quem não gosta de um cuponzinho, não é mesmo?!

thank you page 6

Modelo de thank you page da Lolipet.

Direcione para um contato com o especialista

Esta é uma ótima estratégia se o objetivo da landing page for nutrir o contato para uma futura levantada de mão. Com essa thank you page, você dá a possibilidade do cliente já entrar em contato com o especialista e tirar todas as dúvidas que ele já possa ter. 

thank you page 7

Modelo de thank you page da Rock Content.

Apresente vídeos relacionados

Você pode não ter muitos conteúdos relevantes ao assunto da landing page no seu blog, mas seu canal no youtube está cheio de vídeos que tem tudo a ver com o conteúdo. Use-os!

Separe os assuntos relacionados ao assunto da landing page e coloque-os na thank you page como vídeos que o cliente possa se interessar.

Muitas pessoas preferem vídeos à textos, com isso além de melhorar a experiência do usuário, você também tem a chance de alavancar as visualizações dos seus vídeos e obter mais inscritos para o seu canal.

tky 8

Modelo de thank you page da Resultados Digitais.

Divulgue seus eventos

Esta pode ser a chance de alavancar aquele evento que sua empresa vai realizar. Então, se você tem um webinar relacionado ao conteúdo da landing page, ou que talvez interesse ao seu cliente, a página de agradecimento pode ser o momento para divulgá-lo e obter mais inscrições. Porém, nesse tipo de estratégia é importante se atentar a data do evento e atualizar a thank you page após a realização. Você pode atualizar para um outro evento que irá acontecer ou voltar para uma thank you page de redes sociais, por exemplo.

typ 9

Modelo de template da OptimizePress.

Foque na experiência do usuário: Disponibilize o conteúdo na versão para mobile

Cada vez mais, vem crescendo o número de pessoas que usam os dispositivos móveis para acessar conteúdos e fazer buscas, e pensando na experiência do usuário, isso pode ser uma boa estratégia para otimizar a entrega do material rico.

Sendo assim, você pode aprimorar a experiência do seus clientes com seus conteúdos também. Crie versões dos seus materiais ricos para a versão mobile e ofereça essa opção para o seu cliente na hora de baixar. 

tky 10

Modelo de thank you page da Mobiliza.

Importante lembrar!

Para encontrar a melhor thank you page é preciso pensar da seguinte forma: “qual etapa de conversão o lead acabou de realizar na landing page?” Com isso, pense no próximo passo que você deseja que o cliente dê e utilize a página de agradecimento para acelerar esse processo.

Também tenha foco nos seus objetivos, e evite colocar diversas ações na sua página de agradecimento. Também vale a pena determinar o resultado que você deseja ter e centralizar as ações da thank you page somente nisso.

Caso você queira aprofundar os seus conhecimentos e buscar novas formas de engajar seus clientes, leia o nosso conteúdo sobre como usar os recursos visuais para impulsionar as conversões e geração de leads.

Ingrid Garcez
Jornalista formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente, compõe o time de Marketing Institucional da 8D Hubify.
Buscar por