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Descubra se sua empresa precisa de uma equipe de marketing digital

3 minutos de leitura

A maioria das empresas já percebeu o impacto do Marketing Digital em seus resultados.

Os consumidores — sejam eles B2B ou B2C — usam os buscadores quando precisam resolver uma dúvida ou necessidade, e, quando algum problema acontece no consumo de algum produto ou serviço, é no Twitter ou Facebook da empresa que o cliente vai reclamar.

Mas será que equipe de Marketing Digital é a escolha certa para a sua empresa? Descubra no nosso artigo!

1. Precisa aumentar as vendas?

Se os números no fim do mês precisam aumentar, o Marketing Digital pode ser uma boa solução.

Segundo a Content Trends 2016, empresas que praticam Marketing de Conteúdo (uma das modalidades de Marketing Digital), geram 5x mais leads — ou seja, oportunidades de negócio — do que as que não iniciaram sua estratégia ainda.

2. Ninguém sabe direito o que sua empresa faz?

Se você precisa educar o mercado sobre as soluções que sua empresa oferece, você pode conseguir isso construindo uma audiência e firmando sua presença online através do Marketing Digital.

3. Seus investimentos em Marketing são limitados?

Se você está incrédulo com esse artigo pensando que o Marketing Digital será um gasto a mais na sua empresa, saiba que o investimento nessas estratégias são menores e trazem mais retorno que o Marketing tradicional.

Como?

Bom, além de ter um custo mais baixo, toda ação em marketing online é rastreável, sendo possível ver exatamente o que deu resultado e o que não foi tão efetivo. Dessa forma é possível otimizar o orçamento, ajustar estratégias e investir apenas em ações que contem com um ROI mais vantajoso.

4. A relação dos clientes com sua empresa não tem sido das melhores?

Mal-entendidos e erros acontecem em qualquer empresa, e com o alcance das redes sociais hoje, é possível que um pequeno problema vire uma bola de neve, acabando com o nome de marcas num piscar de olhos.

Seja através do monitoramento das redes sociais ou criando uma relação mais próxima com os clientes através desses canais e de conteúdo, uma equipe de Marketing Digital bem treinada pode ser o diferencial que você precisava para fidelizar clientes e conseguir que sua marca tenha uma percepção melhor entre o público.

5. Não consegue tocar sua estratégia sozinho?

Para ser bem-sucedida, uma estratégia de marketing precisa de profissionais dedicados a ela e atualizados com as principais práticas do mercado.

Tentar tocar o Marketing Digital da sua empresa sozinho pode até funcionar no início, mas conforme sua marca for crescendo, você vai precisar de ajuda nos diversos desafios que surgem ao se fazer o marketing.

Além disso, uma estratégia precisa de tempo, dedicação e muita atenção para dar melhores resultados.

Muito além de uma presença online nas redes sociais, as práticas de Marketing Digital não são mais uma escolha, e sim uma necessidade, para empresas de todos os portes.

Conseguiu se identificar com o artigo? Conte para a gente nos comentários e não deixe de conferir como criar um blog para já começar sua estratégia hoje mesmo!

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