Blog 8D Hubify

10 dicas de vendas com o Marketing Digital para Imobiliárias

5 minutos de leitura

Para acompanhar as novas tendências, os corretores de imóveis precisam permanecer alinhados com os avanços tecnológicos, e o marketing digital para imobiliárias pode ajudar, já que ele permite entender, exatamente, o que torna os clientes envolvidos com a sua marca.

Cada negócio varia em tamanho, custo e localização, assim, a presença digital se torna uma tarefa vital!

Pensando nisso, listamos 10 práticas que podem te ajudar a alavancar sua imobiliária e obter bons resultados. Bora conferir?

1- Garanta uma boa experiência do usuário em seu site

A primeira dica do marketing digital para imobiliárias é investir no seu site! Hoje, as pessoas passam boa parte do tempo conectadas à internet, então, nada mais justo do que ter um site compatível com os dispositivos móveis

Também vale a pena adicionar e destacar os depoimentos de clientes antigos na primeira página e compartilhar nas redes sociais. Eles demonstram sinais de confiança, demonstrando que pessoas reais usufruem de seu produto ou serviço.

2- Adicione botões de compartilhamento em suas páginas.

Provavelmente, os compradores domésticos estão ansiosos para compartilhar suas melhores fotos de imóveis com amigos e familiares, então facilite esse processo. Isso também vale para os formulários de contato, que precisam estar visíveis para a sua empresa conquistar novos contatos para sua base de leads.

Coloque suas informações de contato em todas as páginas do seu site. A ideia é facilitar a comunicação ao máximo, portanto, crie uma página de contato que chame a atenção.

3- Faça uso de imagens locais

No geral, você não está apenas vendendo um imóvel, mas sim um bairro inteiro. Dessa forma, é preciso divulgar o melhor que essa área tem a oferecer, com belas fotos de alta qualidade dos pontos turísticos locais.

Nessa etapa, a dica é contratar um fotógrafo especializado, já que o mercado imobiliário de sucesso depende bastante das fotografias. Se as suas fotos não tiverem boa qualidade, isso vai influenciar no interesse das propriedades, principalmente, pois na internet o apelo visual é grande.

Os painéis do Pinterest são uma ótima maneira de fornecer imagens e informações para listagens específicas. Você pode criar um painel na plataforma para um único imóvel que, além das fotos dos imóveis, destaque os principais benefícios da área.

4- Crie uma oferta de conteúdo irresistível para capturar leads.

Oferecer e-books gratuitos em troca de um endereço de e-mail é uma ótima maneira de capturar leads! Alguns exemplos de e-books são “X número de itens que novos proprietários devem considerar antes de comprar” ou “X recursos mais valiosos de uma nova casa”.

Outra dica é organizar lives aos compradores de residências. Dessa forma, você demonstra que tem conhecimento e disposição para ajudar seus clientes, e os temas podem variar, desde assuntos básicos sobre hipotecas, por exemplo.

5- Crie sua página no Google Meu Negócio.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que oferece um ROI incrivelmente alto, custa US $0, é fácil de ser configurada e pode colocar sua empresa no topo das pesquisas do Google relacionadas ao seu negócio imobiliário.

Funciona da seguinte forma, quando uma pessoa pesquisa no google por uma imobiliária, se a sua empresa tiver uma página do Google Meu Negócio, os resultados da pesquisa trarão essas empresas perto do topo da página.

6- Publicidade Pay-Per-Click

A publicidade Pay-Per-Click, também conhecida como PPC é uma excelente estratégia para corretores de imóveis que procuram gerar novos leads, que realmente estejam interessados na sua oferta, com base em anúncios que pagam cada vez que o anúncio é clicado.

Freqüentemente, os anúncios PPC podem ser direcionados a indivíduos que pesquisaram palavras-chave semelhantes no Google ou em outro mecanismo de pesquisa.

7- Fique de olho na competição

O que outros corretores de imóveis em sua área estão fazendo? Como são seus sites? Eles são ativos nas redes sociais? Observe o que os concorrentes estão fazendo, evite seus erros e entregue um material melhor.

Se você tem alguma competição de marketing imobiliário em sua área, você pode querer se destacar indo por um nicho. Torne-se o agente imobiliário de referência em relação a uma necessidade de nicho específica, para ser memorável.

Para isso, os usuários desejam que você compartilhe parte do seu conhecimento gratuitamente antes de investir tempo e dinheiro em você.

8- Não se esqueça das ações locais

Considere fazer o patrocínio de festivais locais, equipes esportivas ou eventos escolares. Inscrever-se como um patrocinador local, geralmente, significa que o seu negócio pode ser visto em camisetas, panfletos de programa ou folhetos, ou seja, mais visibilidade.

Além disso, conseguir aparecer em revistas ou jornais locais é uma ótima maneira de divulgar a sua marca. Você pode escrever uma coluna ou artigo sobre determinado assunto que seja relevante para o seu público-alvo.

Escreva sobre como o aumento dos preços das casas no mercado mostra que a cidade está indo bem, ou liste os motivos pelos quais sua região está se tornando mais popular.

O desenvolvimento de relacionamentos com outras empresas locais será fundamental nos esforços de marketing digital para imobiliárias. Uma possibilidade aqui é firmar um contrato com uma padaria, por exemplo, e colocar o seu logo nas canecas ou no papel da mesa. Portanto, não faltam oportunidades para ser criativo!

9- Marketing de influência

As pessoas querem experiências autênticas. É por isso que seus clientes em potencial provavelmente acreditarão em uma pessoa real, em vez da propaganda genérica. Aqui, apesar do fato que contratar um influenciador é caro, essa estratégia é bastante útil.

Se você utilizar na sua imobiliária, vai precisar de influenciadores que possam alcançar os consumidores certos. E como bônus, você pode usar uma hashtag eficaz que seus clientes possam lembrar facilmente.

10- Pense no pós-venda

Seu relacionamento com um cliente não termina logo após o fechamento. Você deseja que eles se lembrem de seu nome para que, com sorte, compartilhem suas informações com amigos, familiares e conhecidos que possam pensar em se mudar no futuro. 

Envie um pacote de atendimento local para os clientes após o fechamento, com ingressos para o cinema ou teatro local, cartões-presente de restaurante, etc.

Mantenha contato via fluxo de e-mail marketing (mesmo meses e anos depois) com compradores anteriores para construir um bom relacionamento. Envie cartões de aniversário, cartões de festas, etc. para ficarem sempre atualizados. 

Essas foram nossas dicas, espero que agora você consiga dobrar suas vendas com o marketing digital para imobiliárias! E se quiser saber mais, faço um convite para conferir mais um artigo sobre o assunto! 

Ingrid Garcez
Jornalista formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente, compõe o time de Marketing Institucional da 8D Hubify.
Buscar por