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Como diminuir em até 75% o Custo por Lead - Case de Sucesso DD Advogados

7 minutos de leitura

Nós, da Hubify, sabemos como ninguém da diferença que faz traçar estratégias bem elaboradas de Marketing Digital de Performance.

Nos comprometemos com resultados, acima de tudo! E fazemos isso da melhor forma possível, trabalhando com nossos clientes o melhor das estratégias de Marketing Digital.

E foi acreditando nisso — e com muito trabalho — que ajudamos nosso cliente DD Advogados a alcançar o resultado que você viu no título deste artigo: 75% de economia em CPL em campanhas online.

E não é só isso… Os números que alcançamos em diversas métricas com a DD são ainda mais significativos! E vamos mostrar para você agora!

Não pode ler agora? Ouça o conteúdo no player abaixo:

Sobre a DD Advogados

A Donadio Domingues & Advogados Associados é uma advocacia especializada em Direito Imobiliário, sediada na cidade de São Paulo. A DD trabalha assessorando síndicos e condomínios na esfera do Direito Condominial e Imobiliário.

Com experiência de mais de 20 anos do sócio Donald Donadio Domingues, a advocacia trabalha com a gestão de questões jurídicas e patrimoniais de imóveis, tanto na compra, como na venda dos bens.

A ideia é diminuir o volume de trabalho nas mãos do cliente, transferindo à DD as responsabilidades de gestão dos imóveis.

O trabalho da DD é fundamental, uma vez que auxilia os clientes com as mais burocráticas e exigentes questões com relação à negociação de imóveis. A advocacia é uma consultoria que ajuda os clientes a entenderem e resolverem suas principais necessidades no ramo judicial imobiliário.

O problema

Mesmo tendo um trabalho de tamanha relevância, inicialmente a DD Advogados encontrava dificuldades para prospectar novos clientes para o negócio.

Antes de conhecer a Hubify, o alcance a novos clientes era predominantemente offline, sem a definição de estratégias digitais e trabalho consolidado de marketing.

“Era muito mais difícil encontrar clientes, dependia de indicação de outras pessoas e do meu networking. Fora isso, não conseguia divulgar bem o meu trabalho e minhas especialidades”, conta Donald Donadio Domingues, Sócio-Fundador da DD.

A equipe precisava se desdobrar entre a prestação de serviços e a divulgação da empresa. Esta, por sua vez, acabava por ficar em segundo plano por conta de demandas diversas do negócio.

Isso acabava por causar um acúmulo grande de necessidades. A empresa possuía grande potencial e estrutura para atender a um número maior de clientes. A equipe, por sua vez, possuía as qualidades técnicas adequadas para assumir estas demandas.

Contudo, na hora de encontrar “as pessoas certas”, surgiam dificuldades de conciliamento. A prospecção offline e pouco fluida acabava por entravar o crescimento do negócio. Assim o crescimento vinha a um ritmo que não condizia com a verdadeira capacidade da DD.

Desta forma, estava identificado o problema: a DD Advogados precisava traçar uma estratégia digital para ter presença no meio e, consequentemente, encontrar clientes mais propensos à contratação de seus serviços. Estava na hora de “deixar de lado” os esforços offline ou focar somente em networking para construir uma autoridade diferenciada, partindo pelo Marketing Digital.

E precisava de ajuda para encontrar os melhores caminhos para este novo posicionamento. É aí que entra a Hubify! Partindo do estudo das melhores estratégias, seguindo para as melhores práticas em Marketing Digital, assumimos a missão de trazer à DD um contato mais assertivo e recorrente com seu público potencial.

Primeiro contato com a Hubify

O relacionamento entre as duas empresas começou com a prestação de serviços jurídicos da DD para a Hubify. Depois disso, foi a advocacia que virou cliente e começou a busca pelos resultados.

“Prestei assessoria jurídica para a empresa e tive a oportunidade de conhecer de perto os trabalhos e me interessei. Notei que a empresa e seus colaboradores eram dedicados e geravam resultados para os clientes que atendiam e acreditei que poderiam me auxiliar a divulgar meu trabalho e conseguir mais clientes”, conta Donald Donadio sobre a opção por contar com a Hubify.

Após os primeiros contatos e a fase de diagnóstico e implementação das estratégias, a Hubify iniciou os trabalhos de orientação em Marketing Digital de Performance junto à DD.

Resultados com a Hubify

A Hubify chegou para ajudar a DD Advogados a planejar seu posicionamento online e colocá-lo em prática com ferramentas como Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing e atuação com Mídias Online e a renovação completa do site da empresa.

Em pouco mais de 8 meses com novas estratégias online, a advocacia adotou um novo posicionamento e já sente os reflexos da atuação com o Marketing Digital de Performance. Além das mudanças “mais superficiais”, como a construção do novo site e identidade digital, os números também melhoraram consideravelmente.

Novo site DD Advogados, criado pela Hubify Novo site DD Advogados, criado pela Hubify[/caption]

Economia em CPC

Com as novas estratégias colocadas em prática, o Custo por Clique (CPC) das campanhas online da DD reduziu em 17%.

Antes da estruturação da atuação online da empresa pela Hubify, os valores de CPC chegaram a R$4,08. Com a Hubify, eles alcançaram R$2,11 nos relatórios mais recentes.

Desempenho de CPC. Jun/2018 - Set/2018. Desempenho de CPC. Jun/2018 - Set/2018.[/caption]Esses números se tornam ainda mais expressivos se considerarmos as métricas de conversões da DD, das quais vou falar daqui a pouco.

Redução de CPL em 75%

Um dos pontos altos do sucesso com a campanha da DD Advogados, o Custo por Lead saltou de R$172 no início dos trabalhos da Hubify para pouco mais de R$43.

Essa métrica, em especial, gerou um crescimento muito grande do potencial de retorno dos negócios da advocacia, além de exigir menos esforços e investimentos para o alcance de uma única conversão.

Histórico de Conversões x CPL. Histórico de Conversões x CPL.[/caption]Sua importância se torna mais significativa se lembrarmos que uma das principais dores do cliente antes de contar com a Hubify era exatamente a aquisição de novos potenciais clientes e fechamento de novos negócios, etapas que dependiam de processos pouco eficazes e de grande esforço por parte da equipe da DD.

“Notei uma grande diferença depois do site e anúncios novos. Muita diferença mesmo. Recebo ligações quase todos os dias e todas são sobre direito imobiliário. Antes ligavam pouquíssimas pessoas e com diversos casos diferenciados [...] Está mais assertivo.”, conta Donald.

Excelentes taxas de conversão

É aqui onde os excelentes resultados da DD mais refletem: aumento de 222% das taxas de conversões!

Os poucos clientes encontrados “offline” antes da Hubify deram lugar ao número mais expressivo das métricas atingidas por nossas estratégias.

E, além desse aumento considerável nas conversões, a empresa viu o valor agregado ao seu trabalho disparar. Isso porque o potencial de vendas da DD multiplicou-se em mais de 5 vezes desde a mudança de suas estratégias.

As novas oportunidades de venda surgiram em conjunto com o maior entendimento do público com relação à DD. Os leads, agora mais qualificados, têm um potencial ainda maior de se relacionar com a empresa e gerar renda.

“Atualmente tenho que dividir meu tempo em gerenciar meu escritório e atender os novos clientes, estudando os mais diversos casos que têm chegado até mim em um fluxo muito maior do que era anteriormente. [...]”, como afirma o sócio Donald Donadio.

Desta forma, o posicionamento mais objetivo da DD refletiu em um maior potencial de negócios. Consequentemente, surgiram as vendas com mais qualidade e resultados!

Cliente bom é cliente satisfeito

Além dos números, é claro, consideramos também uma “métrica” muito importante: a satisfação do cliente!

Afinal, o maior indício do sucesso são as boas avaliações e as novas perspectivas que surgem com o serviço prestado. E elas vêm sempre muito bem acompanhadas pela felicidade do cliente com os resultados alcançados.

Com a melhora dos números e o crescimento do negócio, a equipe responsável pela DD passou a estar mais “por dentro” da efetividade e do dia-a-dia das estratégias de Marketing Digital.

Isso porque, com o devido acompanhamento, o Marketing deixa de ser as ações “mais visuais” para se tornar a consolidação de resultados que darão ao cliente uma melhor dimensão de como seu negócio está se portando no mercado e se aproveitando do potencial que tem.

É o que fazemos: não entregamos apenas serviços, entregamos soluções que geram resultados reais!

E essa “métrica da felicidade” é o exato momento em que é a vez do cliente nos ajudar a mensurar o andamento dos trabalhos:

“Passei a ser visto como referência pelos meus clientes no meu segmento de atuação e aumentei muito a captação de clientes novos que não me conheciam. [...]”. Donald Donadio Domingues.

Agora pode ser a sua vez de fazer Marketing Digital!

Sim, a Hubify ajudou a DD a mudar sua realidade de negócio por meio do Marketing Digital de Performance! Mostramos que é possível alcançar melhores resultados com as estratégias certas!

E você? O que acha de melhorar os resultados da sua empresa usando essas estratégias? Essa pode ser a sua vez de transformar sua realidade e aumentar seu potencial!

E nós estamos prontos para trabalhar com você! Vem fazer Marketing com a gente!

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Oscar Sigaki
Engenheiro formado pela FEI, com MBA em Gestão de Negócios pela FGV e Professor de Pós-Graduação no curso de Marketing Digital na UMC. Já foi responsável pelo marketing de performance em projetos como Vivo, Smiles, Kroton, entre outros. Hoje é sócio e CGO da 8D Hubify.
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