Blog 8D Hubify

Entenda a importância de ter um site responsivo para a sua empresa

3 minutos de leitura

Afastar clientes é uma tática bastante ruim para qualquer tipo de negócio. Se você não trabalha com um site responsivo, precisa saber que está mandando público para longe.

O uso de smartphones e demais dispositivos móveis para se conectar à internet não é mais algo secundário. Esses aparelhos já são responsáveis pela maioria dos acessos à web no Brasil, ultrapassando o computador. Portanto, não faz sentido ter um site que não funcione adequadamente nessas situações.

Um site responsivo é capaz de exibir todos os elementos de um site corretamente, não importando o aparelho utilizado para acessá-lo. Não se trata de construir um site novo para ser exibido no mobile: o mesmo material se adapta dependendo das necessidades do que é usado. Ainda não se convenceu? Então vamos lá!

5 principais motivos para ter um site responsivo para a sua empresa

1. Mais público

Não é difícil de ver a ligação: tornar o seu site mais acessível faz com que mais pessoas consigam acessá-lo. Restringir o acesso ao não contar com um site responsivo prejudica a habilidade de uma boa parte do público conhecer seus produtos e serviços.

O seu objetivo deve ser sempre de levar o nome da sua marca a cada vez mais gente, portanto lembre-se desse benefício.

2. Mais visibilidade

Você com certeza sabe da importância do SEO para conquistar posições de visibilidade entre os resultados do Google. Mas sabia que ter um site responsivo é algo que também ajuda nisso?

O objetivo dos sistemas de buscas é sempre oferecer o melhor conteúdo possível ao público e um site que não funciona bem em celulares não se enquadra nessa classificação.

3. Mais vendas

Todo tipo de negócio tem muito a ganhar ao contar com novas vias possíveis para vender e um site responsivo é o caminho perfeito para isso. Comprar pelo celular é algo que traz mais comodidade e consegue aumentar consideravelmente suas vendas.

Segundo pesquisas da área, 80% das pessoas costuma usar o smartphone para isso. Portanto, ter um site responsivo é essencial para vender mais.

4. Mais eficiência

Antes da popularização da responsividade, era comum ver sites com duas versões: a convencional e a mobile. Isso duplicava os seus esforços, já que era preciso se dedicar a dois sites em vez de um só.

No caso de um site responsivo, você precisa cuidar apenas de um, já que ele consegue se adaptar às múltiplas condições utilizando o mesmo conteúdo como base.

5. Mais qualidade

Uma boa experiência é essencial para uma empresa ter sucesso, não importa o mercado dela. Com cada vez mais concorrência em todos os segmentos, as pessoas se veem livres para priorizar aquelas marcas que lhes proporcionam melhores experiências.

Um site responsivo é um passo nessa direção, já que elimina quaisquer dificuldades que possam impedir seu público de realizar o que deseja.

Conclusão

Um site responsivo é um caminho bastante eficiente para entregar uma experiência de muito mais qualidade à sua audiência. A consequência direta disso é mais sucesso para a sua empresa: vendas, visibilidade e fortalecimento para a marca. Só que, para contar com todos esses benefícios, certifique-se de analisar cuidadosamente o comportamento do seu público e sempre se adaptar ao detectar necessidades não atendidas.

Conseguiu entender a importância de ter um site responsivo para a sua empresa? Então curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de outros conteúdos como este!

Ingrid Garcez
Jornalista formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente, compõe o time de Marketing Institucional da 8D Hubify.
Buscar por