Remessa Online

Tainah Escocard

4 minutos de leitura

As empresas buscam o marketing digital para vender mais, porém a maior parte delas foca no curto prazo e em buscar as pessoas que já estão prontas para comprar, ou seja, geralmente focam apenas no tráfego pago, o que a médio/longo prazo pode não ser a estratégia mais saudável aos negócios, por conta do CAC (custo por aquisição de clientes). O que tudo isso tem a ver com a Remessa Online?

Bom, com esse case, você vai descobrir a importância das estratégias orgânicas como um pilar do seu projeto de marketing digital, e isso inclusive pode ser um benefício para o seu bolso, como aconteceu com a Remessa que economizou 2 milhões de reais em mídia paga, com ajuda do Marketing de Conteúdo!

Você já sabe os benefícios que esse canal pode trazer para a sua estratégia? 

Não?! 

Então, acompanhe a leitura até o final!

Sobre a Remessa Online

A Remessa Online é a primeira plataforma de transferências internacionais de qualquer natureza totalmente online do Brasil. Com ela é possível enviar e receber dinheiro do exterior de maneira simples, com menos burocracia e de forma mais barata do que um banco.

Ela é utilizada por investidores, freelancers, empresas, estudantes e famílias globais. Hoje, mais de 70 mil pessoas já fizeram transferências internacionais com a Remessa Online.

Quais eram os desafios?

Apesar de já ter uma boa audiência, a Remessa buscava alcançar mais autoridade no mercado e buscou uma estratégia que incluía a produção de conteúdos que ajudassem a gerar tráfego, converter visitante em leads e depois em clientes.

Ao final, o maior objetivo era diminuir o CAC e melhorar o ROI (retorno sobre investimento). 

Para alcançar a meta, o desafio era aumentar o volume de palavras indexadas nas posições mais relevantes nas buscas do Google. Com isso, em um primeiro momento a empresa seria cada vez mais vista, seu site mais acessado e sua marca mais reconhecida, para no segundo momento essa nova e maciça visibilidade gerar mais leads e clientes.

Além do Marketing de Conteúdo ajudar na aquisição de leads por tráfego orgânico, ele também foi fundamental no relacionamento da empresas com seus leads e clientes por meio de uma estratégia de automação de marketing segmentada por perfil e engajamento (estratégia de lead scoring dentro do inbound marketing).

Como a Hubify ajudou?

Tudo começou em agosto de 2019 com foco no Marketing de Conteúdo e SEO. 

Iniciamos a parceria desenhando uma estratégia assertiva de produção de conteúdo, conforme a jornada de compra de cada persona da Remessa.

Na sequência, passamos a produzir conteúdo (post blogs, e-books e infográficos) e otimização de SEO desses materiais, eram dezenas de conteúdos por mês!

Com a estratégia mais avançada, começamos a aprimorar o que já estava dando certo para acelerar os resultados. Iniciamos uma estratégia de extensão dos artigos já publicados, que consiste na atualização e aumento do texto existente para melhorar sua performance nos buscadores como o Google. 

Por fim, iniciamos a estratégia de publieditoriais.

Quais foram os resultados alcançados?

Como é esperado com uma estratégia de marketing de conteúdo, o melhor resultado vem após um ciclo anual. Então, reunimos os principais feitos dessa parceria ao comparar agosto de 2019 (mês da parceria) com agosto de 2020. Confira!

Evolução na Indexação de Palavras-chave – aumento de 441%

 Relatório extraído do SemRush dia 14/09/2020 para remessaonline.com.br/blog

Relatório extraído do SemRush dia 14/09/2020 para remessaonline.com.br/blog

Com um total de personas desenhadas e mais de 80 mil termos novos ranqueando, o número de palavras-chave ranqueadas teve um aumento expressivo. É possível notar que a porcentagem de palavras no top 3 aumentou em mais de 325,34% em um ano, e quando olhamos para o número total de palavras indexadas no Google, o crescimento foi de 441,89% no mesmo período. 

Conquista de novos usuários com o Tráfego Orgânico – aumento de 2.990%

Relatório extraído do Google Analytics dia 14/09/2020 para remessaonline.com.br

Com mais palavras indexadas e presença na primeira página, principalmente nas 3 primeiras posições, houve um aumento de 2.990,03% de usuários de agosto/19 à agosto/20, isso apenas com tráfego do blog!

Aumento no Número de Sessões e queda na Taxa de Rejeição

Mas, os bons resultados não se resumem em aparecer no Google e gerar mais tráfego orgânico.

Os conteúdos foram criados com base nas personas da Remessa Online, além de serem otimizados de acordo com as melhores práticas de SEO e técnicas de Marketing de Conteúdo, como pillar pages e clusterização de temas.

E, como resultado dessa estratégia, foi possível melhorar métricas extremamente relevantes para o ranqueamento no Google, já que demonstram a relevância do conteúdo para as pessoas que têm acesso a ele.

No período de um ano, houve crescimento de 3.026,77% na duração média da sessão, e queda na taxa de rejeição em mais de 50%.

Vale ressaltar que o acesso aos canais mobile e desktop foi bem distribuído, simplificando a vida do usuário ao garantir agilidade para acessar o conteúdo, o que será a solução para o seu problema. Tudo isso é essencial durante a experiência do cliente!

Parceria de sucesso

Podemos notar que o alinhamento entre a Remessa e Hubify foi essencial para alcançar bons resultados. Isso representa uma parceria baseada na transparência e compromisso da equipe!

Para obter ótimos resultados como os da Remessa Online, entre em contato com a gente! O nosso time de especialistas está preparado para transformar a sua empresa no próximo case de sucesso!