Cases 8D Hubify

Aumentamos em 1.000% o volume de acessos no site Ávila Urbanismo!

5 minutos de leitura

O mundo passou por transformações, a tecnologia fez essa mudança ocorrer ainda mais rápido. E, com toda essa revolução, o impacto foi sentido em todas as frentes, negócios, relacionamentos, vendas e comunicações. Ou seja, as empresas precisaram se modernizar para acompanhar seus consumidores.

Atualmente, ignorar a tecnologia e as possibilidades que a internet traz às estratégias de marketing, por exemplo, é um erro. Esse cenário é especialmente real em segmentos de mercado em que o contato com os clientes se dá de maneira direta, como o setor imobiliário.

Pensando nisso, elaboramos um material para demonstrar como essa parceria entre marketing e mercado imobiliário pode ser bem-sucedida, a partir do nosso case de sucesso. Boa leitura!

Conheça a história da Ávila Urbanismo

Com 26 anos de história e mais de 20 empreendimentos entregues no centro-oeste paulista, a Ávila é uma empresa especializada no desenvolvimento de loteamentos residenciais e, principalmente, na realização de sonhos. 

A empresa tem como princípio a credibilidade, competência e responsabilidade. A Ávila também desenvolve comunidades que oferecem alta qualidade de vida, para que as pessoas vivam bem e felizes. 

Por muitos anos, a empresa, assim como muitas outras do seu ramo, concentrou sua comunicação no ambiente offline. Contudo, foi por meio do marketing digital, que a Ávila viu uma oportunidade para aumentar o reconhecimento de sua marca no mercado e ampliar o conhecimento sobre seu consumidor — melhorando o atendimento e aumentando as vendas em seus loteamentos abertos (focados no público B e C) e fechados (focados no público A e B).

Parceria Ávila & 8D Hubify

O mercado de empreendimentos imobiliários está alocado no setor de construção civil, que movimenta por volta de R$1 trilhão e é responsável por 6,2% (2019) do PIB brasileiro. 

Esse lugar traz um horizonte de crescimento significativo e uma competitividade inerente à sua natureza. Dentro desse cenário, a Ávila almejava crescimento e aumento de vendas.

No entanto, mesmo com a utilização de uma grande gama de recursos do marketing offline e com algumas ações tímidas no ambiente digital, a empresa se encontrava em um estado de estagnação.

Dessa forma, com o objetivo de gerar leads qualificados para vendas, a Ávila chegou como um cliente que precisava de uma estratégia que potencializasse a divulgação de seus produtos e marcas, aliando a comunicação on e off para aumentar seu faturamento.

Quais foram as soluções trabalhadas?

Diante do cenário de problemas apresentado pelo cliente, nosso time implementou uma estratégia combinada entre mídia paga e RD Station (marketing e CRM) para aumentar o alcance da marca e coletar mais informações sobre os clientes. 

Como solução, foram criadas campanhas de Google e Facebook para cada empreendimento, segmentadas com base nas personas e seus interesses, a fim de aumentar o tráfego do site. 

Com a ajuda do RD Station Marketing, criamos Landing Pages para cada empreendimento com diversos pontos de conversão — pop-ups, formulários, botões de WhatsApp — , além da automação de marketing em vários níveis, que ajudaram na qualificação e facilitaram a coleta de dados para a triagem feita pelo SDR

Já o RD CRM auxiliou no controle dos contatos com os prospects e na identificação de gargalos no processo de atendimento, como um melhor entendimento dos motivos de perda das negociações e agilidade no atendimento.

Para certificar que o processo ocorresse de maneira fluída, nosso time se encarregou de realizar as integrações entre as plataformas do site, mídias e RD. Além disso, orientamos o cliente por treinamentos oferecidos pela Resultados Digitais de RD Station Marketing Basic e RD Station CRM para vendedores, com o objetivo de melhorar a utilização e o entendimento das ferramentas.

Quais foram os resultados?

Após as implementações feitas pela 8D Hubify, da RD Station Marketing e RD CRM, a Ávila melhorou seu atendimento e aumentou suas vendas. Com o trabalho do nosso time na divulgação dos produtos ofertados pela marca, o tráfego geral do site cresceu mais de 100% em períodos normais e mais de 300% em períodos de lançamentos dos empreendimentos. 

O RD Station Marketing teve papel fundamental na estratégia, visto que auxiliou na coleta, qualificação e triagem de leads, melhorando o atendimento do público da Ávila. Além disso, o RD CRM permitiu uma redução do tempo de resposta entre as interações do cliente e o contato do vendedor, que antes era de 3 horas, para 5 minutos, com maior controle e rastreabilidade, facilitando os follow ups e organização de leads do SDR para os corretores, além de simplificar a identificação de gargalos nos atendimentos.

Como resultado de todas essas ações, tivemos um crescimento de 1000% no volume de acessos no site. As vendas vindas do marketing digital, que antes eram nulas, representaram 18% no período. 

Já na quantidade de leads, passamos a uma média de 122 MQL por mês, o que mostra um crescimento de 400%. Com uma melhor qualificação desses leads aumentamos a produtividade da equipe de vendas, com uma taxa de conversão de 14%. Nesse período, o ROAS foi de 5.000% por mês — representando um resultado significativo para o cliente.

"A 8D Hubify foi extremamente importante na entrada da Ávila no mundo digital. Com um trabalho envolvendo todo o time, foi possível implementar muitas coisas novas, passando desde o tráfego pago, SDR, automação, Inbound a um novo CRM. Isso fez com que os resultados alavancassem de uma maneira que não imaginávamos, gerando muito mais leads, e o melhor de tudo, qualificados, e consequentemente, aumentando nossas vendas", relata Paulo Farache, especialista em Marketing da Ávila.

Ficou interessado? Para obter ótimos resultados como os da Ávila Urbanismo, basta entrar em contato conosco. Nosso time de especialistas está preparado para transformar a sua empresa no próximo case de sucesso!

8DHubify
Agência de RevOps: especializada em otimizar a jornada do cliente de ponta a ponta, começando pelo marketing, passando por vendas até o pós-vendas.
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