Superbom

Tainah Escocard

3 minutos de leitura

Um dos impactos da pandemia na economia mundial foi nos levar a refletir sobre a importância das estratégias do marketing digital, já que aumentou sua importância para alcançar bons resultados. Porém, nem sempre as ferramentas e estratégias tradicionais são suficientes, sendo necessário pensar “fora da caixa” e obter ideias singulares. Esse é o caso da Superbom!

Os negócios precisaram se moldarem às novas tecnologias. No caso do ramo alimentício, surge uma tendência de melhorar o relacionamento da marca com seu público, e até as vendas online. Entretanto, muitas vezes, o orçamento é apertado, ou a marca até consegue alcançar seu público alvo, mas falta engajamento.

Neste artigo, vamos apresentar um case de sucesso da Superbom com a Hubify, sobre uma ação inovadora, simples e divertida, que superou (e muito) a meta de geração de leads. Boa leitura!

Conheça a Superbom!

É uma empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, o nome nasceu da atenção especial com a qualidade dos  produtos. Nascida em 1925, hoje está presente em mais de 25 mil pontos de vendas, sendo uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos no Brasil.

Parceria Hubify & Superbom

A empresa buscou a Hubify para aumentar sua autoridade de marca, gerar e engajar leads pelo menor valor possível, para que no “final do dia”, essa estratégia ajude a empresa a bater sua meta de crescimento em vendas

A princípio, um contexto desafiador — ausência de métricas de performance (como melhorar algo que não é medido, ser saber o “ponto de largada”?) SEO com resultado abaixo do esperado e orçamento apertado devido à pandemia (início do projeto em abril/2020).

A estratégia inicial foi elaborada da seguinte forma:

Como gerar muitos leads, com pouca verba e nenhum histórico? Com a Estratégia de Gamificação

Aqui, o principal foco no início da estratégia era gerar um grande volume de leadscom pouca verba para investir em mídia paga (ou seja, menor CPL – custo por lead possível), e sem histórico das ações e métricas do passado, para sabermos por onde começar.

De início, o primeiro desafio foi como gerar novos leads em grande volume? Apesar do e-book e infográfico serem eficientes para gerar, engajar e nutrir leads, esses materiais ricos são mais viáveis para meio e fundo de funil, ou seja, não funcionam tão bem quando a ideia é gerar volume de leads com o menor CPL possível. 

Dessa forma, precisávamos focar no topo do funil, ou seja, atrair novos potenciais clientes. Assim, criamos uma forma para que as pessoas alcançadas fornecessem seu e-mail de forma fácil, com poucos cliques e com uma boa experiência.

Precisávamos de um material rico mais interativo para conversão por impulso. Como a marca já era bem conhecida e tinha um tráfego no site bacana, criamos um Quiz com objetivo de mostrar que qualquer pessoa, mesmo as que mais consomem carne, podem mudar para um estilo de vida vegetariano.

O quiz foi elaborado pela plataforma Outgrow, em seguida divulgado pelo Facebook e Instagram Ads. O resultado foi surpreendente — 493% da meta mensal alcançada em apenas 8 dias, além do CPL (custo por lead) ter sido apenas R$ 0,79 e ter representado 91% dos leads B2C (Business to Consumer) gerados no período.

O principal insight que tivemos dessa ação bem-sucedida é que o consumidor atual não quer apenas adquirir um produto, ele também busca uma experiência, e se for divertida, melhor ainda!

Quais são as próximas metas?

Após o sucesso da estratégia, o próximo passo será focar na nutrição desses leads gerados, impulsionamento dos novos artigos do Blog, melhorar a indexação orgânica do site e criar um novo e-commerce.

Interessante como o marketing consegue estimular novas estratégias, para reverter um momento de crise, não é mesmo? Espero que você gostado e se inspire nesse case de sucesso!

Agora, que tal ser a próxima parceria com êxito da Hubify? Fale com um de nossos especialistas para tirar suas dúvidas e alinhe uma proposta!