A importância de imagens de alta resolução para o seu e-commerce

Isabella Villar

Graduanda em Marketing na Fatec Sebrae, é fascinada pela versatilidade da área. Faz parte do time de Inbound Marketing da Hubify e atua como Revisora de Conteúdo.

2 minutos de leitura

O e-commerce é uma modalidade de negócio crescente na sociedade, assim, é importante ressaltar que a concorrência é grande. Por isso, existem alguns detalhes para se atentar e se destacar no mercado, como o uso de imagens.

Para ajudar nessa tarefa, elaboramos um artigo sobre o impacto das imagens de alta resolução no sucesso do seu e-commerce. Boa leitura!

Como as imagens influenciam nos resultados?

Focar na experiência do cliente, é vital para o atingir seus objetivos. Principalmente no e-commerce, onde tudo é digital, as informações do produto ofertado precisam estar mais explícitas do que nunca. Um exemplo está no uso de imagens, que são a forma mais próxima do usuário visualizar o item e decidir se vai comprar ou não. 

Portanto, é de extrema importância analisar alguns pontos sobre as imagens utilizadas. Confira a seguir.

Resolução mínima e máxima

A resolução das imagens é o primeiro fator que selecionamos. Quanto mais pixels ela tiver, mais nítida será, porém é preciso ter equilíbrio para não ser pesada e prejudicar o tempo de carregamento da página. 

Portanto, indicamos as seguintes medidas:

  • formato retangular: 640 x 480 pixels;
  • formato quadrado: 640 x 640 pixels;
  • imagens de roupas: 250×250 pixels;
  • produtos no geral: 800 x 800 pixels;
  • não ultrapassar 16MB.

Imagens autênticas

É comum o uso de imagens de fornecedores ou terceiros, mas isso pode interferir na indexação nas páginas de busca. Assim, vale investir em um estúdio profissional para produzir fotos originais.

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Cores

Aqui, foque apenas no seu produto, sem distrações e paisagens no fundo. A cor branca garante neutralidade e profissionalismo, utilize ela ao fundo. 

Também é importante ressaltar sobre as cores do produto. Uma das maiores reclamações dos clientes, é quando o produto chega e a cor não é igual a foto do site. A solução pode ser mudar a extensão do arquivo das imagens de .jpeg, para SRGB.

Ângulos

A compra em lojas online, é algo desafiador para os clientes, eles precisam de confiança no que está sendo ofertado. Portanto, disponibilize diferentes ângulos e detalhes que compõem o produto, isso também pode ser feito com ajuda da ferramenta de zoom.

SEO

O Google analisa diferentes fatores para ranquear seu site, um deles é o uso de imagens. Aqui, o SEO atua na otimização. Fique atento ao título da imagem, nome do arquivo, tag alt (descrição do produto), tag title (nome do produto) e formato (prefira os mais comuns como jpg, jpeg e png).

Como contratar uma empresa profissional?

Agora que você entendeu a importância de imagens de alta resolução para o seu e-commerce, que tal contar com uma equipe especializada no assunto, que garantirá fotos autênticas de seu produto, aumentando o ranqueamento no Google

Para isso existe o FotógrafoJá, que atende qualquer demanda de fotografia necessária. Eles utilizam a rede de fotógrafos da Fotop — empresa parceira da Hubify — que apresenta mais de 16 mil fotógrafos espalhados pelo Brasil, permitindo que o cliente escolha o profissional adequado e defina o valor do trabalho.

Ficou curioso? Acesse o site e entre em contato para solicitar um fotógrafo!

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