A importância de imagens de alta resolução para o seu e-commerce

Isabella Villar

Graduanda em Marketing na Fatec Sebrae, é fascinada pela versatilidade da área. Faz parte do time de Inbound Marketing da Hubify e atua como Revisora de Conteúdo.

2 minutos de leitura

O e-commerce é uma modalidade de negócio crescente na sociedade, assim, é importante ressaltar que a concorrência é grande. Por isso, existem alguns detalhes para se atentar e se destacar no mercado, como o uso de imagens.

Para ajudar nessa tarefa, elaboramos um artigo sobre o impacto das imagens de alta resolução no sucesso do seu e-commerce. Boa leitura!

Como as imagens influenciam nos resultados?

Focar na experiência do cliente, é vital para o atingir seus objetivos. Principalmente no e-commerce, onde tudo é digital, as informações do produto ofertado precisam estar mais explícitas do que nunca. Um exemplo está no uso de imagens, que são a forma mais próxima do usuário visualizar o item e decidir se vai comprar ou não. 

Portanto, é de extrema importância analisar alguns pontos sobre as imagens utilizadas. Confira a seguir.

Resolução mínima e máxima

A resolução das imagens é o primeiro fator que selecionamos. Quanto mais pixels ela tiver, mais nítida será, porém é preciso ter equilíbrio para não ser pesada e prejudicar o tempo de carregamento da página. 

Portanto, indicamos as seguintes medidas:

  • formato retangular: 640 x 480 pixels;
  • formato quadrado: 640 x 640 pixels;
  • imagens de roupas: 250×250 pixels;
  • produtos no geral: 800 x 800 pixels;
  • não ultrapassar 16MB.

Imagens autênticas

É comum o uso de imagens de fornecedores ou terceiros, mas isso pode interferir na indexação nas páginas de busca. Assim, vale investir em um estúdio profissional para produzir fotos originais.

Cores

Aqui, foque apenas no seu produto, sem distrações e paisagens no fundo. A cor branca garante neutralidade e profissionalismo, utilize ela ao fundo. 

Também é importante ressaltar sobre as cores do produto. Uma das maiores reclamações dos clientes, é quando o produto chega e a cor não é igual a foto do site. A solução pode ser mudar a extensão do arquivo das imagens de .jpeg, para SRGB.

Ângulos

A compra em lojas online, é algo desafiador para os clientes, eles precisam de confiança no que está sendo ofertado. Portanto, disponibilize diferentes ângulos e detalhes que compõem o produto, isso também pode ser feito com ajuda da ferramenta de zoom.

SEO

O Google analisa diferentes fatores para ranquear seu site, um deles é o uso de imagens. Aqui, o SEO atua na otimização. Fique atento ao título da imagem, nome do arquivo, tag alt (descrição do produto), tag title (nome do produto) e formato (prefira os mais comuns como jpg, jpeg e png).

Como contratar uma empresa profissional?

Agora que você entendeu a importância de imagens de alta resolução para o seu e-commerce, que tal contar com uma equipe especializada no assunto, que garantirá fotos autênticas de seu produto, aumentando o ranqueamento no Google

Para isso existe o FotógrafoJá, que atende qualquer demanda de fotografia necessária. Eles utilizam a rede de fotógrafos da Fotop — empresa parceira da Hubify — que apresenta mais de 16 mil fotógrafos espalhados pelo Brasil, permitindo que o cliente escolha o profissional adequado e defina o valor do trabalho.

Ficou curioso? Acesse o site e entre em contato para solicitar um fotógrafo!

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