Faz com que o consumidor procure sua empresa
Em contrapartida a estratégia de Outbound Marketing, a estratégia de Inbound faz com que o usuário se interesse pela sua marca e confie nela antes mesmo de fazer algum tipo de contato direto.
A ideia principal do Inbound Marketing é qualificar os potenciais clientes e direcioná-los durante a sua jornada de compras.
Para que o lead tenha conteúdo de qualidade que o ajude em suas escolhas, desde o momento em que ele percebe que tem um problema ou oportunidade, passando pela escolha de uma solução e chegando ao momento de decisão.
De nada adianta criar conteúdos de qualidade se eles não ficam em evidência. A estratégia de SEO tem como objetivo garantir que o conteúdo tenha um bom posicionamento nos mecanismos de busca.
Aqui, o principal foco é assegurar que o que o lead receberá o material certo, no momento ideal. Para isso, utilizamos ferramentas como a RD Station para garantir que o potencial cliente será nutrido e educado em relação a sua possível compra.
Faz com que o consumidor procure sua empresa
Em contrapartida a estratégia de Outbound Marketing, a estratégia de Inbound faz com que o usuário se interesse pela sua marca e confie nela antes mesmo de fazer algum tipo de contato direto.
Gera brand awareness
É o objetivo que uma empresa tem de fortalecer o reconhecimento de sua marca perante seu público, sendo referência e autoridade em determinado tema relacionado aos produtos/serviços que oferece.
Traz tráfego qualificado para seu site
Produzindo e divulgando conteúdo relevante para o seu potencial cliente, você atrai visitantes porque eles se interessam pelo que você publicou, sem precisar investir em anúncios.
Facilita a geração de leads
Essa estratégia ajuda a aumentar o número de visitantes que disponibilizam informações pessoais em um dos seus formulários em troca de alguma oferta (newsletter, material rico etc.), informação, serviço ou produto.
Aumento de vendas
Esse é o principal objetivo de quem busca o marketing digital. Mesmo para aqueles que em algum momento querem fortalecer a marca ou gerar mais leads, em algum momento isso precisa gerar vendas.
Melhora o ranqueamento nos mecanismos de busca
Com uma estratégia bem executada de Inbound Marketing, é muito mais fácil aparecer em destaque nos mecanismos de busca. Essa prática ajuda a sua empresa a aparecer para o usuário no exato momento em que ele precisa de determinada informação.
Criamos conteúdos de qualidade, baseados no funil de marketing e de vendas, com o objetivo de nutrir e educar o lead para que ele se prepare para o momento da compra.
Otimizamos textos, sites e artigos para que eles tenham a melhor performance possível em mecanismos de busca, garantindo que o potencial cliente terá as informações que precisa no momento certo.
Captamos e nutrimos leads enviando materiais ricos (e-books, infográficos, webinars etc.) por e-mail, para garantir que ele continue avançando no funil de vendas para que ele confie na marca e se sinta seguro para fechar negócio.
Se interessou e quer começar a sua estratégia de marketing de conteúdo? Então preencha o formulário e converse com um de nossos especialistas.