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Tudo que você precisa saber para migrar o Pipedrive para o RD CRM

6 minutos de leitura

Um ponto em comum entre os empreendedores é que todos têm como objetivo promover o sucesso do seu negócio com a automação de marketing. Dessa maneira, os modelos de CRM são otimizados constantemente, como no caso de quem busca migrar do Pipedrive para o RD CRM.

De modo geral, um CRM atua como coletor de dados. Nele ficam armazenadas as informações relevantes sobre cada cliente, permitindo que os vendedores conheçam bem o público-alvo, orientando-os sobre como conduzir o processo de vendas e agilizar as conversões.

Atualmente, existem diversos modelos no mercado e o RD CRM se consolidou como um dos principais. Assim, se você ficou interessado e quer migrar, mas ainda usa o Pipedrive, este artigo vai te ajudar. Continue a leitura!

Melhor momento para fazer a migração do Pipedrive

O Pipedrive apresenta suas vantagens e é capaz de atender às principais demandas de automação da área do marketing. No entanto, se o objetivo é buscar a inovação, é interessante migrar para outros softwares com mais funcionalidades.

A questão está justamente em encontrar o melhor momento para dar início a essa transição. No geral, a época propícia para migrar do Pipedrive para outras opções está na identificação de um aumento da demanda dos serviços, tanto em quantidade quanto em qualidade.

A partir do momento em que as soluções apresentam gargalos operacionais, é interessante avaliar a possibilidade de mudança de software. No geral, os fatores que mais influenciam essa decisão são queda ou estabilidade na produtividade, limitações na integração dos sistemas de diferentes setores da empresa e poucas inovações.

Desse modo, com a migração do Pipedrive para outras soluções, como a RD, é possível ter uma melhora no desempenho do segmento de marketing, aumento da produtividade e capacidade de lidar com todas as demandas do mercado. Tudo isso de forma integrativa e inteligente.

Dados que podem ser importados do Pipedrive

Ao contrário do que se pensa, nem todos os dados podem ser importados do Pipedrive. Por isso, preste atenção às informações transferidas para o CRM da RD.

Os dados que podem ser migrados são:

  • clientes;
  • contatos;
  • anotações;
  • oportunidades;
  • tarefas em aberto;
  • dados de contatos;
  • etapas do funil de vendas.

Complemente seu conhecimento com o vídeo a seguir!

Dados que não podem ser importados do Pipedrive

Chegou a hora de saber também quais informações não podem ser migradas. No geral, são elas:

  • produtos/serviços;
  • tarefas concluídas;
  • fontes/campanhas;
  • valor de negociação;
  • status da oportunidade;
  • campos personalizados;
  • etapas de funis de vendas diferentes.

Requisitos para migrar do Pipedrive para RD CRM

O primeiro passo para que uma Oportunidade exista no RD CRM, é uma Empresa estar vinculada a ela, bem como um Contato.

Assim, é preciso que as oportunidades que serão migradas do Pipedrive tenham informações de todas as três entidades existentes:

  • pessoa;
  • negócio;
  • organização.

Ah, não se esqueça também do Código Token do Pipedrive. Esse é um elemento imprescindível para todo o processo.

Passo a passo da importação

Depois de entender melhor como funciona a migração do Pipedrive para o RD CRM, resta apenas saber como fazer esse processo com excelência. Para isso, confira o passo a passo:

  • acesse sua conta no RD CRM;
  • clique no seu nome de usuário (no canto superior direito da página);
  • no menu suspenso, clique em Configurações;
  • no grupo Avançado, clique em Importar dados;
  • clique em Importar de outras ferramentas;
  • clique em Importar na opção Pipedrive;
  • copie o código Token do seu Pipedrive;
  • insira o código Token no campo API Token e clique em Avançar;
  • agora, você deverá combinar as etapas do funil de vendas no Pipedrive com as etapas do funil de vendas do RD CRM. E tudo estará pronto!

Benefícios da plataforma RD CRM

No final das contas, o que uma empresa ganha ao concluir a migração para o RD CRM? Na verdade, são vários os benefícios e funcionalidades que a plataforma oferece para as atividades de marketing e vendas. Confira alguns exemplos!

Nutrição de leads

Com a plataforma, é possível segmentar o público e desenvolver campanhas direcionadas para o perfil dos clientes em potencial que a empresa deseja alcançar e na etapa da jornada do consumidor.

Essa nutrição de leads pode ocorrer em diversos estágios do funil de vendas e em vários canais de comunicação. Dessa maneira, ao automatizar esses procedimentos, a empresa ganha em otimização de tempo e maiores oportunidades de negócio.

E-mail marketing

A segmentação do público também é relevante para criar a base de contatos de e-mail marketing. Dessa maneira, é possível personalizar para cada grupo de clientes e leads, ainda que com o uso de modelos prontos.

Consequentemente, com a plataforma, a empresa tem acesso a dados relevantes para mensurar e monitorar as campanhas, além de manter o foco no que pode dar resultado.

Configuração de gatilhos

A solução também conta com funcionalidades úteis para gerar gatilhos que atraem clientes em potencial. Dessa forma, a criação de leads também é automatizada e é possível otimizar diversas condições do relacionamento com o público.

Agendamento de conteúdos nas redes sociais

A produção de conteúdo também desfruta dos benefícios do uso do RD CRM, tendo em vista que é possível agendar as postagens nas redes sociais de maneira estratégica. Desse modo, a equipe pode preparar todos os materiais e deixá-los a postos para serem publicados nos horários com maior acesso pelo público-alvo.

Gestão de contatos

Acompanhar os resultados das iniciativas da empresa no setor de marketing faz toda a diferença no planejamento e na organização das campanhas. Não é à toa que uma ferramenta que auxilia na gestão de contatos se torna tão popular, como é o caso do RD CRM.

Com o uso da plataforma, a empresa tem em mãos mais recursos para realizar análises mais precisas sobre os resultados da geração e nutrição de leads. Com isso, é possível manejar as estratégias para direcioná-las para cada perfil de clientes e aumentar as chances de garantir novas vendas.

Lembre-se que a importação suporta apenas uma única conta do Pipedrive, pois a migração de dados de mais de uma conta poderá gerar inconsistência nas informações. Sendo assim, vale a pena planejar a entrada no RD CRM para desfrutar de todos esses benefícios da melhor maneira!

Como funciona a parceria entre 8D Hubify e RD Station?

Em 2018, a 8D Hubify, agência de Marketing Digital para Gerar Prosperidade, anunciou sua parceria com a RD Station, uma plataforma líder de automação de marketing. Essa parceria visa ajudar as empresas a alcançarem seus objetivos de negócios por meio de estratégias de marketing mais eficazes.

Para começar, a 8D Hubify fornece consultoria especializada em marketing digital para ajudar companhias a compreenderem melhor seus clientes e criar campanhas de marketing personalizadas. Além disso, a agência também ajuda as empresas a integrar a RD Station em suas estratégias de marketing, de modo a maximizar o retorno sobre investimento.

Por outro lado, a RD Station fornece sua plataforma de automação de marketing para a 8D Hubify, permitindo que a agência gerencie e otimize campanhas de marketing em escala. Isso inclui a capacidade de segmentar clientes, gerenciar leads e medir o desempenho das campanhas.

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Tainah Escocard
Publicitaria formada pela FAAP e apaixonada por marketing digital, especialista em negociação pela Universidade de Michigan, e Inbound Marketing pela Rock Content. Atualmente é sócia e CBDO da 8D Hubify.
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