
Se você deseja fidelizar um cliente, é preciso passar por etapas como atração, conversão e encantamento. Nesse cenário, o Inbound Marketing é peça-chave, pois ele gera oportunidades que fazem a diferença na hora de entregar conteúdos e soluções relevantes para o seu público-alvo.
Dessa forma, ele ajuda a estimular uma comunicação interativa entre cliente e empresa, conquistando a sua confiança. E o melhor, você ainda não sabe: essa estratégia exige menos gastos, já que o consumidor deixa “rastros” na web, então é mais fácil elaborar as futuras campanhas, com base no seu interesse.
Benefícios
- Trazer tráfego qualificado para o seu site
A internet se tornou um fator crucial durante a tomada de decisão dos consumidores. Portanto, ao oferecer um conteúdo de qualidade, isso vai atrair o seu público-alvo e promover a conversão.
- Gerar brand awareness
Esse é o momento de avaliar como a empresa é vista pelo seu público-alvo, pois o marketing boca a boca continua sendo a fonte de retenção mais poderosa e, para isso, os seus clientes precisam ter uma boa consciência da sua marca.
- Facilitar a geração de leads
A partir do momento que você entrega materiais relevantes, o seu site vai receber mais tráfego, assim, as chances desses visitantes assinarem algum formulário com dados pessoais, em troca de uma oferta, é maior.
- Aumento de vendas
Quem não gosta de lucrar, não é mesmo? Mesmo para aqueles que focam em fortalecer a marca ou gerar mais leads, em algum momento isso precisa gerar vendas, e o Inbound Marketing pode ajudar.
- Melhorar o ranqueamento nos mecanismos de busca
Com uma estratégia bem executada e com técnicas de SEO, é mais fácil se destacar nos mecanismos de busca. Essa prática coloca a sua empresa nas melhores posições, para conquistar o usuário no momento exato.
Como fazemos
01
Criamos conteúdos de qualidade, baseados no funil de vendas, para nutrir e educar o lead, até ele chegar no momento da compra.
02
Otimizamos os conteúdos com foco em performance nos motores de busca, garantindo que o lead tenha as informações que precisa, e no momento certo.
03
Captamos e nutrimos leads, enviando materiais ricos por e-mail para garantir que eles avancem no funil de vendas, e confiem na marca para fechar negócio.
Ofertas
A forma humanizada de tratar o cliente e se esforçar para corresponder às expectativas, traduz bem a essência do Inbound Marketing. Portanto, as vantagens dessa estratégia estão focadas na relação com o consumidor, e as formas de tornar a jornada de compra mais agradável.

Marketing de Conteúdo
Para garantir um conteúdo de qualidade que ajude o lead em suas escolhas, desde o momento da dúvida ou oportunidade, passando pela solução e chegando ao momento de decisão.

Otimização de SEO
De nada adianta criar conteúdos de qualidade, sem garantir que eles estejam em evidência. A estratégia de SEO tem como objetivo garantir que o conteúdo tenha um bom posicionamento nos mecanismos de busca.

Automação de Marketing
Aqui, o principal foco é assegurar que o lead receberá o material certo e no momento ideal. Para isso, utilizamos ferramentas como a RD Station, para nutrir e educar o potencial cliente, em relação a sua possível compra.
