Cada vez mais o volume de conteúdos disponíveis na internet cresce, logo, para se diferenciar é preciso fazer mais do que apenas produzir um texto e publicá-lo. Para ter bons resultados é importante desenhar uma estratégia personalizada ao seu negócio. E assim, se tornar referência no mercado, atraindo mais visitantes ao site, converter mais leads e fidelizar os seus clientes.

O perfil do consumidor está mais exigente, ele começou a pesquisar mais antes de comprar um produto ou contratar um serviço, além de procurar um vendedor depois de tirar suas principais dúvidas online.

Nesse contexto, estar presente em diversos canais, compartilhando conteúdo de qualidade, se tornou essencial para uma marca ganhar mais autoridade e poder de influência e, consequentemente, conquistar mais clientes.

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Benefícios

  • Educar o mercado

    Conteúdos de qualidade facilitam o entendimento da sua persona sobre o produto/serviço. Quando ela passa a entender mais a respeito do seu mercado, fica fácil ter clareza sobre o próximo passo a ser dado na jornada de compra.

  • Reduzir o Custo de Aquisição de Clientes (CAC)

    Como o marketing de conteúdo ajuda a sanar as dúvidas do cliente, antes mesmo dele tomar uma decisão de compra, o trabalho da equipe comercial pode ser otimizado, uma vez que os materiais ricos podem ajudar no processo de vendas.

  • Melhorar o tráfego do seu site

    Textos coerentes, completos e que realmente ajudam a persona são valorizados pelos mecanismos de busca (para tal, também é preciso estar otimizado em SEO). Consequentemente, eles ranqueiam melhor nas primeiras páginas dos buscadores, o que faz com que recebam mais visitas.

Como fazemos

01

Mapeamos quais são as palavras-chave mais buscadas pela sua persona, com base em seu comportamento e nas ações de seus concorrentes. Depois, criamos pautas para produção de conteúdos relevantes.

02

Produzimos os artigos, revisamos e otimizamos para SEO, para garantir que o conteúdo seja relevante à persona e, ao mesmo tempo, tenha um bom posicionamento nos buscadores.

03

Fazemos a divulgação dos conteúdos com base na regra 3x3x3 (3 vezes, em 3 horários e 3 dias diferentes) nas redes sociais mais utilizadas pela persona da sua empresa.

Ofertas

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que tem como foco principal a criação de conteúdo relevante e materiais educativos para seus leads — como blog posts, e-books, infográficos, vídeos, podcasts etc. — para gerar reconhecimento à marca e ajudá-la a ser mais presente frente ao público-alvo, por conta da entrega de valor e relevância adquirida ao longo de sua execução.

Mapeamento de palavras-chave

O nosso time de especialistas analisa seus concorrentes e a performance de palavras-chave relacionadas ao seu negócio, tudo com o intuito de encontrar os temas mais relevantes para que a sua empresa apareça nos mecanismos de busca.

Produção e revisão de conteúdos

Após entender com quem a sua empresa vai falar e quais palavras-chave devemos focar, nós elaboramos pautas estratégicas e gerenciamos a produção de conteúdos relevantes, que ajudam o lead a avançar na jornada de compras.

Otimização de SEO e publicação

Temos um time especializado em SEO para otimizar cada um dos blog posts. Além disso, os conteúdos já são agendados para a publicação no blog do cliente, e distribuídos nas principais redes sociais pela metodologia de divulgação 3x3x3.

Criação e distribuição de landing pages

No caso de materiais ricos (ex: infográfico, e-book e quizz), criamos e divulgamos landing pages para garantir que sua empresa utilize a estratégia de pagamento social, e assim coletar informações relevantes para nutrir no funil de Inbound, posteriormente.