Take Blip: entenda como funciona a plataforma de chatbot para empresas

Beatriz Silva

Publicitária e Pós-Graduada em Gestão de Marketing pela Faculdade de Educação São Luís de Jaboticabal, é apaixonada pela comunicação e todas as suas nuances. Atualmente faz parte do time de conteúdo da Hubify.

4 minutos de leitura

Já há algumas décadas, a tecnologia vem cada vez mais tomando conta da nossa rotina. Hoje, fica difícil imaginar nossas vidas sem ela. Afinal, usamos o meio digital para resolver, basicamente, qualquer coisa.

E uma tendência tecnológica que vem ganhando destaque na nossa realidade, é o uso de robôs e da inteligência artificial, cada vez mais presentes na vida das pessoas e empresas.

O exemplo mais claro disso são os chatbots, ferramentas de conversa automática com os usuários. 

E como uma das opções mais completas do mercado na área, a Take Blip oferece tudo para sua empresa construir e promover um chatbot eficiente! É sobre ela que vamos falar neste artigo. Continue a leitura!

O que é e como funciona um chatbot?

Antes de entender a plataforma Take Blip, é preciso saber um pouco mais sobre essa tecnologia. 

De forma geral, um chatbot é um software capaz de realizar um diálogo natural com uma pessoa, por meio de chats programados ou usando inteligência artificial. 

Os chatbots são, geralmente, usados para agilizar o fluxo de atendimento de uma empresa e aprimorar a experiência do cliente, mas podem ter variadas funções. Eles são capazes de realizar ações que vão desde o esclarecimento de dúvidas, até mesmo a venda de produtos ou serviços. 

Essa comunicação pode ser feita por intermédio de aplicativos de mensagens, sites, redes sociais ou outros meios digitais.

Com a plataforma da Take Blip, por exemplo, é possível criar chatbots integrados nas seguintes ferramentas: 

  • WhatsApp;
  • Facebook Messenger;
  • Telegram;
  • Instagram;
  • Sites em geral;
  • Aplicativos Android e iOS
  • SMS;
  • Sistemas de call center;
  • Lojas virtuais etc.
  • Workplace;
  • Microsoft Teams;
  • E-mail.

O chatbot, então, age como um software automatizado, que quando integrado a determinadas ferramentas, pode interagir com os contatos da empresa.

Eles podem funcionar de duas formas:

  • baseado nas diretrizes preestabelecidas;
  • usando a inteligência artificial ou machine learning.

Caso seja baseado nas diretrizes, ele realizará tarefas e interações de acordo com o programado no seu banco de dados e terá um vocabulário limitado. 

Se seu funcionamento for a partir do uso de inteligência artificial, ele conseguirá interpretar a mensagem recebida e aprender com as interações desenvolvidas.

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A plataforma Take Blip

A Blip é uma plataforma que disponibiliza algumas ferramentas específicas para a criação, publicação, integração e a gestão dos chatbots.

Ela foi desenvolvida pela Take e consegue se integrar a uma gama imensa de canais de mensagens, como o que já mostramos aqui.

Com ela, é possível não só desenvolver um chatbot voltado para a conversação personalizada, mas também, fazer com que o chatbot passe por melhorias contínuas e seja aprimorado progressivamente. 

O objetivo da Take Blip é justamente, fazer com que a empresa atenda seus consumidores de forma inteligente, utilizando os principais canais digitais onde o cliente está. 

Dessa forma, é possível automatizar o relacionamento com o cliente, criar conversas personalizadas com o uso da inteligência artificial e até aumentar os resultados do negócio, visto que será possível oferecer experiências muito mais completas para o consumidor. 

As soluções da Take Blip

Quando falamos em chatbots, eles logo são associados ao atendimento entre uma empresa e seu consumidor, a Take Blip veio para desmistificar isso.

As soluções em chatbots que eles oferecem, vão muito além de atender o cliente, mas podem ser usadas em diversos nichos de negócios e para as mais diversas finalidades.

Alguns exemplos de integração do chatbot da Take Blip, são:

  • otimizar a comunicação interna entre equipes da empresa;
  • conquistar o engajamento de clientes e aumente a conversão; 
  • facilitar e otimizar o processo de venda;
  • agilizar e otimizar a experiência de atendimento dos clientes.

A integração da plataforma Take Blip também oferece dados estratégicos, que podem ser usados para entender o negócio e tomar ações visando a melhoria dos resultados da empresa.

Vale ressaltar que todas essas soluções são adaptáveis de acordo com a realidade de cada empresa. Dessa forma, fica fácil para a organização adotar e utilizar as soluções para os mais variados fins. 

A solução Take Blip para o WhatsApp

Você já viu que existem diversas ferramentas na qual o chatbot pode ser integrado, porém, um dos mais usados e buscados pela empresa, é o chatbot para o WhatsApp. 

É fácil entender esse interesse. Com mais de 120 milhões usuários no Brasil, o WhatsApp é a rede social de mensagens instantâneas mais popular no país, então nada melhor do que usá-la para ter uma comunicação eficaz e personalizada com o seu cliente!

A solução do Take Blip para esse aplicativo é chamada de “WhatsApp Business API” e oferece um perfil com nome da empresa, disponibilização de contas para vários atendentes no mesmo número de telefone, além de selo de verificação oficial do WhatsApp e automatização de processos com API. 

Com essa solução a empresa consegue entregar um atendimento ágil e escalável, passando mais credibilidade e confiança para o cliente, visto que terá uma impressão muito mais profissional do que um simples perfil comercial. 

Ah, e como a própria Take Blip é provedora de solução oficial para o WhatsApp Business API, o risco de fraudes é reduzido a zero. 

Se você se interessou e acredita que a sua empresa pode se beneficiar do serviço entregue pela Take Blip, existe um plano free com diversas funcionalidades, que pode ser alterado para um plano mais avançado a qualquer momento. 

Então vale a pena testar e entender se a plataforma faz sentido para o seu negócio

Esperamos que tenha ficado claro para você, como funciona a plataforma de chatbot da Take Blip para empresas. Agora, complemente sua leitura com o artigo: Entenda como Chatbots podem melhorar a conversão no seu site.

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