Tudo que você precisa saber para migrar o Pipedrive para o RD CRM

Ingrid Garcez

Graduanda em Jornalismo pela Universidade de Taubaté, é fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente compõe o time de Marketing Interno da Hubify.

2 minutos de leitura

Um ponto em comum entre os empreendedores é que todos têm como objetivo promover o sucesso do seu negócio. Dessa maneira, os modelos de CRM são otimizados constantemente, como no caso de quem busca migrar do Pipedrive para o RD CRM.

De modo geral, um CRM atua como coletor de dados. Nele ficam armazenadas as informações relevantes sobre cada cliente, permitindo que os vendedores conheçam bem o público-alvo, orientando-os sobre como conduzir o processo de vendas e agilizar as conversões.

Atualmente, existem diversos modelos no mercado e a RD CRM se consolidou como um dos principais. Assim, se você ficou interessado e quer migrar, mas ainda usa o pipedrive, este artigo vai te ajudar. Continue a leitura!

Dados que podem ser importados do Pipedrive

Ao contrário do que se pensa, nem todos os dados podem ser importados do Pipedrive. Por isso, é importante ter atenção às informações que são transferidas para o RD CRM.

Os dados que podem ser migrados são:

  • clientes;
  • contatos;
  • anotações;
  • oportunidades;
  • tarefas em aberto;
  • dados de contatos;
  • etapas do funil de vendas.

Complemente seu conhecimento com o vídeo a seguir!

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Dados que não podem ser importados do Pipedrive

Chegou a hora de saber também quais informações não podem ser migradas:

  • produtos/ serviços;
  • tarefas concluídas;
  • fontes/ campanhas;
  • valor de negociação;
  • status da oportunidade;
  • campos personalizados;
  • etapas de funis de vendas diferentes.

Requisitos para migrar do Pipedrive para RD CRM 

O primeiro passo para que uma Oportunidade exista no RD CRM, é uma Empresa estar vinculada a ela, bem como um Contato.

Assim, é preciso que as oportunidades que serão migradas do Pipedrive tenham informações de todas as três entidades existentes:

  • pessoa;
  • negócio;
  • organização.

Ah, não se esqueça também do Código Token do Pipedrive, ele é imprescindível.

Passo a passo da importação  

  1. acesse sua conta no RD CRM;
  2. Clique no seu nome de usuário (no canto superior direito da página);
  3. no menu suspenso, clique em Configurações;
  4. no grupo Avançado, clique em Importar dados;
  5. clique em Importar de outras ferramentas;
  6. clique em Importar na opção Pipedrive;
  7. copie o código Token do seu Pipedrive;
  8. insira o código Token no campo API Token e clique em Avançar;
  9. agora, você deverá combinar as etapas do funil de vendas no Pipedrive com as etapas do funil de vendas do RD CRM. E tudo estará pronto!

Lembrando que a importação suporta apenas uma única conta do Pipedrive. A importação de dados de mais de uma conta poderá gerar inconsistência nas informações.

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