HubSpot: conheça as características do CRM

Ingrid Garcez

Graduanda em Jornalismo pela Universidade de Taubaté, é fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente compõe o time de Marketing Interno da Hubify.

2 minutos de leitura

Quem está por dentro do mundo do marketing digital certamente já ouviu falar na HubSpot, não é mesmo?

A empresa é responsável por organizar um dos maiores eventos de Inbound Marketing do mundo, também oferece certificações gratuitas com o intuito de capacitar profissionais do mercado. Além disso, a HubSpot é a criadora de uma das ferramentas mais famosas de automação.

Neste conteúdo você entenderá o que é essa plataforma e como ela opera, também compreenderá quais são suas principais características e funcionalidades. Continue a leitura!

O que é o HubSpot CRM?

Tudo começa pelo CRM, já que a ferramenta é o banco de dados que capacita as demais plataformas de Marketing e Vendas.

O HubSpot CRM é 100% gratuito e permite criar usuários ilimitados, registrando até 1 milhão de inscrições, entre contatos e empresas.

Com ele é possível:

  • agendar e gerenciar tarefas;
  • organizar o pipeline de vendas;
  • rastrear todos os e-mails enviados;
  • registrar todas as empresas com quem tem contato.

HubSpot Marketing

Concebido para conseguir facilitar a elaboração de uma estratégia de Inbound Marketing, o software te ajuda a criar conteúdos, otimizá-los para ferramentas de busca (SEO), divulgá-lo nas redes sociais e por e-mail marketing.

A plataforma conta com 5 planos:

  • grátis;
  • starter;
  • basic;
  • professional;
  • enterprise.

Todos os planos têm uma taxa de implementação, que será decidida conforme o plano contratado, o tamanho da empresa e tipo de assistência escolhida.

Infográfico 5 itens e-mail marketing

HubSpot Sales

Já o software de vendas da HubSpot visa extrair o máximo do banco de dados do CRM, e em conjunto a ferramenta de Marketing, possibilita uma visão 360° do processo de atração e conversão de uma empresa.

Contudo, ele também pode ser contratado separadamente, com um de seus 3 planos:

  • gratuito;
  • starter;
  • professional.

Quais são as principais características do CRM?

O grande diferencial da Hubspot CRM é sua gratuidade. A ferramenta funciona como uma espécie de máquina de liderança quando o assunto é Marketing, atendendo empresas de pequeno e médio porte.

Como dito anteriormente, o CRM gratuito também cobre o gerenciamento de contatos, negócios, tarefas, integrações com mídias sociais e e-mail marketing de modo a rastrear leads para o negócio.

Entre as suas principais funcionalidades, a Hubspot CRM possibilita gerenciar os negócios e tarefas por uma interface no estilo kanban. Desse modo, cada negócio ou tarefa em potencial são atribuídos a um cartão que pode ser movido pelo painel.

Além disso, a plataforma tem como pontos fortes:

  • facilidade de uso;
  • suporte de qualidade;
  • custos adicionais inferiores;
  • experiência de implementação otimizada.

Como aprender com a ferramenta?

A HubSpot valoriza a jornada de aprendizado dos seus usuários e, apesar de ser uma plataforma bastante amigável, é possível ter acesso a diversos conteúdos sobre áreas teóricas do marketing digital.

Na HubSpot Academy, você pode ver materiais que ajudam a tornar a experiência com a ferramenta ainda mais completa e produtiva. Além disso, a Central de Conhecimento da Hubspot é atualizada constantemente e tem conteúdos que ensinam como operar os objetos e explorar as possibilidades de cada módulo da plataforma.

Quer aprender mais sobre a HubSpot? Emtão, confira nosso conteúdo “Como configurar o CRM da HubSpot”?

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