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WhatsApp com a MoEngage: você conhece o poder dessa sinergia?

4 minutos de leitura

O WhatsApp evoluiu rapidamente para uma das plataformas de mensagens mais utilizadas no mundo, contando com mais de 2 bilhões de usuários ativos. O aplicativo se tornou um canal de comunicação popular para conectar, envolver e construir relacionamentos autênticos com os clientes

As marcas agora podem considerar o WhatsApp como um canal crítico para o envolvimento do cliente. Neste artigo, vamos conferir como sua marca pode se beneficiar usando o WhatsApp com a MoEngage. Continue a leitura e aproveite! 

Como saber se seu negócio precisa de WhatsApp?

Com suporte rich media, recursos de conversação interativa e análises, o WhatsApp é o canal perfeito para as marcas interagirem com os clientes, sabia?

Alcance e engajamento fenomenais

O WhatsApp é uma das plataformas de mensagens mais utilizadas no mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos e 100 bilhões de mensagens trocadas diariamente. Isso o torna uma ferramenta poderosa para as empresas alcançarem seus clientes e aumentarem significativamente suas chances de engajamento e lembrança imediata.

Comunicação direta e em tempo real

O WhatsApp foi projetado para comunicação em tempo real, tornando-o uma plataforma ideal para empresas interagirem com seus clientes. Se você precisa responder perguntas, fornecer suporte ao cliente ou enviar atualizações de produtos e entregas, o WhatsApp permite que você responda aos seus clientes de forma rápida e eficiente.

Personalização

O WhatsApp é uma plataforma de mensagens pessoais, o que o torna ideal para as empresas interagirem com os clientes de maneira rica em contexto e individual. Com a capacidade de enviar mensagens personalizadas, os negócios podem criar experiências únicas para os clientes, resultando em maior envolvimento e satisfação. 

As marcas podem aproveitar os dados e insights de seus clientes para personalizar ainda mais a comunicação e as ofertas que correspondam às preferências individuais dos clientes.

Como aumentar o envolvimento e as conversões do WhatsApp com a MoEngage?

O WhatsApp com a MoEngage oferece recursos avançados que permitem às marcas interagir com os clientes de uma forma mais contextual e personalizada, resultando em maiores taxas de engajamento, satisfação do cliente e conversões.

Marcas importantes como Airtel Xstream, Ola, 6th Street e Navi usam MoEngage e WhatsApp para enviar 2,7 milhões de mensagens, alcançando uma taxa média de entrega de 83,6% e uma taxa média de leitura de 79,5%.

Aqui estão os principais motivos para usar o WhatsApp com a MoEngage:

Engajamento omnichannel

Integre o WhatsApp à sua estratégia omnichannel com facilidade. Se você está construindo engajamento omnichannel para sua marca usando MoEngage, integrar o WhatsApp a essa estratégia de comunicação é simples. Isso garante que você alcance os clientes em sua plataforma preferida, sem bombardeá-los com muitas mensagens.

Engajamento rico em contexto

Marcas como a sua podem usar o WhatsApp com a MoEngage para orquestrar campanhas do WhatsApp com base no comportamento e nos eventos do cliente. Para envolvimento contextual, você pode acionar mensagens da plataforma com base em eventos “Adicionar ao carrinho”, eventos “Navegar” e inatividade do cliente.

Segmentação Avançada

A MoEngage utiliza eventos nativos do WhatsApp, incluindo recibos de leitura, relatórios de entrega e cliques, juntamente com o modelo de tempo recente, frequência e monetário (RFM) para segmentar clientes com base em suas interações com mensagens e comportamentos de compra recentes. 

Ao integrar o WhatsApp, você pode envolver segmentos específicos de sua base de clientes com comunicações e ofertas personalizadas.

Análise de funil

Usando a análise avançada de funil da MoEngage, você pode identificar e agir instantaneamente nas desistências dos clientes usando o WhatsApp.

Previsões

Preveja clientes prestes a se desligar e envolva-os com mensagens e ofertas personalizadas no WhatsApp.

Gerenciamento de desativação

Gerenciar solicitações de cancelamento é fundamental para garantir a satisfação do cliente. A integração do WhatsApp com a MoEngage facilita o gerenciamento eficaz dessas solicitações. 

Os clientes podem facilmente cancelar o recebimento de mensagens do WhatsApp enviando a palavra-chave “STOP”, e você pode analisar e gerenciar solicitações de cancelamento por meio da MoEngage. 

Isso ajuda a garantir que sua marca envie mensagens apenas aos clientes interessados ​​em recebê-las, levando a menos ocorrências de spam e a níveis mais elevados de confiança.

Editor de modelos intuitivo

A MoEngage oferece um editor de modelos visual e intuitivo que simplifica a criação e o envio de mensagens personalizadas do WhatsApp para empresas. O editor permite criar, visualizar e enviar mensagens rapidamente diretamente da plataforma MoEngage. Isso economiza tempo, reduz o esforço manual e melhora a eficiência.

Análise Avançada

MoEngage fornece informações valiosas sobre como os clientes interagem com mensagens e links de navegação. Você obtém acesso a análises que incluem detalhes sobre métricas de mensagens, como taxas de envio, entrega, leitura e cliques, além de informações sobre quais respostas rápidas, botões de navegação e links no corpo da mensagem estão sendo usados.

Isso permite que a empresa entenda o que repercute nos clientes e otimize suas mensagens de acordo. A análise também pode ser usada para medir o impacto das mensagens do WhatsApp na retenção, fidelidade e conversões do cliente.

O que podemos concluir?

A integração do WhatsApp com a MoEngage oferece às empresas uma solução poderosa de envolvimento do cliente. Os recursos avançados dessa combinação resultam em maior envolvimento e satisfação do cliente e melhores conversões. 

As marcas que adotam essa tecnologia podem esperar melhorias significativas no envolvimento do cliente e no crescimento.

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Ingrid Garcez
Jornalista formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente, compõe o time de Marketing Institucional da 8D Hubify.
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