Educa o mercado
Conteúdos de qualidade facilitam o entendimento da sua persona sobre o seu produto/serviço. Quando ela passa a entender mais sobre o seu mercado, fica muito mais fácil ter clareza sobre o próximo passo a ser dado no funil de vendas.
Nesse contexto, estar presente em diversos canais, compartilhando conteúdo de qualidade e sem chamada para compra, se tornou essencial para uma marca ganhar mais autoridade e poder de influência e, em última análise, se tornou essencial para uma empresa conquistar mais clientes.
O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que tem como foco principal a criação de conteúdo relevante e materiais educativos para seus leads — como blog posts, e-books, infográficos, vídeos, podcasts etc. — para gerar reconhecimento à marca e ajudá-la a ser mais presente frente ao público, por conta da entrega de valor e relevância adquirida ao longo de sua execução.
Nosso time de especialistas analisa seus concorrentes e a performance de palavras-chave relacionadas ao seu negócio, tudo com o intuito de encontrar os temas mais relevantes para que a sua empresa apareça nos mecanismos de busca.
Após entender com quem a sua empresa vai falar e quais palavras-chave devemos focar, nós elaboramos pautas estratégicas e gerenciamos a produção de conteúdos relevantes que ajudam o lead a avançar na jornada de compras.
Temos um time especializado em SEO para otimizar cada um dos blog posts. Além disso, os conteúdos já são agendados para a publicação no blog do cliente e distribuído nas principais redes sociais pelo sistema de divulgação 3x3x3.
No caso de materiais ricos que precisam ser baixados (infográficos, e-books), criamos e distribuímos landing pages para garantir que seu lead tenha acesso aos conteúdos no momento ideal, além de coletarmos informações relevantes para a sua empresa.
Educa o mercado
Conteúdos de qualidade facilitam o entendimento da sua persona sobre o seu produto/serviço. Quando ela passa a entender mais sobre o seu mercado, fica muito mais fácil ter clareza sobre o próximo passo a ser dado no funil de vendas.
Reduz o Custo de Aquisição de Clientes (CAC)
Como o marketing de conteúdo ajuda a sanar as dúvidas do cliente antes mesmo dele decidir pela compra, o trabalho da equipe comercial pode ser reduzido, uma vez que materiais ricos podem ajudar no processo de vendas.
Melhora o tráfego do seu site
Textos coerentes, completos e que realmente ajudam a persona são valorizados pelos mecanismos de busca. Consequentemente, eles ranqueiam melhor nas primeiras páginas dos buscadores, o que faz com que recebam mais visitas.
Mapeamos quais são as palavras-chave mais buscadas pela sua persona com base em seu comportamento e nas ações de seus concorrentes. Depois, criamos pautas para conteúdos relevantes.
Produzimos os artigos, revisamos e otimizamos para SEO, para garantir que o conteúdo seja relevante para a persona e, ao mesmo tempo, tenha um bom posicionamento nos buscadores.
Fazemos a divulgação dos conteúdos com base na regra 3x3x3 (3 vezes, em 3 horários e 3 dias diferentes) nas redes sociais mais utilizadas pela persona da sua empresa.
Se interessou e quer começar a sua estratégia de marketing de conteúdo? Então preencha o formulário e converse com um de nossos especialistas.