4 Vantagens que o RD Station pode proporcionar ao seu negócio!

Ingrid Garcez

Graduanda em Jornalismo pela Universidade de Taubaté, é fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente compõe o time de Marketing Interno da Hubify.

3 minutos de leitura

Começar um novo negócio requer muito trabalho e atenção, não é mesmo? Ainda mais se os empreendedores optarem por investir em marketing digital.

E, para evitar sobrecargas de tarefas, é possível contar com plataformas que facilitem o trabalho das pessoas envolvidas. Por exemplo, o RD Station é uma ferramenta de automação capaz de contribuir com a gestão e coordenação de todo o marketing de um negócio.

Com esse software você pode:

  • conhecer melhor o seu público-alvo;
  • gerenciar todas as suas ações digitais;
  • definir qual estratégia gera mais resultado e conquista mais clientes.

Neste artigo te mostraremos o que é o RD Station e as vantagens de implantar a ferramenta no seu negócio. Continue a leitura!

O que é o RD Station?

Desenvolvido pela Resultados Digitais, o software tem como objetivo facilitar a gestão das estratégias de marketing digital de qualquer empresa.

Suas principais funcionalidades são:

Resumidamente, funções indispensáveis para o Inbound Marketing.

Vale ressaltar que, para usufruir melhor de todas essas utilidades existentes na ferramenta, é preferível que a empresa já tenha um site e tenha apoio de uma agência de marketing digital.

Como o RD Station opera?

Como o software foi desenvolvido para otimizar as estratégias de marketing, ele se baseia a partir do funil de vendas, sendo organizado em 5 funções principais:

  • dashboard;
  • atrair;
  • converter;
  • relacionar;
  • analisar.

Confira, a seguir, a utilidade de cada função!

Dashboard

Nada mais é do que o painel principal da ferramenta, nela é possível verificar o resumo dos principais dados de ações digitais feitas pela marca. Como o número de visitantes do site, quais páginas foram mais acessadas, entradas de leads, entre outros.

Atrair

É uma sessão voltada para atração de novos visitantes e usuários ao seu site. Nela, há a opção de integrar ao RD postagens e anúncios feitos em redes sociais, ter acesso ao painel de palavras-chaves e também a um recurso de otimização de SEO.

Converter

Nessa aba, o foco é converter os visitantes em leads. Com landing pages e pop-ups que capturamos os dados dos usuários (nome, e-mail, telefone, etc.).

Relacionar 

Para dar continuidade a conversão dos leads, é necessário criar um relacionamento com os mesmos, com o intuito de se tornarem oportunidades concretas.

Esse relacionamento pode ser estruturado com e-mail marketing ou funcionalidades como classificar os melhores leads por pontuação e segmentação dos contatos.

Analisar 

Chegou o momento tão esperado! É na sessão de “analisar” do RD Station que podemos mensurar todas as ações e resultados.

Assim, é possível observar relatórios bem detalhados com informações importantes, de modo a realizar uma boa análise das estratégias digitais.

Quais são as vantagens do RD Station?

Como já foi dito, o RD Station facilita a aplicação das estratégias de marketing digital, transformando os resultados da sua empresa.

Veja abaixo as principais vantagens da plataforma!

1. Gerenciamento de mídias sociais

Com a gestão das mídias sociais, a partir do RD, podemos fazer um planejamento estratégico, capaz de trazer resultados surpreendentes ao negócio.

É possível publicar e agendar posts de forma integrada, organizando as publicações por calendários, além de editar e visualizar os conteúdos.

2. Otimização de SEO

Com o recurso de otimização de SEO, presente na aba “atrair” podemos acompanhar quais são as palavras mais buscadas e o nível de competitividade por elas.

Assim, você entende o que o público pesquisa para encontrar sua marca e pode direcionar a estratégia, alcançando resultados ainda melhores nos sites de busca, como o Google.

3. E-mail marketing

Com o RD Station, criar campanhas de e-mail marketing ficou bem mais simples. Por quê? Há templates prontos para serem usados.

Além disso, existe a opção de segmentar o envio para a base de leads, conforme os conteúdos que sejam mais relevantes para determinadas segmentações.

4. Controle de retorno financeiro

Além dos relatórios sobre os resultados das estratégias, podemos ter também um maior controle financeiro.

Na aba “analisar” temos o recurso Marketing BI, que nos oferece dados específicos sobre qual campanha traz melhor retorno financeiro.

Após ler todas essas informações, chegamos a conclusão que utilizar o RD Station para automatizar estratégias de marketing digital pode ser muito efetivo, certo?

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