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Conheça o Salesforce Genie: a plataforma Customer 360 para encantar seus clientes

7 minutos de leitura

A cultura de dados em uma organização já é questão de sobrevivência no mercado e plano de negócio. Com os avanços cada vez mais rápidos, é preciso ter métodos e informações quantificáveis para basear as suas decisões. Afinal, “achismos” custam caro no universo corporativo.

E para gerir a jornada de sucesso do seu cliente você tem o Customer 360, a plataforma de dados da Salesforce. Esse é o produto n.º 1 do mercado quando se fala em relacionamento com o cliente, Customer Relationship Management (CRM).

Com ele, você não tem somente uma visão 360º do consumidor, mas dados e unificação das equipes de marketing, vendas e suporte. Inclusive, essa integração é o ponto-chave quando se fala em sucesso do cliente.

Acompanhe a seguir e conheça as funcionalidades do Salesforce Genie. Veja também como toda a sua operação e resultados podem melhorar com uma única plataforma. Confira!

O que é o Customer 360?

Antes de irmos para as vantagens, vamos entender as diferenças das plataformas e funcionalidades.

O Customer 360 é a plataforma de CRM da Salesforce. Essa é uma solução com módulos que vão desde a geração de leads até o pós-venda e jornada de Customer Success.

Além disso, você pode fazer a integração com outros aplicativos e soluções, transformando a sua plataforma em uma máquina de gestão, vendas e experiência para o seu cliente.

Já o Salesforce Genie é a plataforma de dados do Customer 360, para você e suas equipes transformem insights em dados. Tudo em tempo real. Saiba mais sobre o Genie a seguir!

O que é o Salesforce Genie?

O Salesforce Genie é a plataforma de dados do CRM Customer 360. Essa é uma ferramenta de acompanhamento e automação das equipes de marketing, Tecnologia da Informação (TI), serviços, comércio de vendas. Ou seja: de todas as áreas que se relacionam na jornada de um cliente.

O Genie permite que as equipes acompanhem resultados, dados, experiências e demais informações em escala e tempo real.

A importância do uso de dados

Uma empresa data driven é aquela que baseia todas as suas decisões em dados, sendo esse um dos critérios fundamentais para implementar ações acertadas. Ter as ferramentas adequadas para transformar insights em dados permite não somente reduzir custos, como aumentar o ROI de seus investimentos e ganhar escala em seus negócios.

Para que se tenha uma ideia, estudos indicam que empresas com a cultura data driven crescem, em média, 30% a mais do que as demais dentro de um ano. O mercado não tem tempo para teorias. Decisões precisam ser tomadas em tempo hábil e, para isso, é preciso ter um mindset de dados em todos os setores.

Como funciona o Salesforce Genie do Customer 360?

Mais do que uma plataforma de dados do cliente (CDP), o Genie do Customer 360 é uma solução que, em tempo real, centraliza todas as informações dos clientes e outros setores da empresa em um único lugar.

Isso acontece por meio de conectores integrados à plataforma e aos setores, podendo ser feita à integração de outras soluções, como automações de fluxos, Slack, Tableau e muito mais. Assim, a sua empresa pode coletar dados externos e automatizar outros processos da sua operação.

Dito isso, podemos separar o funcionamento do Genie em quatro passos principais. São eles:

  • conexão de dados: o Customer 360 utiliza metadados para a criação do Genie;
  • unificação de dados: união de fluxos de dados em um único lugar e em tempo real;
  • All in One: sua empresa tem tudo em um único lugar, desde a captação do lead em marketing até o suporte com a equipe de CS;
  • personalização e UX: integrações de app e sistema, criação de canais e simplificação de demandas por meio de automação para personalizar a experiência e jornada dos seus clientes.

Benefícios do Salesforce Genie

O Salesforce Genie da plataforma Customer 360 tem dados comprovados e funcionalidades testadas por empresas de diferentes setores. Acompanhe os impactos operacionais, comerciais e gerenciais de ter uma solução completa de dados.

Melhora no tempo de ROI

Dos clientes do Customer 360, 72% relataram que houve melhora no tempo do ROI. Ou seja, o retorno dos investimentos é recuperado em menos tempo.

Fazer campanhas, ações, melhorias, lançamentos e outros investimentos baseados em dados e na experiência dos seus clientes tende a gerar decisões mais acertadas. Com isso, além de ROI mais positivo, você leva menos tempo para recuperar o que foi aplicado.

No entanto, estratégias que seguem teorias, achismos e dados desatualizados podem gerar verdadeiros desastres no seu orçamento e nos resultados.

Aprimoramento na eficiência de trabalho

Melhoria na produtividade e na eficiência geral das demandas de trabalho foi o resultado reportado por 95% dos clientes da plataforma.

Ferramentas inteligentes, como o Salesforce Genie, que permitem a automação e integração de setores otimizam as rotinas de trabalho. Além disso, o fato das informações e dados estarem em somem um local, melhora a eficiência de trabalho de todas as equipes envolvidas no sucesso de um cliente.

Aumento nas expectativas de ROI

As expectativas de ROI podem ser baseadas em padrões de mercado, resultados anteriores de campanhas e até mesmo em métodos e cálculos de investimentos.

Porém, 96% das marcas que utilizam o Customer 360 afirmaram que excederam ou atingiram as suas expectativas de ROI. Esse percentual é resultado de uma ferramenta inteligente e que faz a diferença nas demandas de trabalho das equipes.

Além disso, o acesso a informações e dados em tempo real, como dissemos, resultam em ações baseadas em critérios reais, que condizem com seus clientes e com questões quantitativas.

Somado a isso, o aumento da produtividade e demandas em geral geram insights cada vez mais positivos, personalizados e escaláveis.

Conheça os produtos oferecidos pela plataforma

Agora, conheça todos os serviços, produtos, setores e módulos que podem beneficiar a sua marca.

1. Vendas

Reduza os custos e aumente a produtividade da sua equipe de vendas com o Sales Cloud. Automatize a sua força de vendas e receba percepções e sugestões de uma inteligência artificial de ponta.

2. Serviços

Escale o seu atendimento e encante seus clientes com o Service Cloud. Melhore e maximize o seu ROI e tenha equipes mais produtivas e eficientes desde o primeiro contato com o lead.

3. Marketing

Com o Marketing Cloud sua equipe terá uma ferramenta para gerar engajamento e relações duradouras. Disponibilize uma plataforma única para a sua equipe gerir dados e trabalhar no engajamento em todos os canais.

Esteja onde seu cliente está e otimize os investimentos e ROI em campanhas que funcionam para o seu público.

4. Comércio

A plataforma Customer 360 em conjunto com o Genie ajuda a sua empresa a reduzir custos e aumentar a sua receita. O Commerce Cloud é o produto que permitirá automatizar processos e criar relacionamentos personalizados com a sua audiência.

5. Analytics

Como a sua empresa faz para acompanhar as mudanças do mercado e do seu público-alvo?

Integrado ao Tableau, o Customer 360 faz com que as suas equipes descubram insights e os transformem em dados para acompanhar as mudanças que interferem nos seus negócios.

Além disso, passe a fazer a análise automática de dados, estatísticas para tomar melhores decisões — desde campanhas até a governança.

6. Integrações

Entregue a sua equipe uma ferramenta que aumentará a produtividade deles. A integração do MuleSoft e Customer 360 automatiza tarefas repetitivas e complexas. Dessa forma, os processos se tornam mais rápidos, confiáveis e geram melhores experiências para os seus clientes.

E não para por aí. Integre qualquer sistema, de qualquer origem, e os transforme em poucos cliques.

7. Slack

Integre o seu Customer 360 ao Slack e conecte seus clientes e colaboradores em um único lugar. Crie um ambiente colaborativo e reduza custos, ao mesmo tempo que se comunica de forma ágil e rápida com seus contatos.

8. Plataforma Salesforce

Tenha acesso a uma das melhores plataformas do mercado para economizar com o seu setor e processos de TI.

A partir de uma ferramenta low-code, qualquer pessoa do seu time conseguirá automatizar tarefas e gerenciar processos. Simplifique e otimize.

9. Industrias

Hiperconecte setores e tenha envolvimento em tempo real para atender clientes e gerir processos com mais eficiência. Ultrapasse o seu concorrente e tenha acesso a soluções baseadas em Inteligência Artificial específico para o seu setor.

10. Aprendizado

Integrando o Customer 360 a plataforma myTrailhead você tem um ambiente de treinamento e aprendizado para todas as suas equipes. Crie, edite e compartilhe conteúdos para que habilidades sejam aprimoradas.

Use a gamificação para garantir uma aprendizagem mais leve e eficiente, além de melhorar os níveis de competências e capacidades de qualquer nível hierárquico da sua empresa.

11. Saúde

Escale e promova ações em favor da saúde e contra Covid-19. Com o Salesforce Health Cloud entrega uma solução para monitoramento e acompanhamento de pacientes e respostas a emergências de forma rápida.

12. Einstein AI

Tenha acesso a Einstein AI, uma inteligência artificial que pode ser integrada em todos os produtos Salesforce. Aumente a produtividade da sua empresa, crie experiências personalizadas e escaláveis e tenha dados e insights baseados em relacionamentos e interações passadas.

Customer 360 na 8D Hubify

Devido à parceria entre 8D Hubify e Salesforce, os clientes da 8D Hubify têm acesso ao melhor da ferramenta. Assim, todas as estratégias feitas para a sua empresa são baseadas em dados e automações inteligentes.

O que acha de ter suas estratégias de marketing com acesso a todas as funcionalidades do Customer 360?

Acesse o site da 8D Hubify e conheça mais sobre os nossos serviços. Conte com uma agência 360°, que trabalhará desde a geração de leads até o Business Intelligence do seu negócio, sem precisar contratar um time inteiro para isso.

Ingrid Garcez
Jornalista formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente, compõe o time de Marketing Institucional da 8D Hubify.
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