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Descubra como a Tammy Fit gerou engajamento personalizado com a MoEngage

4 minutos de leitura

Para crescer no mercado atual, principalmente no mundo digital, é primordial investir em marketing. Esse foi um dos objetivos da empresa Tammy Fit ao contratar os serviços da MoEngage, assim como cerca de outras 1200 marcas corporativas, espalhadas ao redor do mundo.

O app começou com a jornada de Tammy Hembrow, que decidiu documentar sua transformação pós-parto em 2015, mais tarde se tornando uma inspiração fitness.

Os blogs de vídeo de Tammy se tornaram muito populares, e foi aí que ela percebeu que, mais do que uma inspiração, as pessoas também buscavam por conhecimento e apoio para embarcar na vida fitness.

Foi assim que nasceu Tammy Fit, um aplicativo feito para ajudar os usuários a descobrirem a melhor versão de si mesmos! Mas onde a MoEngage entra nessa história?

Quer saber mais sobre os resultados dessa parceria com a MoEngage? Continue acompanhando e confira tudo sobre esse case de sucesso!

O que é Tammy Fit?

O app Tammy Fit é uma plataforma de saúde e fitness abrangente. Desde refeições elaboradas por nutricionistas e acompanhamento de dietas, até vídeos de exercícios guiados passo a passo por profissionais, ele busca reunir todos os recursos fitness em um único lugar.

Dessa forma, é possível escolher exercícios visando diferentes áreas do corpo (como peito, pernas, abdômen e costas), assim como o nível de habilidade: iniciante, intermediário ou avançado.

Do mesmo modo, o app também apresenta atividades com treinadores variados, que podem ser experts em diversas áreas, como ioga, boxe, flexibilidade e muito mais.

O app Tammy Fit veio da Austrália e construiu para Tammy Hembrow uma fortuna de US$38 milhões desde seu lançamento. Ele estreou na Apple App Store em 2018, e sua versão para celulares Android saiu em 2019.

Por que Tammy Fit procurou a MoEngage?

Embora o app fosse um sucesso, ainda existiam alguns empecilhos na comunicação com os usuários que impedia a marca de obter melhores resultados.

Entre os principais problemas que a empresa enfrentava, podemos destacar:

  • aumentar a taxa de adoção do app: a empresa estava tendo problemas em educar os usuários sobre os diferentes recursos e programas disponibilizados na plataforma;
  • experiências hiper-personalizadas: não havia a criação de experiências diferenciadas para usuários com base em seus padrões e preferências de consumo de conteúdo;
  • envolver usuários: faltavam novos conteúdos para manter os consumidores inspirados e motivados em suas jornadas fitness;
  • aderência do aplicativo: a marca buscava aumentar a taxa de retenção do app e alcançar um crescimento a longo prazo.

Como a MoEngage ajudou?

De acordo com estudos, uma das principais razões para apps serem excluídos em cerca de 90 dias após o download é a falta de engajamento dos usuários.

Com uma estratégia de marketing inteligente, é possível envolver esse consumidor desengajado novamente. Utilizando e-mail marketing e notificações push personalizadas, por exemplo, é possível chamar a atenção do usuário dentro e fora do aplicativo.

Chamadas inteligentes podem trazer de volta consumidores que estavam prestes a desistir do aplicativo, assim como gatilhos de curiosidade podem ajudar a aumentar a aderência de diferentes funcionalidades:

Agora, você já sabe o que impedia o crescimento do app Tammy Fit, mas onde entra a MoEngage? Com a análise de campanha da plataforma, foi possível entender o comportamento do usuário, além das tendências em canais de mensagens como e-mails e notificações push.

Dessa forma, a MoEngage possibilitou a criação de campanhas muito mais centradas, com base no interesse comum dos consumidores.

As mensagens contextuais personalizadas da MoEngage ajudaram a impulsionar o envolvimento do usuário, além do auxílio da plataforma no processo de criação das campanhas.

Confira uma fala de Crystal McMahon, a COO da Tammy Fit, sobre a MoEngage:

“Trabalhamos em estreita colaboração com a equipe MoEngage quando se trata de executar nossas campanhas. Ter um parceiro de tecnologia proativo e consultivo em relação às melhores práticas de engajamento do cliente nos ajuda a focar no quadro geral e a converter melhor.”

Não sabe como engajar seu público-alvo? Utilize conteúdos, campanhas de marketing e anúncios pagos que se relacionem com as dores e desejos do seu consumidor. A boa notícia é que a 8D Hubify pode ajudar!

Conte com parceiro que vai ajudar a tornar suas campanhas de marketing mais precisas e transformar sua empresa em um negócio escalável.

Como é a parceria da 8D Hubify e MoEngage?

A parceria da 8D Hubify com a MoEngage visa oferecer uma solução completa de personalização da experiência do usuário.

Com a integração, os clientes podem facilmente criar campanhas personalizadas baseadas nos atributos mencionados anteriormente e acompanhar o desempenho em tempo real.

Além disso, a 8D Hubify oferece suporte técnico e consultoria para ajudar os clientes a maximizar o uso da plataforma MoEngage e alcançar seus objetivos de personalização da experiência do usuário.

Gostou da história de sucesso da Tammy Fit? Então, chega de impedir o crescimento da sua marca! Acesse o site da 8D Hubify e saiba mais sobre nossos serviços.

Tainah Escocard
Publicitaria formada pela FAAP e apaixonada por marketing digital, especialista em negociação pela Universidade de Michigan, e Inbound Marketing pela Rock Content. Atualmente é sócia e CBDO da 8D Hubify.
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