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MoEngage: conheça a plataforma de engajamentos recém-chegada ao Brasil

7 minutos de leitura

Com um aporte de 77 milhões de dólares, a MoEngage finalmente chegou ao solo brasileiro. A plataforma, presente nos mercados da Ásia, Estados Unidos e Europa, é uma martech (empresa de tecnologia e marketing) indiana.

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Atualmente, a MoEngage atende mais de 1200 marcas corporativas e digitais em mais de 35 países. Ela conta com 11 escritórios localizados em 10 países diferentes, sendo que o Brasil agora é um deles.

Fundada em 2014 por Raviteja Dodda e Yashwanth Kuma, a startup hoje atende grandes nomes como Nestlé, McAfee, Ally Financial e muitos outros!

Mas como se deu o seu crescimento relativamente rápido? A resposta é simples: os diferenciais da plataforma em análise profissional de dados de marketing. Com uma rodada de investimentos “Série E” e o objetivo de atender os clientes da América Latina, a MoEngage parece ter chegado ao solo latino-americano para ficar!

Neste artigo da 8D Hubify, você vai entender tudo sobre a MoEngage e suas soluções de marketing digital para empresas e usuários. Continue acompanhando!

O que é a MoEngage?

A MoEngage nada mais é do que um sistema inteligente voltado para a análise de comportamento dos usuários em aparelhos móveis.

A empresa entende que, no futuro, nossos dispositivos móveis estarão cada vez mais presentes na rotina da sociedade, tornando-se quase uma extensão de nós mesmos.

Por isso, a MoEngage pode ser considerada uma empresa inovadora, que busca não só trazer soluções para estratégias de marketing no presente, mas também pensa no comportamento futuro dos consumidores.

O principal diferencial do sistema é o "Insights-Led Customer Engagement", que são insights capturados instantaneamente a partir da análise de comportamento e interpretação de dados.

A partir disso, a MoEngage gera relatórios muito mais completos, com detalhes únicos que vão ajudar as empresas a melhorar a experiência dos consumidores com a marca. Para isso, o sistema utiliza inteligência artificial e soluções de engajamento impulsionadas pelo cruzamento de dados.

Quer entender melhor todos os diferenciais dessa plataforma? Continue a leitura e saiba mais!

Quais são os diferenciais da MoEngage?

Entenda por que essa plataforma é um sucesso global, com mais de 650 profissionais espalhados por 35 países, e quais são seus diferenciais na análise de comportamento do cliente!

Jornada do cliente

O maior diferencial da MoEngage com certeza é a riqueza de detalhes que o sistema consegue apresentar no relacionamento da empresa com os clientes.

Com a MoEngage, é possível entender de forma minuciosa a propensão de cada lead a comprar, abandonar ou até mesmo permanecer fidelizado à marca. Da mesma forma, também é possível entender os gostos, preferências, escolhas e estilo de vida dos seus clientes.

Ou seja, o sistema é rico em informações sobre seus consumidores, as quais podem ajudar muito as suas estratégias de marketing e vendas!

Recomendações personalizadas

A partir dos dados interpretados, o sistema também oferece recomendações personalizadas de ação para um envolvimento agradável com seus clientes em diferentes pontos de contato, seja online ou offline.

Em outras palavras, além de fornecer dados muito mais detalhados, a plataforma consegue ajudar com ideias de engajamento de forma instantânea, os chamados insights.

Conteúdo personalizado

Graças às informações da MoEngage, que é um sistema mais completo do que muitos do mercado quanto a relacionamento com o cliente, é possível criar conteúdos cada vez mais personalizados e de acordo com o seu consumidor.

Isso porque, com as informações detalhadas sobre os consumidores, assim como a etapa da jornada de cada cliente, fica mais difícil perder uma venda ou realizar uma campanha de marketing malsucedida.

Do mesmo modo, as informações disponíveis no sistema vão ajudar você a entender cada vez melhor o seu público-alvo e, assim, criar uma brand persona muito mais assertiva para as suas estratégias.

Atualizações constantes

Os insights da MoEngage são atualizados em tempo real. Ou seja, com essa plataforma, é possível entender exatamente o nível da relação com seus consumidores, sem precisar esperar até que o sistema analise os dados.

O sistema de inteligência artificial da MoEngage é rápido e ágil, pois a empresa entendeu a importância de reter clientes mesmo em janelas curtas de tempo de oportunidades.

Relatórios completos

Os relatórios disponibilizados pela plataforma também são extremamente completos e de fácil visualização, tudo com objetivo de melhorar cada vez mais, e de forma prática, o relacionamento e experiência dos consumidores com a marca.

Desse modo, fica muito mais fácil analisar possíveis problemas nos processos de atendimento e marketing da empresa.

Fácil visualização

Como mencionado acima, os dados obtidos pela MoEngage são facilmente visualizados e podem ser acessados por todos da equipe, desde que eles tenham as autorizações necessárias.

Essa vantagem, junto com o benefício de atualização constante, permite que os colaboradores estejam sempre atentos a qualquer oportunidade de engajamento com o consumidor.

Diferentes canais

Embora o MoEngage seja um sistema voltado para o uso de aparelhos móveis, isso não limita a ferramenta!

Ela é capaz de trabalhar com dados de consumidores em diferentes canais digitais, como: redes sociais, e-mails, chat e até mesmo mensagem de texto (SMS).

Por isso, se você acha que a análise de dados de aparelhos móveis não é para você, é melhor repensar: com certeza, seus consumidores estão presentes em pelo menos um desses canais.

Diferentes mercados

Assim como os canais, a MoEngage também atende diferentes mercados. Ou seja, o sistema oferece soluções para áreas variadas, desde empresas voltadas para o e-commerce até os negócios B2B, por exemplo.

Entre os principais mercados que a MoEngage cobre, podemos citar:

  • Viagem e hospitalidade;
  • Empresas tecnológicas;
  • Mídia e entretenimento;
  • E-commerce;
  • Bancos e seguros;
  • Educação tecnológica.

No site da startup, você consegue ter acesso aos principais benefícios da plataforma para cada uma dessas áreas — ressaltando que os conteúdos estão disponíveis somente em inglês.

Suporte Bilíngue

Como a empresa é internacional, um grande obstáculo para os brasileiros poderia ser o idioma. Pensando nisso, a MoEngage se instalou em um escritório em São Paulo com oito profissionais, que darão suporte bilíngue em português e espanhol.

Dessa forma, a língua deixa de ser um problema para profissionais que querem aderir à plataforma, mas não estão familiarizados com o inglês.

Além disso, com a ajuda dos profissionais da MoEngage, a integração do sistema entre as equipes vai ficar muito mais fácil, já que a empresa está disponibilizando essa ajuda nas línguas portuguesa e espanhola.

Atendimento

Como a empresa contará com um time de oito profissionais localizados em São Paulo, o atendimento também deixa de ser um empecilho para as empresas brasileiras.

Isso porque, com um escritório no Brasil, vai ficar muito mais fácil receber atendimento personalizado da startup.

Dessa forma, não é necessário se preocupar em ter que conversar ou até mesmo explicar problemas com a plataforma em inglês.

Além disso, é possível contar com conteúdos exclusivos sobre a startup e o seu sistema no site oficial da MoEngage, como artigos do blog, e-books e outros materiais ricos interessantes. Lembrando mais uma vez que esses conteúdos estão todos em inglês — pelo menos por enquanto!

Conclusão

Esse é apenas o início! A MoEngage pretende continuar investindo em inteligência artificial e soluções inovadoras para o relacionamento com o cliente, principalmente através do cruzamento de dados e obtenção de insights.

Quanto a sua expansão em solo latino-americano, a empresa já conta com mais de dez clientes locais, como Nestlé Peru, Pichincha e Empiricus, mas acredita-se que muitos mais estão por vir.

A MoEngage pretende continuar investindo agressivamente e expandindo suas parcerias em diferentes regiões, incluindo o Brasil nesse aspecto cada vez mais.

Agora você já conhece todos os diferenciais da MoEngage e o porquê dessa startup estar crescendo tanto ao redor do mundo!

Como é a parceria da 8D Hubify e MoEngage?

A parceria da 8D Hubify com a MoEngage visa oferecer uma solução completa de personalização da experiência do usuário.

Com a integração, os clientes podem facilmente criar campanhas personalizadas baseadas nos atributos mencionados anteriormente e acompanhar o desempenho em tempo real.

Além disso, a 8D Hubify oferece suporte técnico e consultoria para ajudar os clientes a maximizar o uso da plataforma MoEngage e alcançar seus objetivos de personalização da experiência do usuário.

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Ingrid Garcez
Jornalista formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente, compõe o time de Marketing Institucional da 8D Hubify.
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