Cases 8D Hubify

Aumentamos em 41% as vendas do Consórcio Magalu

4 minutos de leitura

O Consórcio Magalu não parou nem na pandemia. Na verdade, foi durante o período atípico que a empresa se fortaleceu, se reestruturou e digitalizou os processos. Confira!

Quem é o Consórcio Magalu?

O Consórcio Magalu, uma empresa do Grupo Magazine Luiza, está há mais de 28 anos possibilitando a milhares de brasileiros a realização de seus sonhos. A empresa viabiliza crédito para diversos segmentos: disponibilizando consórcios para automóveis, reformas, imóveis, construção, eletrodomésticos, móveis e muito mais. 

Sendo referência no mercado em educação financeira e compra planejada, o Consócio Magalu hoje conta com mais de 80 mil clientes ativos, já superando os 380 mil bens entregues. A empresa está presente em qualquer uma das lojas Magazine Luiza, que tem mais de 1.300 unidades físicas espalhadas por todo o país.

Quais eram os desafios enfrentados?

Em 2019, o Consórcio Magalu participou do maior evento de Marketing e Vendas da América Latina, o RD Summit, e a partir disso, passou a compreender que, com o empurrão das estratégias de Marketing Digital, eles poderiam alavancar os resultados da empresa. 

Surgiu então a necessidade de focar no segmento digital, e logo veio a pandemia que mudou o ritmo de compra de milhões de brasileiros e intensificou ainda mais esse processo. O Consórcio Magalu precisava de ferramentas e estratégias de implantação para otimizar seu alcance digital

Além disso, até o início de 2020, a maior parte das vendas eram feitas fisicamente, em negócios fechados nas lojas. Além disso, existiam canais digitais, mas não havia integração entre os setores de Vendas e Marketing. Ou seja, eram utilizadas ferramentas distintas para as diferentes estratégias de prospecção. Isso aumentava a carga de trabalho em todo o processo de aquisição de clientes.

Quais foram as soluções trazidas?

Para solucionar todos os pontos apresentados, a empresa procurou por indicações de agências através do marketplace do portal de Partners da RD Station e conheceu a 8D Hubify. O Consórcio Magalu contou com a ajuda da agência, que trouxe o aporte necessário para a realização das mudanças na abordagem da empresa no meio virtual. 

Para que os resultados positivos fossem alcançados, foi necessário inverter o caminho das vendas e fazer com que os clientes fossem até o Consórcio Magalu. Claro, que estamos falando da execução de processos voltados para o Marketing de Atração e da nutrição de leads. 

Ou seja, a 8D Hubify refinou a estratégia do Consórcio Magalu, propondo a implementação do Inbound Marketing. Através de estímulos para os leads percorrerem o funil de vendas, foram implementadas estratégias com o foco em atrair pessoas cada vez mais dispostas a consumirem os produtos ou serviços da empresa. 

Nesse processo a personalização da comunicação e automatização do Marketing foram essenciais para atingir o objetivo. Com o intuito de deixar as jornadas dos leads cada vez mais customizadas e o fluxo bem nutritivo, foi necessário explorar segmentações e deixar as estratégias em constante aperfeiçoamento, tornando elas ainda mais assertivas. 

Vale ressaltar também que devido à pluralidade de sonhos que o Consórcio Magalu realiza para seus clientes e de acordo com a complexidade exigida para o negócio, isso evidenciou ainda mais a importância das estratégias e caminhos implementados para a nutrição dos leads, sendo eles:

  • Elaboração de Personas; 
  • Produção de conteúdo para Blog; 
  • Otimização e estruturação voltadas para SEO; 
  • E-mail Marketing; 
  • Campanhas de Mídia Paga; 
  • Produção de materiais ricos; 
  • Fluxos de automações para Marketing e Vendas; 
  • Criação de régua de distribuição avançada, seguindo os critérios de ordenação da empresa para os gestores de negócio.

“O nível de complexidade da nossa distribuição de leads, não existia nenhuma ferramenta no mercado que nos atendia. Então junto com a 8D Hubify nós tivemos que fazer várias otimizações em todo processo para que conseguisse realmente distribuir da forma como é a nossa gestão hoje na empresa.”, disse Luiza Amorim, Gerente de Marketing do Consórcio Magalu.

Quais foram os resultados alcançados?

Todas essas ações combinadas apontam para uma resposta positiva: crescimento de 53% em geração de leads e de 41% em vendas, quando comparados com os resultados do ano anterior. 

O que isso significa? As atualizações realizadas pela 8D Hubify com o Consórcio Magalu foram eficientes em fazer com que os clientes fechassem mais negócios.

Confira o vídeo case do Consórcio Magalu!

Ingrid Garcez
Jornalista formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente, compõe o time de Marketing Institucional da 8D Hubify.
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