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Quais são os principais benefícios de possuir uma equipe de marketing de conteúdo?

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Uma equipe de marketing de conteúdo serve a um princípio fundamental: é capaz de produzir materiais repletos de informações úteis, relevantes que realmente devem atender às expectativas do leitor e do público-alvo.

Sabe-se o quanto o marketing de conteúdo e o marketing digital caminham lado a lado, logo, ter uma equipe competente nessa área faz toda a diferença!

Para se destacar, divulgar o seu produto e/ou serviço, para engajar com o público, o conteúdo é a parte vital dessa comunicação, dessa interação.

A equipe de marketing de conteúdo será a ponte para realizar artigos e outros materiais bem precisos, conforme a necessidade do cliente em potencial.

Há muitos benefícios ao contratar esse time. Vejamos alguns deles:

Planejamento

A primeira vantagem está relacionada com o planejamento.

A equipe, ao realizar as devidas pesquisas e reconhecimento do público-alvo, poderá iniciar suas estratégias de conteúdo, vinculando a produção aos problemas dos clientes e tentando atraí-los para a resolução desses.

Informações precisas

Se você não sabe, nessa equipe há um analista de dados, capaz de dimensionar todo o resultado dos conteúdos publicados. A partir de técnicas e metodologias atuais, como o ERP e CRM, esse profissional está habilitado a fornecer informações precisas sobre:

  • Público;
  • Nível de satisfação e rejeição;
  • Taxa de conversão de leads.

Credibilidade

A partir do momento que o conteúdo é exposto ao público, o objetivo é se destacar, melhorar o posicionamento nos motores de busca e ser expert no assunto.

Quando o conteúdo é relevante e, acima de tudo, de qualidade, a credibilidade da organização aumenta de forma imediata, uma vez que o público sente que pode confiar na produção dos especialistas que fazem parte do time.

Componentes-chave de uma equipe de Marketing de Conteúdo

Redator

Em primeiro lugar, o redator é o profissional que será responsável por utilizar a linguagem para atrair o público do meio virtual.

Para isso, esse redator precisa ter noção de para quem escreverá, isto é, a persona do negócio.

Tal profissional, inclusive, deve ter certificação em Escrever para Web, a fim de melhorar suas estratégias de escrita no marketing digital.

Revisor e gestor de conteúdo

Quem trabalha muito próximo ao redator é o revisor e gestor de conteúdo.

Esse último é capaz de determinar melhor o público, a linguagem, o objetivo e quais palavras-chave serão utilizadas, por exemplo.

Designer

O designer, responsável por diagramar o texto, inserir imagens e deixar visualmente mais atraente.

Analista

O analista de dados, como já dito, tem uma função essencial para melhorar o desempenho e o alcance do seu conteúdo.

Isso porque estará frente a frente com métricas que têm um grande poder: podem ajudar o cliente a posicionar melhor seu conteúdo, que terá mais visibilidade e promoverá mais vendas!

Na pesquisa Content Trends 2016, foram entrevistados 2725 profissionais do Brasil para compreender melhor o marketing de conteúdo e sua expansão.

Um dos resultados foi surpreendente: 7 em cada 10 empresas brasileiras utilizam o marketing de conteúdo e mais, quem adota essa estratégia consegue 4x mais visitas!

A equipe de marketing de conteúdo é um time essencial para o seu negócio. Aproveite e conheça mais sobre a certificação de marketing de conteúdo da Rock Content!

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