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ActiveCampaign CRM: conheça as funcionalidades da plataforma

4 minutos de leitura

A partir de plataformas de Customer Relationship Management (CRM), as empresas obtêm diversos benefícios para a equipe de vendas, como: economia de tempo, informações atualizadas e centralizadas, planejamento estratégico, visão global do negócio, etc.

Dentre as principais ferramentas disponíveis no mercado, o ActiveCampaign CRM se destaca por ser uma das mais completas e intuitivas.

Quer saber para que serve o CRM da Active, quais são suas funcionalidades e como ele pode ser implementado? Então, acomode-se e aproveite a leitura! 

Quem é a ActiveCampaign?

A ActiveCampaign é uma plataforma de Customer Experience Automation voltada para automação e e-mail marketing. A ferramenta também oferece funcionalidades de CRM, possibilitando o gerenciamento de todo o relacionamento com o cliente, em todas as etapas do funil de vendas.

Já que falamos em e-mail marketing, que tal ver um vídeo de boas práticas para essa estratégia?

Mas não acaba por aí! A plataforma ainda oferta implementação do sistema e migração da sua ferramenta atual para a ActiveCampaign gratuitamente. Além de contar com treinamento individual online, automações pré-definidas, suporte e acesso à comunidade.

Para que serve o ActiveCampaign CRM?

Com o ActiveCampaign CRM é possível gerenciar todos os leads e clientes, em todas as etapas do funil de vendas. Assim, você sabe exatamente quando e quais conteúdos disparar a cada um dos contatos.

Além disso, o CRM da Active é capaz de automatizar, padronizar e atribuir os fluxos de vendas, eliminando os processos manuais e repetitivos.

Para complementar o cenário, com a ferramenta, a equipe de vendas identifica quando os potenciais clientes estão mais propensos a adquirir seus produtos ou serviços, e quais têm maior prioridade de negociação. O time ainda obtém insights de abordagens que serão mais efetivas a partir das tentativas de contatos anteriores.

O ActiveCampaign CRM também dá acesso à análises aprofundadas sobre:

  • performance de vendas de cada colaborador, de forma individual;
  • performance do seu funil de vendas;
  • quais são os motivos de perdas de negócios;
  • dados e notas de usuários que permitem sua segmentação por diversos parâmetros;
  • estágio das negociações;
  • onde estão as melhores oportunidades de fechamento de venda.

Quais são as principais funcionalidades do ActiveCampaign CRM?

Agora que já entendemos “quem” é a ActiveCampaign e para o que serve seu CRM, chegou o momento de conferir suas principais funcionalidades. Acompanhe!

Relatório de vendas

O relatório de vendas fornece uma visão de classificação do desempenho da equipe de vendas. Esses dados são exibidos em métricas de nível superior e gráficos de barras visuais. 

Com esse relatório, você conseguirá visualizar como está a saúde atual da sua equipe de vendas e terá acesso ao histórico de informações.

Probabilidade de ganhos

A funcionalidade Probabilidade de Ganhos é um campo percentual presente em cada negócio, e ela representa a probabilidade desse negócio ser ganho

Isso possibilita que a equipe de vendas concentre seu tempo e esforços nas chances que mais importam para o negócio.

Automação de marketing

Quer uma dica? Assim que um contato atingir determinada pontuação na ferramenta, comece uma automação. Envie automaticamente para seus contatos mais engajados as informações que eles precisam, e faça uma oferta irresistível.

Segmentação 

Na plataforma da Active, é possível criar tags e associá-las automaticamente aos seus contatos, dependendo das ações realizadas por eles. Isso permite que você divida sua lista em grupos diferentes. 

Esses grupos podem ser organizados de acordo com perfil, qualificação e muitas outras variáveis. Com a segmentação, você poderá gerar resultados melhores com cada interação.

Pontuação de leads

Com essa funcionalidade, é possível pontuar seus contatos com base nas ações e interesses deles. Também há a opção de atribuir uma pontuação a um negócio de forma geral, para saber o quão próximo ele está de fechar, mesmo que seu contato primário mude.

Notificação por e-mail

Quer saber quando seus leads estiverem esquentando? Sem problemas!

O ActiveCampaign CRM pode disparar automaticamente notificações por e-mail e determinar tarefas quando a qualificação dos leads mudar. Dessa forma, você sempre poderá fazer o follow-up quando o negócio estiver mais perto de ser fechado.

Como implementar a ferramenta?

Curtiu as funcionalidades e quer testar o ActiveCampaign CRM? Então, siga o passo a passo:

  1. antes de qualquer coisa, é necessário realizar o cadastro na plataforma;
  2. na interface da ferramenta, encontre a opção “Negócios”, presente na barra lateral da esquerda;
  3. selecione a opção “Adicionar funil de vendas”:
    • nomeie o seu funil;
    • escolha a moeda com a qual irá trabalhar;
    • defina quem poderá ter acesso ao funil;
    • determine o “método de distribuição”.
  4. clique em “Adicionar”;
  5. vá nos blocos coloridos e crie as etapas do seu funil;
  6. agora é só personalizar conforme as necessidades do seu negócio.

Entendeu como funciona o processo, mas precisa de ajuda para dar os primeiros passos no ActiveCampaign CRM? Conheça as soluções da Hubify!

Ingrid Garcez
Jornalista formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente, compõe o time de Marketing Institucional da 8D Hubify.
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