Pular para o conteúdo
011 322 44 568500 Beverly Boulevard Los Angeles, CA 90048
FacebookTwitterGoogle+Dribbble
  • Site
  • Marketing Digital
    • Automação
    • Business Inteligence
    • Desenvolvimento
    • E-commerce
    • Marketing de conteúdo
    • Mídia paga
    • SEO
    • Social Media
  • Gestão e Negócios
  • Materiais Ricos
  • Cases
  • Contato
 
  • Site
  • Marketing Digital
    • Automação
    • Business Inteligence
    • Desenvolvimento
    • E-commerce
    • Marketing de conteúdo
    • Mídia paga
    • SEO
    • Social Media
  • Gestão e Negócios
  • Materiais Ricos
  • Cases
  • Contato

Como reinventar o seu negócio para sobreviver em tempos de crise?

Você está aqui:
  1. Início
  2. Gestão e Negócios
  3. Como reinventar o seu negócio…
jun182020
Gestão e Negócioscomo-reinventar-o-seu-negócio

Crises financeiras são imprevisíveis e elas não só prejudicam as empresas com a diminuição da atividade econômica, como também afetam a estabilidade emocional e os relacionamentos. Essa situação ganha ainda mais relevância no momento atual – devido o período de combate mundial à COVID-19.

A título de curiosidade, de acordo com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), estima-se que, ainda em 2020, só o setor do comércio e serviços tenha impacto negativo superior a R$ 100 bilhões. Por isso, é essencial atuar no gerenciamento do contexto, para assim, reduzir custos, criar soluções inovadoras e gerar receita.

E você, como dono de um negócio e/ou gestor de equipes o que deve fazer? Para abordar exatamente sobre isso a Hubify convidou André Chaco, fundador e CEO da empresa Fotop e Fabio Camilo, CEO da Casar.com, para um bate-papo com Fabio Duran, CEO da Hubify sobre como reinventar o seu negócio para sobreviver em tempos de crise.

Sobre a Fotop e a Casar.com

A empresa Fotop, nascida em 2015, é uma plataforma que conecta fotógrafos à participantes de eventos esportivos, sociais e escolares. Ela possui mais de 16 mil fotógrafos cadastrados em sua base e possibilita que os profissionais encontrem eventos, criem parcerias e suas próprias lojas de fotos. Além disso, a Fotop é a plataforma de fotos oficiais da maratona do Rio de Janeiro e do maior rali do mundo – o Rali Dakar. 

Já a Casar.com, fundada em 2013, é uma empresa que trabalha com o propósito de tornar a experiência de casais durante o planejamento do casamento mais fácil e encantadora. Os principais produtos ofertados são o site de casamento e a lista virtual de presentes, que auxiliam na interação dos convidados com as informações sobre o acontecimento do evento.

Como tentativa de refrear a propagação do vírus, devido ao decreto de cancelamento e adiamento de eventos, a Fotop e a Casar.com foram diretamente prejudicadas – pois suas fontes de receita e faturamento vêm da realização dessas ocorrências.

Diante disso, os CEOs André e Fabio, viram-se num cenário em que não estavam plenamente preparados para lidar, porém, entenderam que seria necessário assimilar o problema, sua dimensão e implementar possíveis planos para manter, dentro do possível, as atividades do negócio. 

Saídas para reinventar seu negócio e sobreviver à crise

É importante compreender que a crise é uma situação, portanto, tem começo, meio e fim. Entender o que as crises representam e enxergar as oportunidades de inovação é determinante para reforçar as expectativas e sair delas se “beneficiando” de alguma forma.

As crises trazem com elas mudanças no comportamento de compra dos consumidores, na utilização da tecnologia e no modo gerir as empresas. Logo, a forma como elas afetam cada indivíduo ou organização é muito diferente.

Por esse motivo, reinventar o seu negócio por meio da inovação é crucial para a sobrevivência. Para o Sebrae, a inovação “é qualquer mudança que gere valor novo”. E parafraseando o publicitário Nizan Guanaes “enquanto uns choram, outros vendem lenços”.

Dentro do tema de reinvenção para sobreviver à crise, o nosso webinar também falará sobre: 

  • Quando e como os CEOs se planejaram para o novo cenário econômico;
  • Saídas criadas pelas empresas Fotop e Casar.com para gerar receita;
  • Como cuidar da saúde mental dos colaboradores;
  • O futuro do trabalho pós-pandemia da COVID-19.

Gostou deste conteúdo sobre os principais insights do webinar? Para assistir ao material na íntegra, dê play no vídeo abaixo!

Eliane Martins

Formada em Marketing e pós-graduada em Marketing Digital, faz parte do time de Inbound Marketing da Hubify e atua como auxiliar de Marketing de Conteúdo e SEO.

Categoria: Gestão e NegóciosPor Eliane Martinsjunho 18, 2020Deixe um comentário

Autor: Eliane Martins

Formada em Marketing e pós-graduada em Marketing Digital, faz parte do time de Inbound Marketing da Hubify e atua como auxiliar de Marketing de Conteúdo e SEO.

Navegação de post:

AnteriorPost anterior:Marketing de produto: o que é e como aplicar?PróximoPróximo post:Por que entender de Economia Comportamental é importante para a sua estratégia de marketing digital?

Assine e receba as melhores dicas de marketing digital.

Posts Relacionados

nudge
Nudge: um paralelo do best seller com marketing digital!
janeiro 7, 2021
normas da LGPD
Saiba como se adequar às normas da LGPD!
outubro 27, 2020
lei dos pequenos números
ROI, Marketing Digital, Mídia Programática e a Lei dos Pequenos Números
outubro 5, 2020
psicologia do dinheiro
Psicologia do Dinheiro: confira os principais insights do livro
setembro 29, 2020
cibersegurança
Entenda como a Cibersegurança pode ajudar o seu negócio
setembro 18, 2020
sistema erp
Saiba o que é sistema ERP e como aplicá-lo numa empresa
setembro 10, 2020

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Inscreva-se!
Como gerar leads com o Google Ads?!
Webinar Google Grants
Webinar Google