Blog 8D Hubify

Por que as empresas precisam do marketing digital?

2 minutos de leitura

Este é o Arlindo Nader, mais conhecido como Tuquinho. Tuquinho é o proprietário da Pizzaria Vaga-lume, localizada na cidade de Ponte Nova (MG).

“Houve uma época em que eu era sócio de um restaurante e percebi que oferecer pizzas com sabores diferenciados no cardápio poderia ser um diferencial. Quando saí da sociedade, decidi colocar o desejo em prática e criei a Pizzaria Vaga-Lume, que hoje é considerada por muitos a melhor da cidade”, conta.

Tuquinho na Pizzaria Vaga-Lume

Tuquinho foi um dos primeiros clientes da rede de microfranquias Elefante Verde, que deu origem a este site, e, assim como este espaço, tem como uma das premissas o uso do marketing digital para os negócios.

O comerciante fala, e fala com propriedade: “Sempre entendi que uma boa divulgação é importante para bons resultados. Então, desde o começo investi em panfletos, rádio, televisão, fiz um site e, ao conhecer o Elefante Verde, decidi partir para as mídias digitais. Dessa forma, a pizzaria ganhou mais visibilidade e alcance”.

Um dos diferenciais do Elefante Verde também não passou batido por Tuquinho: “O guia da cidade permite que os clientes deixem uma opinião na página da pizzaria, o que é muito bom, porque através delas passamos a conhecer o que falam sobre a empresa”, afirma.

Equipamento automatizado na Pizzaria Vaga-Lume

Ainda existem dificuldades cotidianas, como contratar mão de obra qualificada. Mas Tuquinho sabe que, enquanto o marketing digital estiver em franca expansão e se renovando, não estará desamparado: “Não posso deixar de citar que os cupons de descontos [um dos benefícios do Elefante Verde] ajudam na conquista de novos clientes. Além disso, tenho a vantagem de utilizar eu mesmo o painel de controle do site, para verificar a repercussão do cupom, e aprendi a controlar mais e saber o retorno do investimento através dos relatórios que o Elefante Verde fornece”, finaliza.

Faça como Tuquinho! Empregue um olhar inovador para os seus negócios e teste gratuitamente o serviço mais rápido e fácil para conectá-lo à internet.

Ingrid Garcez
Jornalista formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente, compõe o time de Marketing Institucional da 8D Hubify.
Buscar por