Blog 8D Hubify

Croct: conheça a startup que usa Inteligência Artificial para alavancar sua estratégia de marketing

4 minutos de leitura

Cada vez mais empresas buscam personalizar sites e apps conforme as diferentes características de seus clientes potenciais. Essa estratégia é usada com o intuito de otimizar a captação de leads e aumentar a conversão online, sabia?

Afinal, quando compreendemos o comportamento dos distintos perfis de público-alvo, conseguimos estabelecer diversas maneiras mais eficazes de se comunicar com cada um deles.

No entanto, essas ações demandam um elevado investimento para muitos negócios e, até mesmo, a implementação de uma plataforma de e-mail marketing.

Por isso, em 2016, surgiu a Croct para tornar todo esse processo mais viável e escalável para as empresas. Quer saber mais sobre a startup? Então, continue a leitura!

O que a Croct faz?

Como dito anteriormente, a startup nasceu em 2016 visando ser uma plataforma de e-mail marketing capaz de tornar os processos das empresas mais escaláveis.

No início, o objetivo dispor de uma solução diferente de tudo já visto, que possibilitasse a simplificação da criação de personalizações de maneira nativa na plataforma. Além de ofertar recursos de testes A/B, análise de dados, recomendações e muito mais.

No decorrer dos seus quatro anos iniciais, a Croct se dedicou a estudar e elaborar um conjunto de ferramentas capaz de facilitar o dia a dia de profissionais das áreas de desenvolvimento, produtos e marketing.

A startup ainda criou sua própria linguagem de programação, denominada Contextual Query Language (CQL), que usa a língua inglesa como referência para simplificar a inserção das personalizações.

Como funciona o uso de IA em marketing na startup?

A Croct utiliza-se da inteligência artificial para personalizar a jornada do cliente online em tempo real, sabia?

Quando a API da empresa é implementada no site das companhias, a tecnologia inicia o processo de coleta de dados dos usuários, proporcionando uma visão mais completa e detalhada do público-alvo.

Após isso, consumidores são separados em clusters e são elaboradas experiências personalizadas para cada um deles.

Em outras palavras, a Croct consegue processar dados e realizar interferências em 50 milésimos de segundo. Isto é, o algoritmo consegue saber muito mais sobre o usuário no momento em que o mesmo carrega a página, e antes de realizar qualquer ação no site.

Para que seja possível compreender quem está navegando, a tecnologia da startup utiliza mais de 10 atributos diferentes para a chamada “resolução de identidade”, isso, claro, sem usar o IP.

Quais são os serviços oferecidos pela Croct?

Agora que já entendemos o que a plataforma de e-mail marketing faz e como a inteligência artificial opera em seu marketing, chegou o momento de entender um pouco mais sobre as soluções oferecidas pela Croct. Acompanhe!

Experiência customizada em tempo real

Vamos imaginar o seguinte cenário, você tem duas personas diferentes:

  • Maria: jovem de 24 anos, estudante de publicidade e apaixonada por conhecer cafeterias novas.
  • Carlos: CEO de uma startup, casado, 35 anos e pai de pet.

O que ambos têm em comum? Bom, além do interesse na sua marca, quase nada!

Então, pense: qual é o sentido de mostrar o mesmo conteúdo para os dois?

Com a solução de experiência customizada em tempo real da plataforma de e-mail marketing, você consegue explorar perfis mais detalhados e completos de cada um dos usuários. Além de criar experiências de navegação que se conectam especificamente com o contexto de cada persona.

Teste A/B

Já imaginou como seria maravilhoso rodar inúmeros testes A/B entre várias audiências distintas? Com a Croct você pode fazer isso!

A partir da solução de testes A/B da plataforma, você consegue realizar experimentos de forma intuitiva e dispõe de autonomia e velocidade para validar suas hipóteses. Ah, e o melhor, não será necessário pedir ajuda ao time de desenvolvimento no momento de mudar cada detalhe.

Analytics

Chega de desperdiçar dados!

A funcionalidade Analytics da plataforma de e-mail marketing Croct, você pode ter mais insights, visto que os resultados são acompanhados de perto.

Conheça seu público por meio dos dashboards detalhados e valide suas estratégias para extrair o máximo do seu tráfego.

Como é a parceria da Hubify com a Croct?

A Hubify fechou parceria com a plataforma de e-mail marketing no início de 2022, e desde então vem colhendo bons frutos.

As empresas já realizaram webinars em conjunto, lançaram materiais ricos sobre a Black Friday e estão preparando novidades que serão lançadas em breve!

Gostou do conteúdo? Então, aproveite para assinar nossa newsletter e ficar por dentro de tudo que rola no universo do marketing digital!

Ingrid Garcez
Jornalista formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente, compõe o time de Marketing Institucional da 8D Hubify.
Buscar por