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Por que contar com a integração nativa do WhatsApp da MoEngage?

4 minutos de leitura

Atualmente, muitos donos de negócios procuram formas de conectar, envolver e construir relacionamentos duradouros com seus clientes. Uma das maneiras mais populares de fazer isso é através do WhatsApp. 

O app de mensagens evoluiu rapidamente para uma das plataformas mais utilizadas no mundo, contando com mais de 2 bilhões de usuários ativos.

O WhatsApp é uma ótima maneira de se conectar com seus clientes. Ainda assim, a questão é: você deve usar uma integração nativa ou um conector personalizado ao usar o app com uma plataforma de engajamento do cliente?

Neste artigo, discutiremos os benefícios de usar a integração nativa do WhatsApp da MoEngage em vez de conectores personalizados. Acomode-se e aproveite a leitura! 

Análise aprofundada

Uma das principais vantagens de usar uma integração nativa do WhatsApp com sua plataforma de engajamento do cliente é a análise aprofundada. Com uma integração nativa, você pode analisar o desempenho de suas campanhas de WhatsApp em tempo real.

Também é possível ver quantas mensagens foram enviadas, entregues e lidas pelos seus destinatários. Você também pode ver a taxa de cliques de suas mensagens, o que pode te ajudar a entender como suas mensagens repercutem em seu público.

Esses dados podem te auxiliar a otimizar suas campanhas e melhorar seu ROI.

Como isso funciona na prática?

Um cliente que leu sua mensagem no WhatsApp pode indicar que a intenção é alta. Você pode incentivá-lo rapidamente a converter com uma segunda mensagem personalizada no WhatsApp.

Capacidade omnichannel

Outro benefício de usar uma integração nativa do WhatsApp são os recursos omnichannel. Com uma integração nativa, você pode integrar o WhatsApp com outros canais, como e-mail, SMS, aplicativos, notificações push e canais populares de mídia social.

Isso significa que você pode alcançar clientes facilmente em várias plataformas para criar uma estratégia omnichannel coesa. Isso permite uma comunicação consistente e contextual com seus clientes.

Gerenciamento contínuo de aceitação e exclusão

A integração nativa do WhatsApp da MoEngage tem recursos integrados de gerenciamento de cancelamento que permitem gerenciar com eficiência e atender às solicitações dos clientes para cancelar a assinatura ou cancelar a comunicação.

Esse recurso é essencial para a conformidade e manutenção de um bom relacionamento com o cliente. Com uma integração nativa, você pode gerenciar suas desativações em tempo real. 

Isso significa que se um cliente optar por não receber suas mensagens, você poderá parar imediatamente de enviar mensagens para ele. Isso pode ajudar a melhorar a satisfação do cliente e reduzir o risco de reclamações de spam.

Visualizadores de modelos fáceis de usar

As integrações nativas são fáceis de usar e vêm com visualizadores de modelos que ajudam você a criar modelos visualmente atraentes e com aparência profissional. Esse meio economiza tempo e recursos, ao mesmo passo que garante uma marca consistente em todos os seus canais de comunicação. 

Com a integração nativa do WhatsApp da MoEngage, você pode criar e usar facilmente modelos do WhatsApp na própria plataforma.

Capacidades de RFM e segmentação

A integração nativa do WhatsApp da MoEngage permite que aproveitar os recursos de segmentação e RFM da MoEngage (Recency, Frequency, Monetary). Esses recursos podem ajudar a segmentar o público com base em seu comportamento e preferências. Isso significa que é possível criar mensagens personalizadas que ressoem com o público.

Ou seja, você pode aproveitar esses segmentos no WhatsApp e em outros canais para criar campanhas omnichannel que aumentem o engajamento, a retenção e a receita.

Personalizando mensagens do WhatsApp com recomendações inteligentes

Ao utilizar a integração nativa do WhatsApp da MoEngage, você pode personalizar suas mensagens do WhatsApp com recomendações inteligentes. Assim, você pode criar mensagens personalizadas com base no comportamento, preferências, interesses e produtos do cliente que eles visualizaram ou compraram recentemente.

Integrar recomendações inteligentes ao usar uma integração nativa do WhatsApp é fácil. Ele pode te ajudar a aproveitar o WhatsApp como um canal de personalização e conversão, permitindo executar campanhas de recuperação e vendas adicionais.

Otimizando campanhas do WhatsApp com acessibilidade e controles de acesso

Usando a integração nativa do WhatsApp da MoEngage, é possível otimizar suas campanhas do WhatsApp com controles de acessibilidade, como limite de frequência, grupos de controle globais e configurações DND (não perturbe). 

O limite de frequência permite limitar o número de mensagens enviadas para cada cliente. Isso pode ajudar a melhorar a satisfação do cliente e reduzir o risco de reclamações de spam. As configurações DND permitem que você respeite as preferências de seus clientes, garantindo que eles recebam mensagens relevantes e oportunas.

Único ponto de contato

As integrações nativas fornecem um ponto único de contato para integração e gerenciamento de campanhas, simplificando o processo e reduzindo o risco de erros. Isso economiza tempo e recursos da equipe, permitindo que você se concentre nas principais operações de negócios.

Conclusão

A integração nativa do WhatsApp da MoEngage oferece uma maneira mais abrangente e eficiente de integração de múltiplas plataformas, oferecendo benefícios como análises aprofundadas, recursos omnichannel, gerenciamento de opt-out, visualização de modelos fácil de usar, e muito mais.

Como resultado, é a melhor escolha para empresas que desejam agilizar suas operações, aumentar a eficiência e proporcionar uma melhor experiência ao cliente.

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Ingrid Garcez
Jornalista formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente, compõe o time de Marketing Institucional da 8D Hubify.
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