Gera mais controle sobre as ações
Com uma estratégia bem planejada, fica mais fácil entender quem a sua empresa deve atingir e como fazer isso. Além disso, a partir da etapa de planejamento é que se torna viável mensurar os resultados alcançados.
A etapa de planejamento é indispensável para que uma estratégia de marketing digital tenha sucesso. Esse é o processo que norteará todo o trajeto a ser percorrido até que o objetivo estabelecido seja alcançado, podendo ser: brand awareness, geração de tráfego qualificado, geração de leads, aumento de vendas, entre outros.
A Performance é parte indispensável do Marketing Digital, mas para que ela ocorra de fato, é preciso construir uma estrutura, uma verdadeira “espinha dorsal”, que será utilizada como base para as diferentes estratégias dentro do marketing digital. Nós montamos estratégias customizadas para que as empresas vendam mais com a ajuda da Internet.
É a definição dada a um grupo de consumidores com perfil parecido que tem mais predisposição a consumir o produto/serviço ofertado pela sua marca. Essas pessoas devem ser o foco das campanhas criadas.
É uma representação semi-fictícia do cliente ideal para a sua empresa. Damos a ela todas as informações para personificar esse personagem (nome, idade, profissão, se tem filhos ou não, como é sua rotina, o que gosta de fazer etc.).
A partir da criação da persona traçamos a jornada deste potencial cliente para que cada produção seja alinhada com suas dores e objetivos, indicando como a sua empresa pode ajudá-lo durante todo o processo de compras.
Aqui vamos definir etapas e indicar quais ações a sua empresa precisará tomar em cada etapa para conduzir um lead até que ele se torne um cliente. Então montamos um funil de marketing e vendas que coloca a sua empresa como protagonista.
Gera mais controle sobre as ações
Com uma estratégia bem planejada, fica mais fácil entender quem a sua empresa deve atingir e como fazer isso. Além disso, a partir da etapa de planejamento é que se torna viável mensurar os resultados alcançados.
Evita gastos desnecessários
Quando você sabe como a sua persona se comporta fica muito mais saber em quais meios você deve atuar (em quais redes sociais apostar, que tipo de conteúdo criar etc.). Com isso, o investimento é muito mais certeiro e evita que sua empresa perca dinheiro.
Traz vantagens competitivas
Um planejamento estratégico bem definido coloca sua empresa a frente de seus concorrentes, isso porque é possível mapear quais são as ações realizadas por eles. entender quais foram os resultados e fazer ainda melhor.
Com base em perguntas feitas ao nossos clientes sobre seu produto/serviço e suas soluções, definimos seu público-alvo e sua persona.
Montamos uma estratégia 100% customizada, focada em atingir diretamente a persona definida, além de definir quais serão os KPI’s.
Mensuramos todos os resultados, sempre com o foco de melhorar a performance das campanhas e estratégias traçadas.
Se interessou e quer começar a sua estratégia de marketing de conteúdo? Então preencha o formulário e converse com um de nossos especialistas.