6 razões para contratar uma agência para fazer a gestão de links patrocinados

Oscar Sigaki

Engenheiro formado pela FEI, com MBA em Gestão de Negócios pela FGV e Professor de Pós-Graduação no curso de Marketing Digital na UMC. Já foi responsável pelo marketing de performance em projetos como Vivo, Smiles, Kroton, entre outros. Hoje é sócio e COO da Hubify.

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Hoje, não há dúvidas de que campanhas de marketing online são muito importantes para uma empresa. Afinal, é a partir delas que se pode aumentar o reconhecimento de uma marca e suas vendas. Porém, fazer a gestão de campanhas de mídia paga não é uma tarefa fácil. E como saber se está na hora de contratar uma agência?

Além do tempo que é necessário para verificar o seu andamento, deve-se ter conhecimento para tomar as melhores decisões em cada momento. Dessa maneira, a campanha não só será lucrativa, mas terá os resultados mais otimizados.

Por isso, no post de hoje demonstraremos alguns dos motivos para que você contrate uma agência para fazer a sua gestão de links patrocinados. Além disso, veremos quais são os cuidados que você deve ter para contratar uma agência. Continue lendo e confira!

6 razões para contratar uma empresa para a sua gestão de links patrocinados

1. Contratar uma agência gera administração de tempo

Mesmo que você já tenha todo treinamento necessário para gerir suas próprias campanhas, podemos ser sinceros: o que mais nos tem faltado, senão tempo?

De fato, os links patrocinados precisam de dedicação, de profissionais empenhados que possam passar boa parte do dia acompanhando o desempenho dos anúncios para ver a necessidade de otimizá-los.

Mas, infelizmente, nossas vidas são tão corridas que, normalmente, não conseguimos nos dar ao luxo de administrar campanhas online. Assim, caso você contrate uma empresa especializada no assunto, não terá nenhuma preocupação — como teria se fizesse tudo por conta própria.

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2. Expertise necessária

Você moraria em um prédio que foi projetado por uma criança? Provavelmente, não! Você exigiria diplomas e certificados de classe, não é mesmo? Da mesma forma, os profissionais que trabalham com links patrocinados tendem sempre a estudar mais e obter certificações na área.

E não somente isso: é importante que tenham muitos anos de experiência para saber lidar com as mais diversas situações. Contar com esse conhecimento pode ser fundamental para garantir a otimização das suas campanhas, e para que o nível de performance seja maior.

Diversos canais

As campanhas de links patrocinados podem acontecer em muitos canais e dispositivos. Nesse sentido, ter sua campanha cuidada por uma equipe pode ser ainda melhor. Afinal, haverá pessoas especializadas em cada tipo de marketing digital existentes.

Dentro de cada plataforma, há também suas especificidades. Sua campanha no Facebook, por exemplo, terá funcionários que lidam com isso diariamente e possuem treinamento específico, bem como no AdWords.

Já os anúncios para mobile são ainda mais específicos, e precisam de conteúdos e formas de anunciar diferentes. Logo, confiar sua campanha a empresas eficientes garante que cada mínimo detalhe será pensado para levá-lo ao sucesso.

3. Foco no resultado

Além do tempo gasto e da expertise, outra vantagem em contratar uma agência para fazer a gestão de links patrocinados está no foco em resultados. Isso porque donos de empresas podem se distrair com métricas que não vão aumentar seu lucro final.

Além disso, os analistas sempre se desafiam e possuem conhecimento para reduzir os custos da campanha. Assim, confiando nas pessoas certas, você conseguirá atingir seu objetivo em menor prazo com menor investimento!

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4. Contratar uma agência torna o crescimento sustentável

Após algum tempo, seu modelo passará por um processo de estabilidade, em que seus resultados serão mais previsíveis. Logo, você conseguirá programar sua empresa para estar preparada para o número médio de visitas e de vendas.

Além disso, a agência poderá prever o quanto precisará investir para chegar nos números que você deseja, de acordo com seus objetivos. E esse crescimento fará com que a corporação possa se preparar para aumentar a produção ou número de serviços.

5. Relatórios e reuniões

Com os resultados em mãos, as agências podem marcar reuniões para explicar o quanto a empresa está próxima de seus objetivos. E você poderá acompanhar de perto quais foram os pontos positivos e negativos até o momento.

Isso garantirá que todos os processos estejam em seu controle. Assim, você não passará por surpresas desagradáveis, como ter que esperar por longos meses para entender que a estratégia utilizada só estava gerando prejuízo.

Nesse sentido, exija encontros com relatórios, pelo menos, uma vez a cada mês. E lembre-se que os dados devem ser práticos e compreensíveis — afinal, como as campanhas podem aproximar você do seu objetivo?

6. Contratar uma agência gera rentabilidade

De fato, o principal motivo para contratar uma agência de links patrocinados é que esse é um modelo de bastante rentabilidade. Todas as alterações e otimizações efetuadas garantem maior retorno ao empresário e, dessa maneira, o pequeno valor investido na agência logo é absorvido pelo lucro.

Cuidados importantes para contratar uma agência

Agora, se você já se convenceu das vantagens que pode obter em contratar uma empresa especializada, preste atenção a alguns cuidados igualmente necessários para garantir o sucesso na hora de procurar uma agência:

1. Busque uma agência com experiência no mercado

Ainda que as melhores agências possam exigir um investimento um pouco maior, com elas você estará seguro de que sabem o que estão fazendo.

Até porque é melhor ter um planejamento bem-feito e uma aplicação segura do que se aventurar com pessoas que estão testando seus conhecimentos, certo? Então, veja os cases que a agência tem e confira se há exemplos que se encaixam com os seus objetivos.

2. Procure por empresas que satisfaçam seus clientes

Além de buscar pelos cases, é importante saber o que os atuais e antigos clientes têm para dizer sobre a empresa. E um bom local para procurar essas informações é a própria página do Facebook da agência.

Normalmente, os usuários reclamam ou elogiam as marcas, demonstrando os seus pontos positivos e negativos. Assim, você verá se os resultados estão mesmo sendo alcançado, ou se são apenas marketing.

3. Procure por empresas que já podem ajudá-lo

Por fim, faça contato com empresas que se importam verdadeiramente com o cliente, a ponto de fazer análises e disponibilizar conteúdo gratuito. Siga essas companhias no Facebook, no Instagram e em outras redes. Assim, você poderá julgar se é, realmente, desse tipo de agência que você precisa.

Enfim, a gestão de links patrocinados pode mesmo ser difícil e trabalhosa para você. Por isso, contratar uma empresa especializada pode ser muito interessante para aumentar o número de clientes e de vendas do seu estabelecimento.

Pense que, muitas vezes, um investimento bem-feito pode compensar muito mais do que fazer decisões precipitadas e sem justificativas plausíveis!

Então, gostou do post? Agora que já entende a necessidade de levar suas contas para um novo patamar, saiba que nós estamos prontos para ajudá-lo! Entre em contato conosco e confira nossas melhores soluções, de acordo com os seus objetivos e o modelo do seu negócio.

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