SEO Onpage: saiba como aplicar nas páginas do seu site

Autor Convidado

Autor Convidado

3 minutos de leitura

Caso você trabalhe ou conheça alguém que cria conteúdo para a internet, seja ele escrito ou audiovisual, você provavelmente já deve ter ouvido falar da técnica SEO. Entretanto, muitas pessoas desconhecem o SEO Onpage, que nada mais é do que um dos pilares do SEO.

Isso porque, o SEO On-Page refere-se a todas as estratégias e otimizações que são criadas em uma página da web.

Em suma, essas estratégias e otimizações podem ser realizadas tanto no conteúdo em si, como por exemplo, a utilização de palavras-chave, otimização das imagens com ALT e legenda, ou até na relação à arquitetura da informação, meta-tags e a escolha da URL mais adequada.

Portanto, caso nunca tenha ouvido falar desse termo, confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre essa estratégia para alavancar o desenvolvimento de seus conteúdos na internet e obter um melhor controle de leads.

Do que se trata o SEO Onpage?

Essa metodologia se refere a todas as ferramentas utilizadas dentro de uma página na web. Ou seja, na prática, isso significa que ao criar um título usando determinada palavra-chave principal, ou ao acrescentar uma descrição nas imagens do texto, ou definir uma URL apropriada você já está utilizando o SEO OnPage.

Portanto, assim como um sistema crm se especializa em captar informações de clientes e de um possível público-alvo, o SEO Onpage se especializa na otimização das páginas que navegam na internet.

Isso porque, um dos principais requisitos quando o assunto é produção de texto para internet, é justamente realizar um conteúdo que tenha destaque em meio aos buscadores e sistemas de navegação.

Portanto, essa ferramenta, que também se comporta como um dos pilares do SEO, vai trazer a atenção do escritor para pontos específicos, pois são essas partes que podem potencializar a chance de melhora no tráfego de busca, bem como, auxiliar no impulso de rankings e dessa forma se sobressair no meio digital.

Vale lembrar que, mesmo para quem produz um ótimo conteúdo ou tem um excelente melhores crm gratuitos, ainda sim é necessário priorizar e utilizar a técnica de SEO, para que possa ser achado em buscas pelo Google, por exemplo.

Por que o SEO Onpage é importante?

Como já dito anteriormente, esse método é extremamente importante para diversos aspectos de uma companhia, principalmente, para que o seu conteúdo possa ser achado ou indicado de forma fácil ao cliente que faz pesquisas em buscadores.

E-book SEO onpage

Portanto, em estratégias como por exemplo o funil de vendas, que é esquematizado por equipes de marketing através de um crm. O conteúdo é pensado para responder os questionamentos e propor soluções aos problemas dos clientes.

Entretanto, para que o comprador possa consumir esse conteúdo, ele precisa achar. Dessa forma, o Google e outros sistemas de busca são fundamentais nessa entrega.

Para isso, quanto melhor estiver o SEO de seu texto, mais em destaque ele vai aparecer nas pesquisas.

Portanto, estar com o SEO em dia auxilia na divulgação, crescimento e expansão de uma companhia como um todo, principalmente no que diz respeito a consolidação do seu nome no mercado.

Como fazer SEO on page na prática?

Na prática, a construção de um bom SEO on page se diferencia de outras estratégias utilizadas no marketing, como por exemplo, o crm preço. Isso porque, essa técnica se assemelha mais com o método de fazer algo, do que uma atividade em si ou um ato programado.

Portanto, quem se encaminha a realizar um texto utilizando de forma correta o SEO Onpage precisa se preocupar com questões, como:

  • Título da Página;
  • Meta descrição;
  • URL (endereço da página);
  • Imagens;
  • Headings;
  • Construção do texto.

Dessa forma, cada um desses tópicos terão sua própria especificação com detalhes que devem ser feitos de forma a instruir o escritor e o produtor do conteúdo como cada tópico deve ser feito para que possa se destacar através dos algoritmos do Google, principal buscador da internet.

Assim, para saber mais sobre como produzir e desenvolver cada tópico é possível fazer cursos básicos na própria internet, ou se especializar através de outras formações que possam melhorar cada vez mais o seu desenvolvimento.

De modo geral, o conhecimento dessa metodologia é necessário para ter um conteúdo mais achado e assim, irá possuir mais resultados.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

Ouça nosso Podcast!

Posts Relacionados