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Como anunciar na Rede de Display do Google? Entenda aqui

4 minutos de leitura

A rede de display é uma das estratégias de mídia paga que empresas de qualquer segmento podem adotar. Utilizando o Google Ads, você consegue planejar, gerenciar e publicar anúncios pagos em sites associados do Google.

Sabemos que o tráfego orgânico é um dos mais valiosos para os negócios. No entanto, as estratégias de tráfego pago — quando bem planejadas e monitoradas — aumentam as possibilidades de ser encontrado no buscador e de gerar leads.

Precisando entender melhor sobre a rede de display do Google? Continue neste artigo.

O que é a rede de display?

A rede de display do Google é um conjunto de sites parceiros que se associam com o buscador. Feita essa parceria, eles recebem publicidades pagas nas páginas do site. Dessa forma, empresas fazem anúncios pagos nesses parceiros.

Sabe aquelas publicidades que aparecem, normalmente, nas laterais de uma página quando você está navegando? Essa é a rede de display.

Como criar uma campanha na rede de display do Google?

O primeiro passo para criar uma campanha na rede de display do Google é fazero planejamento do que será anunciado. Com isso, você evita usar recursos financeiros que não terão um ROI positivo.

Já que falamos em ROI, que tal ver um vídeo sobre o assunto?

Com isso em mente, confira algumas etapas para fazer a sua campanhaem uma rede de display.

Escolha a categoria do anúncio

Existem quatro tipos de conteúdo que você pode anunciar em uma rede de display do Google. São eles:

  • anúncios de texto: consiste em caixas de texto com uma pequena descrição de duas linhas e um título. Normalmente posicionamos na lateral direita dos sites;
  • anúncios de vídeo: podem ser banners nas laterais e rodapé ou durante os vídeos do YouTube;
  • anúncios de imagem: suas imagens podem ser postadas em pontos variados de um dos sites parceiros, podendo ser em formato de banners e flyers (dentro das dimensões aprovadas pelo Google Ads), por exemplo;
  • anúncios de mídia rica: formatos variados de mídia, como gifs, animações, carrosséis, ou seja, são conteúdos interativos.

Alinhe os objetivos da campanha

Os objetivos com uma campanha de rede display podem ser variados. No Google Ads, você pode configurar três tipos:

  • leads;
  • vendas;
  • tráfego do site.

Então, no seu planejamento de mídia paga, defina e alinhe os objetivos desse anúncio, elencando as suas prioridades.

Afinal, esse planejamento de finalidade e objetivo da sua campanha interferem em como o seu anúncio será feito, ou seja, nas palavras-chave selecionadas, no tipo de mídia e até mesmo na segmentação do seu público.

Determine o valor da conversão

Por se tratar de uma estratégia de mídia paga, é importante que o orçamento disponível e o necessário para a campanha sejam alinhados e definidos.

Um dos valores a serem considerados são os de conversão, ou dos lances. Esses valores variam muito conforme a empresa, segmento e tipo de mídia.

Por isso, o ideal é que uma parcela desse orçamento seja voltada para testes. Assim, você consegue avaliar o que deu mais certo e qual versão da campanha gerou melhor retorno. Lembrando que, pelo Google Ads, a configuração de lances e valores e conversão pode ser automática ou manual.

Faça o direcionamento de mídia de acordo com os objetivos da campanha

A rede de display do Google permite que você segmente a sua campanha. Ou seja, quer dizer que você define para qual público o seu anúncio será exibido. Isso evita que você gaste orçamento com usuários que não fazem parte do seu público-alvo.

Para isso, você pode fazer quatro tipos de configuração de direcionamento. São eles:

  • sites relacionados: selecione o segmento dos sites que o seu anúncio será veiculado;
  • segmentação de público: defina para qual público a sua campanha de rede de display será exibida;
  • remarketing: anúncios enviados especificamente para clientes ou usuários que já visitaram seu site, mas não realizaram uma ação de conversão;
  • anúncios gráficos: com essa segmentação, o seu anúncio na rede de display é focada em locais em que imagens têm mais chances de converter.

Configure seu anúncio

Com o objetivo, orçamento, testes e segmentações da sua campanha definidos, você ainda pode fazer outras configurações, como URL, descrição e palavras-chaves negativadas.

Acompanhe as métricas para avaliar o desempenho

Quando configurar o Google Ads no site do seu cliente, você terá um código de acompanhamento (tag). A partir dela, é possível acompanhar todas as métricas e resultados do seu anúncio.

Conheça a solução de mídia paga da Hubify

A Hubify tem uma solução completa de Google Ads em seus serviços. Com isso, você não precisa se preocupar com nenhuma das etapas acima na sua campanha de rede de display.

Ou seja, a Hubify cuida de tudo isso para você, desde o planejamento até o monitoramento de métricas. Conte com as melhores decisões e com analistas especializados em tráfego pago.

Para saber mais, acesse a nossa página de Solução para Google Ads.

Oscar Sigaki
Engenheiro formado pela FEI, com MBA em Gestão de Negócios pela FGV e Professor de Pós-Graduação no curso de Marketing Digital na UMC. Já foi responsável pelo marketing de performance em projetos como Vivo, Smiles, Kroton, entre outros. Hoje é sócio e CGO da 8D Hubify.
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