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7 dicas para otimizar sua landing page para os mecanismos de pesquisa

7 minutos de leitura

As empresas contratam profissionais para projetar landing pages que convertem. No entanto, ter um site com baixo desempenho nos motores de busca é uma perda de tempo e de recursos financeiros. 

Você não pode receber tráfego orgânico se os usuários não encontrarem a página no Google, Bing ou Yahoo. Como resultado, terá baixas conversões e vendas. Além disso, você também deve otimizar sua landing page para atingir os usuários certos com uma oferta relevante.

Nesse artigo vamos revelar como criar landing pages amigáveis ​​para SEO que ranqueiam. Após ler este artigo, você poderá implementar essas práticas em sua estratégia de marketing e tornar seu site visível para clientes em potencial.

Vamos descobrir a importância da otimização da landing page com mais detalhes.

A importância da otimização da landing page

A otimização da landing page é essencial porque ajuda seu site a ter uma classificação mais alta nos resultados dos mecanismos de busca e se tornar mais visível para os usuários. 

Como as pessoas geralmente escolhem sites de alto desempenho, você deve criar title tags, meta-descrições e títulos com palavras-chave relacionadas ao seu tópico. Além disso, preste atenção à velocidade da sua página e outros fatores que influenciam as decisões do comprador.

As landing pages amigáveis ​​para SEO direcionam o tráfego orgânico e incentivam as conversões. Os visitantes do site visualizam o conteúdo primeiro. Se tiver boa qualidade, eles continuam explorando. Os usuários podem descobrir mais sobre seu produto e considerarem uma compra. Como resultado, você recebe novas conversões.

Para atingir seus objetivos de negócios, você deve incluir os elementos necessários, como call-to-actions, palavras-chave, conteúdo relevante, design simples e depoimentos em sua landing page

As landing pages bem-sucedidas visam capturar informações úteis para os usuários, agregando valor a eles, resolvendo seus problemas e garantindo uma excelente experiência do usuário.

Portanto, se você deseja que sua página trabalhe para atingir seus objetivos de curto e longo prazo, considere otimizar seu conteúdo novo e existente para aumentar seu tráfego orgânico. A próxima seção revelará como fazer isso.

Dicas para otimizar sua landing page para SEO

A estratégia de SEO certa, com um plano de ação, pode fazer maravilhas com seu tráfego orgânico. Você pode interagir com seu público-alvo, fornecer conteúdo relevante aos usuários, gerar leads e melhorar a conversão seguindo as etapas apropriadas. 

Nesta seção, você encontrará 7 práticas recomendadas que ajudarão a melhorar o desempenho da sua landing page nas páginas de resultados dos mecanismos de busca.

Desenvolva uma estratégia de palavras-chave

Como uma estratégia de palavras-chave poderosa contribui para a eficácia de sua landing page, considere desenvolvê-la com sabedoria. Não há necessidade de sobrecarregar os leitores com palavras-chave. 

Faça com que elas pareçam naturais e lógicas em seu site. Ao criar conteúdo para sua landing page, tenha em mente a intenção de busca do seu público-alvo. Escreva artigos para pessoas, não para bots de busca. 

Ao usar palavras-chave longtails, secundárias e semânticas, você informa os mecanismos de busca sobre o conteúdo do seu site. Quando os usuários inserem as mesmas palavras-chave, seu site aparece nos resultados de busca. Uma poderosa estratégia permite melhorar o tráfego orgânico relevante para sua landing page

Se você não tiver uma lista, considere usar uma das ferramentas de pesquisa de palavras-chave. Existem muitos serviços úteis, como Ahrefs, Semrush e Google Keyword Planner, que ajudarão você a selecionar as mais relevantes para sua landing page.

Use uma URL relevante

O URL é uma das fontes de informação para os motores de busca. Ele mostra ao Google qual conteúdo as pessoas podem encontrar em sua landing page. Além disso, sua URL revela a estrutura do seu site e reflete o quão bem um artigo específico se encaixa no seu site. 

Ele não deve exceder 50 a 60 caracteres contendo a palavra-chave direcionada à esquerda. Considere o tempo de carregamento do site. Os usuários abandonam um site depois de esperar três segundos. 

Para evitar esse cenário, você precisa cuidar da velocidade do seu. Se você deseja fornecer uma experiência de usuário perfeita, garanta um carregamento rápido. Dessa forma, você poderá ver a satisfação do cliente com sua landing page

O carregamento lento leva a taxas de rejeição e visitantes insatisfeitos. Como resultado, você tem muitos usuários que saem do seu site e isso prejudica o rankeamento e reputação. 

É por isso que é obrigatório verificar constantemente a velocidade de carregamento. Use serviços como o Google Page Speed ​​Insights para avaliar quanto tempo leva para carregar seu site. Se você perceber que a página carrega lentamente, considere otimizar imagens, reduzir redirecionamentos, reduzir CSS, JavaScrip e HTML, usar cache do navegador etc.

Estruture seu conteúdo

Isso ajudará os bots dos mecanismos de busca a correlacionar o conteúdo com a intenção de pesquisa específica. Certifique-se de criar um título curto, incluindo palavras-chave relevantes. 

É essencial colocar a palavra-chave primeiro. Alt tags para imagens em HTML ajudarão os bots de mecanismos de busca a ler as descrições se elas não carregarem corretamente. 

Uma meta-descrição poderosa incentiva os usuários a abrir o link e ler o conteúdo. Use subtítulos para dividir seu artigo em partes lógicas. Isso permitirá que as pessoas percebam melhor as informações. Imagens e vídeos tornam seus artigos mais interessantes para os usuários e mais valiosos para os mecanismos de busca.

Escreva um título poderoso

Um título forte é essencial se você quiser que as pessoas percebam instantaneamente seu artigo e o leiam. Ao escrever um título, inclua sua palavra-chave nele.

Empenhe-se para torná-lo o mais natural e lógico possível para que os usuários possam ver o tópico principal do seu artigo. Se você conseguir escrever um título que as pessoas querem clicar, você trará tráfego orgânico para sua landing page. Além disso, seu título serve como um sinal para os bots dos mecanismos de busca.

Faça uma title tag atraente

Uma title tag é uma tag de código HTML que permite nomear sua página da web. Você pode vê-la na barra de título de um navegador, na guia de uma página ou nas páginas de resultados do mecanismo de busca. 

É essencial criar uma title tag e otimizá-la com base nos requisitos para impulsionar o rankeamento orgânico. Como você tem pouco tempo para causar uma primeira impressão positiva, use-o a seu favor. 

Você deve ser o mais breve possível (50 a 60 caracteres são suficientes). Inclua a palavra-chave direcionada em sua title tag de SEO. A palavra-chave informa ao Google se sua página contém informações relevantes.

Crie uma meta-descrição relevante

Uma meta-descrição é um resumo das informações fornecidas em um site específico. É um pequeno trecho de 150 a 160 caracteres que inclui o assunto, palavras-chave direcionadas e um CTA. 

As meta-descrições são projetadas para convencer os visitantes do site de que determinados sites contêm o conteúdo necessário e incentivar os usuários a abri-las. Uma meta descrição forte pode melhorar a taxa de cliques de seus resultados de busca orgânica.

Incorpore backlinks

Backlinks são links de um site que levam a uma página em outro site. Backlinks de sites confiáveis ​​informam ao Google que outras fontes consideram seu conteúdo valioso o suficiente para vinculá-lo a ele em seus próprios artigos. 

Você pode trocar links com outras plataformas para melhorar o desempenho do seu site nos resultados de busca. Se você citar fontes, coloque um link nessas páginas. Quanto mais backlinks seu site ganhar, melhor os mecanismos de busca irão rankear seu conteúdo. 

Para incentivar o backlink, é crucial criar informações exclusivas e de alta qualidade. Compartilhe seus artigos em canais de redes sociais para aumentar a visibilidade do conteúdo. Se os proprietários de sites perceberem que você tem conteúdo valioso, eles irão se referir a ele.

Agora que você conhece nossas práticas recomendadas, vamos ver a conclusão.

Conclusão

Simplificando, as landing pages são otimizadas para os mecanismos de busca  para receber mais tráfego e obter novos clientes. Conteúdo de qualidade, palavras-chave, URL apropriado, CTAs visíveis, carregamento rápido do site, título poderoso, title tag e meta-descrição são os elementos que você deve incluir em uma landing page eficaz.

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