Automaçãoelementos-visuais

Pesquisas recentes de mercado sugerem que as pessoas tendem a reter mais de 65% das informações transferidas com a ajuda de imagens e elementos visuais, em comparação com apenas 10% que é lembrado quando outros meios de transferência de dados são usados. Sem dúvida, os recursos visuais estão se tornando imensamente populares para a promoção e o marketing de empresas na internet.

Ao mesmo tempo, o email marketing provou ser uma excelente ferramenta de engajamento e promoção para as empresas, e o retorno sobre o investimento (ROI) através desse tipo de estratégia é muito maior do que com outras formas de marketing.

A combinação de elementos visuais e e-mails pode ser um excelente impulsionador para a promoção e vendas do seu negócio.

1. Conte a história da sua marca através de imagens

Os leitores tendem a ser atraídos e a passarem mais tempo olhando imagens em e-mails relevantes, em vez de lendo textos em uma página.

As imagens podem ser usadas para promover seus produtos para novos usuários. Você também pode criar uma apresentação de slides a respeito de seus produtos ou mostrando avaliações de clientes sobre a sua empresa, o que poderá fazer com que um novo usuário entenda por que ele deve escolher a sua marca.

Alternativamente, use as imagens como diretivas em sua estratégia de email marketing. Embora imagens sejam interativas, aquelas que são especificamente diretivas mostram instruções sobre o papel que você deseja que o cliente desempenhe.

Você também pode usar imagens e outros conteúdos visuais do seu feed de mídia social para promover a empresa visualmente através do email. O conteúdo de mídia social é altamente interativo e a maioria dos usuários segue empresas e marcas em diferentes plataformas.

Não é necessário incluir imagens de todas as redes sociais; em vez disso, combine o que há de melhor em todas elas para criar uma promoção visual atraente para a sua empresa.

Usar imagens é uma excelente tática para promover negócios via email, especialmente se os concorrentes ainda estiverem usando as formas tradicionais de email marketing.

Você também pode criar uma estratégia de entregabilidade de email para planejar e gerenciar seus envios, evitando assim práticas que o colocarão na pasta de spam do cliente.

2. Use GIFs em seus e-mails

O formato Graphics Interchange ou GIF é uma imagem bitmap que permite animações. 

Inicialmente, os GIFs eram usados como uma ferramenta de mídia social para compartilhar conteúdo divertido. Hoje em dia, os GIFs dominam o mundo do marketing visual e usá-los em seus e-mails demonstrará que sua empresa é moderna e dinâmica para o público tecnologicamente avançado.

Além disso, os GIFs já estão sendo usados pela grande maioria das empresas que operam e fazem marketing através de e-mails devido ao alto engajamento e aceitabilidade por parte dos usuários da internet.

Usar a estratégia de vendas AIDA em seus e-mails junto com GIFs pode aumentar significativamente a interação com os clientes e resultar em mais leads e receita para o seu negócio.

3. Combine os elementos visuais com o texto

Às vezes, os profissionais de marketing entendem as imagens e outros elementos visuais como meras decorações de texto e, por isso, não dão muita importância à relevância desses recursos em seus e-mails.

A não correspondência entre os elementos visuais e o conteúdo principal pode causar confusão e dissonância sobre a mensagem que você está tentando enviar através do email.

Dependendo da natureza do seu negócio, você deve usar os elementos visuais e imagens apropriadas que enviam a mensagem correta para o leitor.

Se estiver usando os serviços de um designer para criar elementos visuais, certifique-se de que ele entendeu a mensagem que você deseja transmitir para o público através do email visual.

Existem muitas ferramentas e softwares que permitem que você crie elementos visuais atraentes e informativos para seus e-mails. Caso não tenha acesso a um designer profissional, invista algumas horas para criar imagens originais usando as muitas ferramentas online que estão disponíveis gratuitamente.

Você também deve estar ciente dos dados demográficos básicos da sua lista de correspondência e de clientes para que possa escolher o melhor momento para enviar um email. Enviá-lo no momento certo pode aumentar o envolvimento do cliente e gerar mais conversões para sua empresa.

Certifique-se de que o conteúdo de texto do email corresponda ao elemento visual ou imagem usada. Embora o email marketing em si produza uma boa taxa de ROI, o uso de recursos visuais só impulsionará o processo e proporcionará uma vantagem sobre os concorrentes que não usam as mesmas estratégias.

4. Faça integração com vídeos

O conteúdo em vídeo é a escolha principal para promoção e marketing dos profissionais do setor devido à excelente maneira de informar, interagir e entreter o público.

Uma estratégia de automação de marketing pode ser implementada para automatizar o processo de engajamento com clientes de um espaço mais amplo de forma mais personalizada, oportuna e eficiente.

Integrar conteúdo de vídeo em sua campanha não só tornará seu email altamente interativo e envolvente, mas também o ajudará a se destacar da multidão.

Suponha que o produto que sua empresa oferece soluciona um problema dos clientes. Uma boa ideia é criar um vídeo “Como usar” ou no estilo “Faça você mesmo” e torná-lo parte da campanha de email para que os clientes saibam como o produto pode ser útil para eles.

Os usuários da internet geralmente estão mais interessados em assistir a vídeos sobre como fazer as coisas em vez de ler sobre elas. Você pode facilmente aproveitar isso e criar conteúdo em vídeo que o ajude a gerar receita através de email marketing.

5. Estimule emoções através de elementos visuais

É muito difícil provocar uma resposta emocional dos leitores através do conteúdo em um email.

Se o conteúdo for bom o suficiente para evocar uma resposta do destinatário, as chances de você ser notado e influenciar suas decisões aumentarão muito.

Garanta que o conteúdo visual não só complemente sua mensagem, mas também estimule uma resposta emocional.

Crie um esboço da ideia principal e de quais sentimentos você gostaria que as pessoas sentissem ao interagir com seu email.

O tempo gasto na criação de tal conteúdo vale a pena devido à reciprocidade e ROI que este estilo de email marketing oferece.

Conclusão

É necessário manter e melhorar a qualidade geral de seus e-mails de tempos em tempos. 

A repetição de elementos visuais pode tornar-se monótona, mas o conteúdo visual renovado mantém os leitores continuamente envolvidos nas ofertas do seu negócio.

Tente manter o formato de seus e-mails simples e não o complique com conteúdo irrelevante, especialmente se houver a possibilidade de que eles não funcionem.

Verifique sempre o conteúdo do email antes de enviar, certificando-se de que não há erros e de que a formatação está correta.

Além disso, tente não sobrecarregar a mensagem com muitos elementos visuais, pois isso pode dificultar a leitura e a visualização para alguns leitores devido ao tamanho do email.

Crie conteúdo que seja agradável para o leitor e benéfico para a sua empresa a longo prazo.

Conteúdo produzido por Venngage.

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