Blog 8D Hubify

Contratar uma agência de marketing ou montar uma equipe interna?

5 minutos de leitura

Para se manter em plena competição dentro do ambiente do marketing digital em seu segmento e conquistar cada vez mais resultados de qualidade, a sua empresa precisa de uma boa estratégia de marketing. Isso significa contar com a melhor equipe pensando a favor do seu negócio para gerar boas oportunidades para ele. Existem duas formas de conduzir esse trabalho: contratar agência de marketing ou montar uma equipe interna.

Ter acesso a um time de especialistas em diversas áreas é essencial para ter a estratégia correta para alcançar os seus objetivos. Um conhecimento superficial sobre o que deve ser feito não é o suficiente. Isso apenas servirá para prejudicar as suas chances de sucesso e ceder vantagem aos seus concorrentes.

Para prosseguir por esse caminho, você tem que definir se vai trabalhar com uma equipe interna ou contratar agência de marketing. Para ajudar você nessa decisão, explicaremos a seguir como cada possibilidade poderá contribuir para os seus bons resultados com os argumentos certos. Acompanhe!

Contratar uma agência de marketing ou montar uma equipe interna?

É possível ter muito sucesso com uma equipe interna de marketing, mas o preço disso costuma ser bastante alto. Tal custo, aliás, não é só de dinheiro, mas também de tempo. Estruturar um departamento com os melhores profissionais requer uma busca cansativa em busca dessas pessoas, treiná-las e inseri-las na cultura da sua empresa.

Lidar com uma equipe interna faz com que você tenha que se dedicar à administração dela. Contratações, demissões, férias, além da estrutura que o time usa para trabalhar são apenas alguns dos processos que precisam ser conduzidos para o bom funcionamento do setor.

Por outro lado, contratar uma agência de marketing livra você de se preocupar com tudo isso. Dessa forma, você passa a ter acesso direto a um time já formado por especialistas em diversas áreas. Todos estarão dedicados a pensar e executar as suas estratégias da melhor forma possível, nos seus termos. Já ficou claro qual é o melhor caminho, certo?

Quais as vantagens de contratar uma agência de marketing?

Melhor custo-benefício

O seu negócio não pode se dar ao luxo de desperdiçar recursos rotineiramente. É preciso tomar a melhor decisão para assegurar os seus retornos financeiros, senão, ficará difícil se sustentar no mercado.

A contratação de uma agência de marketing é algo que faz todo sentido em questão de custo-benefício. Não por acaso, ela não requer todos os gastos que a manutenção de um departamento interno necessita e, por sua vez, é capaz de gerar resultados de alta qualidade para você. Assim, você pode investir menos para ter maior retorno.

Economia com infraestrutura

Você já pensou em todos os gastos associados a manter uma equipe interna de marketing? Além de administrar as pessoas, você também precisa se preocupar com a infraestrutura. O espaço para esse departamento deve corresponder às necessidades dele, sendo ampliado ou reduzido conforme necessário.

Além do mais, imprevistos acontecem e podem prejudicar ainda mais as suas contas. Um computador que quebra não só gera um gasto na manutenção como também causa perda de produtividade do profissional que precisa dele para trabalhar. É possível se livrar de todos esses problemas ao contar com uma agência de marketing digital.

Especialistas em várias áreas

O marketing evolui rapidamente conforme novas tendências e tecnologias se popularizam. É preciso contar com um time completo de especialistas para garantir que todas as oportunidades mais valiosas sejam aproveitadas corretamente pela sua empresa. Afinal, não pode faltar gente para executar as etapas cruciais da sua estratégia.

Contratar agência de marketing é o caminho mais eficaz para ter acesso instantâneo a uma equipe já formada de especialistas em diversas áreas. Você não só contará com as abordagens corretas em cada aspecto das suas campanhas como também terá a tranquilidade de saber que há um time completo pensando a favor da sua estratégia.

Estratégia escalável

Um dos maiores desafios do marketing é conseguir escalar adequadamente as suas estratégias. Isso é particularmente difícil de fazer tendo pouca experiência no assunto e pode prejudicar seriamente os seus resultados se for mal conduzido. Ao contar com uma agência de marketing, você se livra da chance de passar por esse problema.

Se uma campanha sua começa a gerar ótimos resultados, ela precisa ser ampliada e aprimorada para gerar ainda mais valor para você. Somente o time qualificado de uma boa agência de marketing saberá de que forma escalar esses esforços e adaptá-los para continuarem a trazer sucesso para a sua empresa.

Profissionais qualificados e certificados

Estruturar um departamento de marketing em sua empresa é bastante difícil. Mais difícil ainda é garantir que essa equipe tenha a alta qualificação necessária para gerar resultados de qualidade. Trata-se de um esforço que deve ser contínuo e não definitivo, já que esses profissionais precisam se atualizar constantemente a respeito da área.

Ao contratar agência de marketing, você tem a garantia de que a equipe tem as qualificações adequadas para lidar com as suas demandas. Isso porque essas pessoas se certificam periodicamente para atualizar conhecimentos e consomem conteúdo sobre a área regularmente para captar novas ideias.

Entrega de resultados concretos

Quando trabalha com uma agência de marketing, você tem a certeza de que todos os esforços planejados e executados terão como fins os resultados que o negócio deseja atingir. Nada será desperdiçado e cada iniciativa terá objetividade. A equipe contratada tem compromisso total para gerar os retornos definidos junto a você.

Isso é bastante valioso, principalmente, porque o marketing se volta cada vez mais para a otimização e o foco em alta performance. Para competir de igual para igual com outros players do seu mercado, você precisa de objetivos concretos e das ações adequadas para alcançá-los.

Garanta sempre a melhor abordagem para suas campanhas e as ações corretas para se destacar em meio aos seus concorrentes. Para ter acesso a um time completo de especialistas focados em desenvolver as melhores estratégias para a sua marca, tome a decisão com melhor custo-benefício para os seus retornos. Contratar agência de marketing é o caminho certo para o crescimento da sua empresa e dos seus resultados.

Quer ajuda? Entre em contato conosco por meio do site e descubra como podemos ajudar a sua empresa a atingir seus objetivos!

Fabio Duran
Sócio da Agência Hubify | Coordenador e Professor do MBA Data Driven Digital Marketing do IDP | Pós-graduado pela Universidade da Califórnia em Administração de Empresas e Gestão de Projetos, Mestrando em Administração de Empresas pelo Insper, Mentor e Expert de Marketing Digital nos ecossistemas do Cubo.Itaú e da RD Station, fellow do programa BR +Innovators e CEO da 8D Hubify, Top1 agência de Mudança em 2020 e Top 3 Agência de Resultado em 2021 e 2022 de acordo com a RD Station. Apaixonado por Marketing, Vendas e Pessoas.
Buscar por