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Qual é o significado do selo do Google Partner?

4 minutos de leitura

Se você está em busca de uma agência de Marketing Digital para gerenciar campanhas de Google Ads da sua empresa, precisa conhecer o selo Google Partner.

Afinal, quando falamos dessa área da comunicação, devemos escolher profissionais  capacitados para auxiliar na melhor estratégia, principalmente quando o assunto é o tráfego pago. O que é justamente o caso das campanhas de Google Ads do seu negócio.

Neste artigo, você vai descobrir o que é o selo Google Partner e quais são as vantagens de contratar uma agência que tem essa conquista. Continue a leitura!

O que é o selo Google Partner?

O Google Partners é um programa específico para agências digitais e profissionais da área de Marketing que administram contas do Google Ads para outras marcas ou empresas.

As avaliações para conquistar o selo Google Partner testam o conhecimento daqueles que criam e gerenciam campanhas de links patrocinados. Por esse motivo, os exames abrangem conhecimentos básicos e avançados das soluções de publicidade do Google.

E, aqueles que são aprovados no teste ganham o selo Google Partner. Certamente, essa certificação serve como diferencial. Afinal, ela demonstra que a agência de Marketing Digital tem expertise em auxiliar as empresas a aproveitarem melhor os investimentos em anúncios na internet.

Portanto, o selo Google Partner é um reconhecimento de que a agência ou profissional é especialista em Google Ads.

Google Partners Premier

Apenas agências que se destacam no ecossistema conseguem o selo Premier. O Google dá essa certificação aos negócios que estão entre os 3% das melhores empresas participantes a cada ano.

Nesta fase, o Google analisa diversos critérios, como:

  • crescimento dos clientes;
  • retenção de clientes;
  • gastos anuais;
  • diversificação de produtos;
  • desempenho das contas.

Além disso, vale ressaltar que todo ano é realizada uma reavaliação. Logo, a agência de Marketing Digital precisa permanecer com excelente desempenho, de modo a continuar com o status de Premier.

Qual é a vantagem de contar com uma agência que tem o selo Google Partner?

Há diversos benefícios em trabalhar com uma agência certificada pelo Google, como:

  • os colaboradores da agência têm aptidão na criação e gestão de anúncios na plataforma de Google Ads, em todos os formatos disponíveis;
  • a agência já investiu e gerenciou mais de 100 mil reais em anúncios com o Google Ads;
  • a empresa apresentou crescimento da própria receita e dos clientes de maneira recorrente;
  • a agência também aumentou a base de clientes com a plataforma de anúncios.

Ou seja, a empresa digital tem capacidade técnica e experiência. Além disso, uma agência certificada pelo Google tem mais chances de dar resultados expressivos para o seu negócio.

Por que você deve contratar uma agência que tem o selo Google Partner?

Um dos principais motivos para você optar por uma agência certificada pelo Google é devido aos estudos de caso e de toda a inteligência de mercado conquistada ao longo do tempo. O selo Google Partner mostra a qualidade dos serviços oferecidos e um vasto know-how.

Imagine como seria incrível  trabalhar com quem entende do assunto, já fez gestão de muitas campanhas e ajudou incontáveis empresas, de diferentes segmentos, a aumentarem sua base de clientes e a vender mais com a internet.

Já que falamos em vender mais, que tal aprender técnicas de como fazer isso?

É pela inteligência de negócio que você precisa escolher uma agência Google Partner. Assim, você poderá trabalhar com especialistas, certificados, testados e aprovados pelo próprio Google.

Conte com a Hubify

Em janeiro de 2022, o Google premiou a Hubify com o status de Partner Premier, por apresentar um dos melhores desempenhos em todo o mundo. 

O Programa Google Partners passou por muitas mudanças para 2022. Isso inclui a redefinição do que significa ser um Partner Premier, com requisitos atualizados e avançados, e a oferta de novos benefícios para possibilitar o crescimento e o sucesso dos parceiros com o Google Ads.

“Parabéns aos nossos Partners Premier por ficarem entre 3% dos parceiros do Google com melhor desempenho no próprio país, Brasil. Essas empresas se destacaram graças ao compromisso com a divulgação de conhecimento sobre produtos, a criação de novas relações comerciais e a ajuda que oferecem para os clientes atuais se desenvolverem. Será um prazer apoiar esses parceiros na jornada online”, diz Davang Shah, diretor sênior do Google Ads Marketing.

E aí, precisa de uma ajuda para fazer seus anúncios do Google Ads decolarem? Então, entre em contato com a Hubify!

Ingrid Garcez
Jornalista formada pela Universidade de Taubaté (UNITAU), fanática por esportes e apaixonada por Marketing Digital. Atualmente, compõe o time de Marketing Institucional da 8D Hubify.
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