Uma empresa sem planejamento perde o elo entre o direcionamento estratégico e a entrega de resultados.  Esse é o processo que vai nortear a estratégia para alcançar o seu objetivo, que pode ser: brand awareness, geração de tráfego qualificado, geração de leads, aumento de vendas, entre outros.

Ter as suas metas muito bem traçadas, tornará suas expectativas mais alinhadas, e até trará mais segurança de que o trabalho que está sendo feito segue no caminho certo, pois com KPIs claros e factíveis, você conseguirá antecipar as ações e também aumentar a credibilidade do seu negócio em ocasiões como, busca por financiamento ou rodadas de investimento.

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Benefícios

  • Gerar mais controle sobre as ações

    Com uma estratégia bem planejada, fica mais fácil entender quem a sua empresa deve atingir e como fazer isso. Além disso, a partir da etapa de planejamento é que se torna viável mensurar os resultados alcançados.

  • Evitar gastos desnecessários

    Quando você sabe como a sua persona se comporta, fica mais fácil saber em quais canais você deve atuar, qual tom de voz, e os temas dos conteúdos. Assim, o investimento é mais assertivo, impulsionando uma estratégia mais saudável e com melhor retorno.

  • Trazer vantagens competitivas

    Nada é mais estratégico do que conhecer os seus concorrentes, pois assim você entende quais são as impressões que o seu potencial cliente encontra no momento de tomada de decisão, para então mapear quais são as oportunidades do seu segmento e como posicionar a sua marca no mercado.

Como fazemos

01

Com base em perguntas feitas aos nossos clientes sobre seu produto/serviço e suas soluções, definimos o público-alvo e a persona.

02

Montamos uma estratégia 100% customizada, focada em atingir diretamente o ICP (Ideal Customer Profile), além de definir quais serão os KPIs do projeto.

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Mensuramos todos os resultados, sempre com o foco de melhorar a performance das campanhas e estratégias traçadas.

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Alguns pilares são indispensáveis no Marketing Digital e ter uma estrutura é fundamental, pois ela é a verdadeira “espinha dorsal” que será utilizada como base para as diferentes estratégias dentro do projeto. E nossa proposta é, por meio de estratégias customizadas, conduzir as empresas a superar suas metas.

Definição de público-alvo

É a definição dada a um grupo de pessoas com perfis de consumo similares, para quem a empresa, estrategicamente, quer ganhar visibilidade. E as campanhas digitais que serão criadas terão como foco impactar esse público.

Criação de persona

É uma representação semi-fictícia do cliente ideal para a sua empresa. Damos a ela todas as informações para personificar esse personagem (nome, idade, profissão, se tem filhos ou não, como é sua rotina, o que gosta de fazer etc).

Definição de etapas do funil de marketing e vendas

Aqui, vamos definir as etapas e indicar quais ações a sua empresa precisará tomar em cada etapa, para conduzir um lead até que ele se torne cliente. Então, montamos um funil de marketing e vendas, que coloca a sua empresa como protagonista.

Estruturação da jornada de compras

A partir da criação da persona, traçamos a jornada deste potencial cliente, para que cada iniciativa seja alinhada com suas dores e objetivos, indicando como a sua empresa pode ajudá-lo, durante o processo de compra.