Lançado em 2010, o Instagram é uma poderosa ferramenta de compartilhamento de imagens. Além de oferecer diferentes filtros para fotos, esse aplicativo tem proporcionado novas experiências aos seus usuários, com a publicação de vídeos, mensagens no direct e ferramenta de localização, obtendo mais de 500 milhões de cadastros, segundo o site G1.

No entanto, nem sempre postar fotos bonitas é suficiente para atrair os seguidores, sendo necessário recorrer a outras estratégias, pois, além de ser um canal de publicidade, o Instagram ainda pode ser uma ferramenta de informação e inspiração para seus clientes do salão de beleza. Por isso, se você quer descobrir como utilizar o Instagram para otimizar os serviços do seu salão, confira a seguir 5 dicas imperdíveis!

Acompanhe as tendências do momento

Usar corretamente as hashtags nas fotos do Instagram é uma excelente maneira de divulgar os serviços oferecidos, assim como aumentar o engajamento das suas postagens. Contudo, antes de colocar o símbolo # e adicionar qualquer palavra, é importante pesquisar as palavras que estão sendo mais buscadas pelos usuários.

Além disso, incentive todos os seus clientes a usarem determinada hashtag que esteja associada ao seu salão e os serviços oferecidos por ele.

Interaja com seus clientes

Para aumentar o número de seguidores e fidelizar aqueles que já conhecem seu salão de beleza, é indispensável interagir com o público.

Uma maneira simples de iniciar esse relacionamento virtual é marcar algumas pessoas em fotos de promoções e dicas, responder todos os comentários e também mensagens enviadas por direct, principalmente para aquelas pessoas que estão em dúvida quanto aos valores ou agendamentos de horários.

Lembre-se sempre de que essa interação ajudará seu salão a criar um vínculo mais duradouro e próximo de todos os seguidores.

Poste fotografias do antes e depois

Para mostrar aos seus clientes as incríveis transformações que seu salão realiza, nada mais interessante do que postar fotos que façam comparações de antes e depois. Dessa forma, você pode cativar e inspirar todos seus clientes, persuadindo-os a contratarem os mesmos serviços.

Crie legendas que sejam atraentes

Além de usar fotos com boa qualidade, é interessante investir em legendas que tenham uma linguagem informal e mais próxima do seu público. Focar somente no uso de hashtags não é recomendado, sendo legal montar legendas descritivas, inspiracionais e de acordo com a gramática.

Uma dica é contar com detalhes os produtos e técnicas utilizadas, além de convidar todos a visitarem o salão.

Invista em promoções exclusivas

Saber como utilizar o Instagram é uma tarefa fácil, mas que também exige o cumprimento de outras ações. Uma delas é criar promoções para os seguidores do aplicativo, aumentando o número de curtidas e comentários.

Agindo assim, seu salão de beleza pode fidelizar clientes mais rápido e ainda aumentar os agendamentos por conta das promoções. Só não se esqueça de detalhar as regras, como período, necessidade de curtidas, sorteios, entre outras alternativas criativas.

Descobriu tudo que precisava sobre como utilizar o Instagram no seu salão de beleza? Então, compartilhe o artigo nas suas redes sociais, espalhando a notícia para todos seus amigos!

 

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