Pular para o conteúdo
011 322 44 568500 Beverly Boulevard Los Angeles, CA 90048
FacebookTwitterGoogle+Dribbble
  • Site
  • Marketing Digital
    • Automação
    • Business Inteligence
    • Desenvolvimento
    • E-commerce
    • Marketing de conteúdo
    • Mídia paga
    • SEO
    • Social Media
  • Gestão e Negócios
  • Materiais Ricos
  • Cases
  • Contato
 
  • Site
  • Marketing Digital
    • Automação
    • Business Inteligence
    • Desenvolvimento
    • E-commerce
    • Marketing de conteúdo
    • Mídia paga
    • SEO
    • Social Media
  • Gestão e Negócios
  • Materiais Ricos
  • Cases
  • Contato

Entenda a importância do CRO na performance da estratégia de marketing

Você está aqui:
  1. Início
  2. Mídia paga
  3. Entenda a importância do CRO…
out172018
Mídia pagaEntenda a importância do CRO na performance da estratégia de marketing

Já se foi o tempo em que investir em marketing se resumia a comprar anúncios em jornais, revistas e TV (para quem tinha orçamentos grandes) ou fazer promoções e descontos.

Hoje em dia, o marketing digital de performance não só é importante, é lei. Afinal, não dá para arriscar perder tempo e dinheiro com ações sem saber se trarão retorno, enquanto os concorrentes estão se baseando em dados.

Assim, é preciso se adaptar à nova realidade do mercado. Na prática, isso significa acompanhar a performance da estratégia de marketing, aprender com os erros e acertos e repetir o processo com os ajustes necessários.

Entre as ações que fazem parte desse ciclo, está a aplicação do CRO, uma prática fundamental nas empresas modernas. Veja como isso pode beneficiar sua empresa!

Entenda o que é CRO

A sigla CRO vem do inglês, “Conversion Rate Optimization”, o que, traduzido, fica “Otimização da Taxa de Conversão”. Em resumo, é uma prática muito importante que envolve fazer testes para aumentar as taxas de conversão de um negócio na internet.

Por exemplo, vamos supor que uma das suas landing pages tenha uma taxa de conversão de 30%.

Para testar se o CTA tem impacto nesse número, você poderia fazer uma mudança no CTA e compará-lo com o atual. Se a nova chamada à ação tiver conversão superior a 30%, pode fazer a troca.

Aumentar as taxas de conversão é assunto sempre complicado. Segundo a E-commerce Trends 2017, nada menos que 68,9% dos e-commerces o encaram como o maior de todos os desafios na busca pela venda. Logo, o CRO se faz indispensável.

Veja 6 motivos para investir de forma contínua no CRO

A princípio, dá para perceber como o CRO é útil. Afinal, ele se resume a criar formas de aumentar as conversões e, por sua vez, o faturamento da sua empresa por meio do seu site.

Mas isso talvez não seja o bastante para convencer você, então separamos uma lista com nada menos que 6 bons motivos para adotar de vez o CRO na sua empresa. Veja:

1. Redução do CAC

O primeiro benefício de aumentar as taxas de conversão é que isso diminui o custo de aquisição por cliente (CAC). Para chegar a essa conclusão, é fácil: o custo de aquisição se dá por somar tudo que é investido para conseguir cada cliente.

Cada venda perdida representa um aumento nesse custo. Logo, se a sua taxa de conversão subir, o CAC vai descer, e quanto menor for esse número, melhor para a saúde da empresa.

2. Aumento do faturamento

Seguindo a mesma lógica usada acima, com o aumento das conversões, é evidente que aumenta também o faturamento da sua empresa. Agora, a melhor notícia.

Se você consegue aumentar o faturamento enquanto diminui as despesas, isso significa que o negócio terá uma margem de lucro maior.

3. Segurança na tomada de decisões

Outro ponto positivo de usar o CRO na sua estratégia de marketing digital é pela segurança que isso traz na tomada de decisões. Assim como tudo no marketing de performance, o CRO se baseia em dados.

Então, nenhuma mudança será feita só com base na intuição dos profissionais, e sim com base nos resultados de testes, ou seja, depois de comprovar que as mudanças serão para melhor.

4. Fortalecimento de parcerias

Quem você gostaria de ter como parceiro: uma empresa que converte um grande número de visitantes em clientes e continua trabalhando para melhorar nisso ou uma que tem uma grande audiência de pessoas que nunca compram?

É assim que os seus potenciais parceiros o verão — como a escolha perfeita para ajudá-los a alcançar seus objetivos. Naturalmente, você terá maior poder de negociação e escolherá parceiros igualmente fortes, que o ajudem a alavancar seu negócio.

5. Conhecimento mais profundo sobre o comportamento dos clientes

O CRO não ajuda só a entender o que funciona ou não para converter, mas dá insights valiosos que ajudam a compreender o porquê do comportamento em questão.

Com o tempo, isso traz um conhecimento profundo sobre os clientes que se traduz em cada aspecto do negócio, desde o desenvolvimento do produto ou serviço até a estratégia de marketing, passando por vendas, pós-venda e atendimento.

6. Melhora na experiência do usuário

A experiência do usuário deve ser prioridade máxima das empresas que atentam para a sua presença digital.

Isso acontece tanto pelos critérios de ranqueamento do Google, que se preocupa muito com a qualidade de navegação, quanto pela forte concorrência que existe hoje em qualquer mercado.

Quer você tenha um e-commerce que usa Inbound Marketing para vender mais ou um site simples, de apenas uma página com um formulário para contato, o CRO vai te ajudar a criar a melhor experiência possível para quem acessar suas páginas.

Entenda o que é qualificação de leads e por que ela é vital para o seu processo de vendas

Algo que toda equipe de marketing precisa entender é que nem todo lead é igual. Como assim?

Enquanto alguns estão praticamente no fim da jornada de compra, quase prontos para tomar uma decisão final, outros acabaram de entrar na sua base e ainda estão saindo do topo para o meio do funil.

Conversar com todos da mesma forma seria um erro grave. Você correria o risco de perder vendas por demorar demais a abordar um lead pronto ou por acelerar demais a abordagem de um lead despreparado.

Por isso, é vital qualificar seus leads e fazer uma boa gestão deles. Dessa forma, cada um receberá exatamente o que precisa, e as vendas vão acontecer de forma natural, sem queimar etapas e perder oportunidades por conta de uma abordagem errada.

A qualificação de leads anda com o CRO, já que as conversões não acontecem apenas no momento final da venda, mas durante toda a jornada de compra acontecem pequenas conversões.

Dar atenção ao desempenho de cada ponto de conversão e acompanhar os leads conforme avançam para mais perto da decisão final é de grande ajuda para garantir a performance da estratégia de marketing.

Convenceu-se de que a qualificação de leads é essencial, mas ainda não sabe por onde começar a implementá-la? Então veja agora como usar o lead scoring na sua estratégia de marketing e aumentar o faturamento!

Oscar Sigaki
Oscar Sigaki

Engenheiro formado pela FEI, com MBA em Gestão de Negócios pela FGV e Professor de Pós-Graduação no curso de Marketing Digital na UMC. Já foi responsável pelo marketing de performance em projetos como Vivo, Smiles, Kroton, entre outros. Hoje é sócio e COO da Hubify.

Categoria: Mídia pagaPor Oscar Sigakioutubro 17, 2018Deixe um comentário

Autor: Oscar Sigaki

Engenheiro formado pela FEI, com MBA em Gestão de Negócios pela FGV e Professor de Pós-Graduação no curso de Marketing Digital na UMC. Já foi responsável pelo marketing de performance em projetos como Vivo, Smiles, Kroton, entre outros. Hoje é sócio e COO da Hubify.

Navegação de post:

AnteriorPost anterior:Omnichannel: o que é e por que até a Amazon tem aderido a essa tendênciaPróximoPróximo post:Vamos jogar? A realidade aumentada e o WinWin podem te ajudar muito na sua estratégia!

Assine e receba as melhores dicas de marketing digital.

Posts Relacionados

orçamento de mídia paga
Aprenda como definir o orçamento de mídia paga
julho 28, 2020
kpi midia paga
KPI’s de Mídia Paga: conheça as principais métricas para suas campanhas
maio 8, 2020
Planejar deve nascer do melhor entendimento possível do seu público. Por isso entenda nesse artigo como IAB explica o planejamento de mídia programática.
Planejamento de mídia programática da IAB
janeiro 16, 2020
Utilizar a mídia paga é uma estratégia inteligente que pode aumentar o volume de vendas e a visibilidade da empresa no mercado. Canais como Google Ads e Facebook Ads têm uma grande audiência junto a diversos públicos que se sentem atraídos por boas campanhas. Aproveite este guia para identificar as melhores mídias para o seu negócio!
O guia completo de mídia paga
dezembro 30, 2019
brand-lift
Brand Lift: descubra o que é e como aplicá-lo
novembro 27, 2019
regionalização no marketing digital
Regionalização no Marketing Digital: como impulsionar as vendas por meio dessa estratégia
julho 15, 2019

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Inscreva-se no webinar!
Baixe o E-book!
Webinar Google Grants
Webinar Google